A Lágrima da Lua

Minha avó me contou uma vez, que a mãe dela ouviu de sua mãe que por sua vez ouvira de sua mãe. Nossa família veio de uma terra longínqua a muito esquecida pelo tempo, disse que a história da nossa família está manchada de sangue e dor... que estamos amaldiçoadas.

Havia uma tribo no Antigo Mundo que vivia ao pé de uma montanha tão alta que eles diziam que podia chegar aos céus. Essa era a tribo dos Kalir Thüdan, nome de uma antiga linguagem que pode ser traduzida como os filhos da tundra. Seu povo eram de bravos guerreiros, temidos por onde passavam, louvavam os campos de batalha e buscavam a ascensão ao céu através de lutas e conquistas.

Minha avó me disse que sua tataravó veio dessa tribo fugindo de uma terrível guerra que ocorrera naquele lugar. Sua tribo havia sido destruída por um poderoso reino após um grande confronto que acontecera. Todos os guerreiros foram mandados para o campo de batalha, deixando em sua aldeia apenas as mulheres e crianças... esse foi seu pior erro. Durante o confronto um grupo de 100 homens apareceu na pequena aldeia, devastando toda a vida, queimando as casas e matando a todos que encontravam. Sua ancestral com minha tataravó em seus braços chorou a deusa Lua pedindo por sua proteção, com as mãos cheias de sangue e totalmente ferida se manteve ajoelhada ao pé da montanha e chorou tão alto que ecoou por todos os lugares até chegar aos céus e suas lágrimas derramavam sobre o chão como uma cascata. A deusa Lua viu do seu Palácio no céu o que estava acontecendo e como forma de ajuda brilhou a lua sob aquela pequena mulher e sua filha lhes dando uma forma de se protegerem. Com o poder que lhe foi dada, essa mulher sozinha foi capaz de exterminar todos os guerreiros que atacavam sua aldeia mas já era tarde demais, poucos foram os que conseguiram sobreviver a esse ataque devastador.. Depois disso elas fugiram para o Novo Mundo, sua terra foi esquecida mas por muito tempo se ouvia falar da lágrima da lua, uma guerreira que exterminou todo um pequeno exército apenas com a fúria da lua em suas mãos e o sangue de seu povo em seus braços..