O MENINO QUE PENSAVA EM SER MONGE

Era uma vez um jovem chamado Bruno, ele tinha dez anos, morava com sua avó paterna Nancy em uma vila de pescadores. Ele ansiava por aprender sobre o budismo. Sua avó tinha muitos livros sobre o budismo e o menino lia quase todos porque o assunto o interessava. Porém, sua doce avó sempre dizia para ele estudar e ansiar sobre tamanho desejo quando crescesse mais; no entanto, Bruno em seu silêncio mostava-se muito envolvido.

Um dia, o menino pediu para a sua vó o levar no topo da montanha Konjincua para conhecer os ninhos do templo Djandjionin. Sua avó o elevou e no topo da montanha sua avó Nancy partiu como um relâmpago. O garotinho ficou desesperado e correu até aparecer Takajo, um rapaz de quinze anos, monje.

Bruno em pânico se apresentou e expressou seu desejo de ser monge e falou sobre sua avó. Takajo o levou para um sala, deu água e pão sem fermento e um pouco de arroz. Depois, o rapaz voltou e o conduziu até o mestre porque o menino estava pronto para vê-lo. Eles atravessaram os corredores e jardins do mosteiro até chegarem até uma imensa sala com portas de correr e telas de papel, então, quando as portas se abriram o menino despertou de um sonho e viu sua avó fazendo um bolo de nozes...

Sérgio Gaiafi
Enviado por Sérgio Gaiafi em 03/09/2023
Código do texto: T7877075
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.