ROTINA DE UM UMBUZEIRO

Já enrugado pelo tempo, enfrentando a falta de chuvas, às vezes abalados pelas tempestades de verão, galhos retorcidos, mesmo assim o umbuzeiro se sente feliz ao ser despertado pelo gorjeio dos passarinhos, pela folia das formigas subindo e descendo do seu trono, das abelhas sugando o néctar das suas flores adocicadas,

E quando as chuvas chegam trazendo novos brotos e flores que começam a surgir nos galhos despidos. O umbuzeiro respira aliviado: Amanhã estarei coberto de folhas e frutos que serão colhidos pelas crianças, outros servindo de alimento para quem apreciar. Aos animais que passam por aqui, poderei oferecer boas sombras.

Quantas histórias ao longo dos meus anos poderei contar para quem me visita, com certeza faltará tempo para tantas aventuras que viveram em meus galhos.

E assim, o velho umbuzeiro segue o tempo preguiçosamente, o céu de um azul sem nuvens, nem um sinal de que as chuvas estão perto. Mesmo debaixo do Sol escaldante segue feliz por ser a árvore mais resistente a seca.

Autoria Irá Rodrigues