alice

Tudo branco.

Estranho.

Meu quarto é azul. Mas aqui ta tudo branco. Coelhos falantes?

Estou deitada e me sinto tonta, tento me levantar e sentar na cama mas minha cabeça roda. Legal. Percebo estar usando branco também, que estranho.

Abrem a porta. Quantos coelhos, uns grandes, uns pequenos, uma fêmea, dois machos…

- Oi, achei que nunca mais ia ver vocês. Vocês tem comido bastante cenouras. Estão grandes. Ri pra eles sentada na cama.

O mais alto me olha, as orelhas abaixam e seus olhos enchem d’agua. Por que ele está chorando? Eu fiz um elogio.

- Você está bem? - Diz a fêmea. Ainda vê…bom…nós?

- Claro que vejo vocês! Estão da mesma forma. Ainda acho estranho coelhos usarem roupas mas me acostumei.

A fêmea faz uma cara de choro e solta um suspiro e então murmura “Não consigo” e sai do quarto. O mais alto tenta segura-la pelo…braço? Coelhos tem braços? Mas ela escapa…

Sinto que não estou entendendo o que está acontecendo. A última coisa que eu me lembro antes de estar nesse quarto são flashes estranhos. Gritos, coisas quebrando, sangue, um coelho filhote. Bem pequeno. Havia acabado de nascer. Ele estava chorando muito e eu estava morrendo de pena, mas a mãe dele estava ao telefone, ainda não entendo como coelhos usam telefone mas eu aprendi a me acostumar. Eu estava sentada ouvindo ele chorar mas comecei a ver luzes amarelas piscando, minha cabeça rodava, eu rodava…aquele choro…me levantei e fui até a geladeira e peguei uma cenoura. Aquele filhote estava com fome e ninguém fazia nada pra ajudar. Entrei no quarto e ele estava num berço. Engraçado. Achei que coelhos ficavam em tocas. Mostrei a cenoura a ele, rindo, achando que ele pegaria e comeria mas ele continuou chorando com as orelhas em pé. Mais luzes. Agora vermelhas. Piscavam. Eu estava dormente… esse choro… Então eu abri a boca dele e enfiei a cenoura lá, eu pensei que ele comeria, ele saberia comer né? Ele estava com fome… E ai aconteceu. A fêmea entrou no quarto e tirou a cenoura da minha mão enquanto eu tentava enfiar na goela dele, e ele parecia não gostar, estava ficando vermelho… que engraçado. Ela jogou a cenoura longe e me jogou no chão e eu senti uma dor na cabeça quando a bati na quina da mesa. Ela começou a me xingar, me chamar de louca, que não aguentava mais. Eu só tentei ajudar o filhote dela e ela faz isso? Depois eu me lembro de outros entrando, eu não ouvi muita coisa, só via luzes vermelhas e eles pulando enquanto apontavam pra mim. Essa família de coelhos é mesmo engraçada. Depois entraram dois coelhos grandes vestidos de branco! Ve se pode! Coelhos já são brancos….Eles me seguraram… me amarraram…me deitaram em uma cama e me levaram…pra onde estão me levando?

A fêmea ia atras de mim chorando muito com o filhote no colo que também chorava. O macho ia atrás segurando sua cintura e também chorando enquanto eles iam atrás da cama que me levava… Não chorem… eu vou encontrar outros que nem vocês… Ai eu entrei numa toca grande com rodas, os coelhos me olhavam engraçado e a fêmea veio comigo segurando minha mão falando “vai ficar tudo bem, filha, mamãe ta aqui.” Não entendo… filha…? como ela seria minha mãe se eu não era um coelho? Eu ria sem parar perguntando porque ela tava chorando. Agora eu to aqui. Não sei que lugar possa ser esse. Talvez uma toca gigante. Acho que eles querem me transformar em coelho também! Acho que será legal me sentir parecida com a minha…família?

Minha releitura de Alice no País das Maravilhas onde ela finalmente vai internada ;)

Destiny
Enviado por Destiny em 18/01/2024
Código do texto: T7979182
Classificação de conteúdo: seguro