As diversas vidas de Luk e o elemento fundamental

Cinco anos haviam se passado, professor Lampyride agora lecionava na universidade. Não fora difícil para Luk conseguir obter o mestrado e doutorado, com os conhecimentos prévios que possuía. Em 2482, o século XX era considerado o ponto de partida para a transformação que a humanidade e toda Via Láctea passariam.

Luk não conhecia todos os teóricos das ciências humanas, mas conhecia os fatos, as ideologias, os jogos políticos, as notícias. O cérebro humano em 2482 era utilizado em 55% de sua funcionalidade. Cada ser humano ao passar da puberdade para a fase adulta optava pode desenvolver uma das centenas, de centenas, de habilidades que o ser humano poderia escolher. O tempo não era mais contado como no século XX, tomando por exemplo, um ser humano masculino: não atingia mais a fase adulta quanto fizesse 18 anos, era considerado somente que atingiu a fase adulta quando seus comportamentos e principíos o demonstrassem. Não haviam brechas, ou seja, um homem não poderia fingir não ter maturidade, experiência, pois se mantendo na fase de puberdade, não teria acesso a lincenças de uso e acesso a inúmeros serviços. Ou seja, por mais que a cronologia evoluisse (o tempo) se o homem e a mulher não tivessem as atitudes esperadas, eles seriam considerados ainda ne fase anterior, a juventude. Assim, Luk, tinha memória fotográfica, inteligência emocional e análise comportamental, o que o beneficiava demais em pleno século XX.

Tradicionalmente as cinco e quarenta da tarde alguns poucos professores da Universidade Federal de Black Stone, se reuniam em bar relativamente próximo da faculdade, a nove quarteirões. Eram quatro professores e duas professoras, um deles Lampyride. A prática de frequentar o bar do Tarcísio começou à uns sete meses atrás, quando o professor de matemática, Daniel, convidou Lampyride para se juntar a ele e a Marcelo para tomarem uma cerveja. O dia havia sido cheio, na parte da manhã aula, algumas discussões significativas, a tarde, talvez por causa da temperatura, combinada com a barriga cheia, causavam uma animosidade, o que gerava mais cansaço. O que para Luk era terrível pois o Brasil, país qual estava, era muito quente.

Assim, ir ao bar tomar uma cerveja gelada, era algo que não oferecia risco. Que por falar nisto, não vinha acontecendo com Luke à meia década. O úlitmo episódio do ser togado, com aquelas máscaras de médicos medievais, já não acontecia mais. Na opinião do Padre Geovane, as visões desapareceram porque Luk havia parado de transgredir as leis de Deus (?). Mas isto não era completamente verdade, pois mesmo a faculdade pagando melhor que a escola pública, professor Lampiryde parecia ser um afortunado quando se tratava de arriscar algum palpite nas casas de apostas de futebol. E sempre ganhava, mas não em quantias astronômicas, eram quantias razoaveis que Luk apelidou de bônus, pois como não eram valores altos não chamaria a atenção.

Porém um dia, voltando de uma happy hour com os colegas professores, resolveu passar na casa do Padre Geovane, que estaria em casa pois se tratavam de quase nove horas da noite. Padre Geovane ficou muito feliz ao ver o amigo de outro tempo, sentindo a afeição exagerada de Luk motivada pelo alcóol. Falaram por quase duas horas, por fim Luk, meio absorto, contemplando o horizonte, perguntou despretencioso:

______ O que será que consegue vencer o tempo? Como romper este véu que separa as eras, qual elemento, arma, objeto poderia ser tão poderoso e irracível como o tempo?

Padre Geovane ficou contemplando Luk atentamente, refletindo aquelas palavras. De repente um cala frio percorreu todo seu corpo, a ponto de fazê-lo tremer e Luk notar isto.

____ O que foi Padre Geovane? O senhor está bem?

____ Sim estou bem, me lembrei de algo que responde exatamente sua pergunta.

Luk olho incrédulo, como se o Padre houvesse lhe contado uma grande tragédia, ou algo irreal.

_____ Apenas o elemento fundamental pode vencer o tempo.

_____ Como assim Padre? O senhor sabia o tempo todo isto e não me contou? Por quê? O que é o elemento fundamental?

_____ É uma história antiga, recuperada em uma das tabuinhas da mesopotâmia, do século XII a. C. encontrada em 1850. Não lhe contei porque você jamais havia feito estas perguntas.

_________Quem sabe, com o elemento fundamental, eu consiga voltar para minha InniraK.? - Luk falava com os olhos cheios de emoção. O que foi percebido pelo padre Geovane.

_____ A muito a ser aprendido, mas não hoje, já está tarde.

Assim Professor Lampiryde, ou Luk, foi embora com esperança de rasgar o tempo e retornar para onde jamais deveria ter saído, sua família.

Poeta de Quimeras
Enviado por Poeta de Quimeras em 08/09/2023
Reeditado em 14/12/2023
Código do texto: T7880826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.