Torre de Intrigas - Capítulo I: Manhã Amarga

ATENÇÃO: ESTE É O CAPÍTULO I, LEIA O PRÓLOGO, AQUI NESTE MESMO PERFIL, PARA TUDO SE ENCAIXAR.

Seis anos haviam transcorrido desde o grande acontecimento que alterou a história do castelo. Embora a poeira tenha assentado em grande parte, o clima ainda permanecia tenso entre os habitantes.

Stephen, Lility e seu grupo, frequentemente chamados de "intrusos" pelos nativos do castelo, haviam construído um reino isolado do resto da residência. Essa separação trouxe certo isolamento, mas também uma tentativa de paz.

Em uma manhã ensolarada, no quarto amarelo em que viviam Fred e Marley, algo especial estava para acontecer. Não só era o aniversário da Rainha Darci, mas também marcava dois anos desde a última batalha entre os intrusos e os moradores do castelo.

Passados seis anos, os dois homens haviam passado por transformações profundas. Fred agora exibia uma aparência mais envelhecida e madura, contrastando com a imagem de jovem que carregava há apenas seis anos. Seu olhar refletia a passagem do tempo, transmitindo mais sabedoria e experiência.

Marley, por sua vez, havia envelhecido ainda mais. Seu cabelo, antes espetado, estava agora mais curto e grisalho, e seu corpo havia ganhado um pouco mais de peso. No entanto, seu coração bondoso permanecia inalterado. O tempo havia apenas aprofundado a sua compreensão e empatia pelas situações que cercavam o castelo e seus habitantes.

Marley abriu a porta do quarto e sentou-se na cama com seu almoço, ao lado de Fred, cujos lençóis estavam arrumados com cuidado.

- Hoje é o aniversário da Rainha Darci. Você já a parabenizou? - Marley perguntou.

Fred respondeu com uma expressão carregada de indignação: - Não, e nem pretendo. Já faz dias que não falo com ela.

Marley arqueou uma sobrancelha, curioso: - E por que isso? O que aconteceu?

- Já faz meses que não posso ver e muito menos resolver nada neste maldito castelo, eu não aguento mais. - desabafou Fred, seu rosto carregado de emoções. - A rainha não me permite fazer nada, e isso me faz sentir como se estivessem tramando algo, escondendo coisas de mim.

Uma expressão suspeita se formou no rosto de Marley, sugerindo que havia de fato segredos sendo mantidos da vista de Fred.

- Bem, Fred, irei falar com ela sobre isso - disse Marley, escolhendo suas palavras com cuidado. - Você tem uma posição significativa aqui no castelo e merece estar envolvido nas decisões e reuniões. No entanto, lembre-se de que você deve parabenizá-la. Ela é a rainha e, querendo ou não, vocês têm uma relação próxima.

Fred percebeu a expressão peculiar que Marley fez, aumentando ainda mais suas suspeitas.

- Você... você sabe de alguma coisa, não sabe? - indagou Fred, buscando pistas nos olhos de Marley.

Marley olhou nos olhos de Fred por um momento, ponderando suas palavras. Sabia que era hora de revelar o que estava acontecendo nos bastidores do castelo, mesmo que isso pudesse abrir mais feridas.

- Fred, há algo que você precisa saber - começou Marley, escolhendo suas palavras com cautela. - A verdade é que a rainha e alguns membros do castelo têm se reunido secretamente para discutir uma aliança com os intrusos, incluindo Stephen e Lility.

A expressão de Fred oscilou entre choque e raiva. Pois além de se sentir traído e excluído, não concordava nem um pouco com o que estavam planejando. O que mais eles estariam escondendo? Por que buscar uma aliança com aqueles que antes eram vistos como inimigos e já nos traíram uma vez?

- Eles acreditam que, unindo forças, podem finalmente encontrar uma solução para a tensão que persiste entre os habitantes do castelo e os intrusos - continuou Marley. - Mas eu concordo com você, é injusto que você tenha sido mantido no escuro. Isso não é justo para alguém que tem sido parte essencial deste castelo.

- Vocês estão brincando? Alianças com esses... intrusos? - A voz de Fred carregava uma mistura intensa de raiva e emoção. - E você se esqueceu que eles já nos traíram antes e mataram Erick?" Ele estava atônito com a ideia, sentindo-se traído e indignado diante da possibilidade.

Sua indignação aumentou ainda mais ao considerar o fato de não ter sido incluído nas reuniões relacionadas a essa questão crucial.

- Por que não me incluíram nessas reuniões? - Fred questionou, sua voz oscilando entre a frustração e a decepção. - Eu estive aqui o tempo todo, enfrentando as consequências e lutando ao lado de todos vocês. É injusto que tenham decidido por mim, em vez de me dar a chance de entender e contribuir.

Marley suspirou, olhando com empatia para Fred.

- Eu acredito que tenham receio da sua reação, de como você poderia lidar com essa situação. Eles não queriam que você se sentisse excluído, mas, no final, acabaram excluindo você de qualquer maneira. Me desculpe por isso - disse Marley, sua voz repleta de compreensão e pesar. - Além disso, há o fato de que você e Stephen não têm uma relação amigável desde o momento em que se conheceram, naquele dia...

- Não fale sobre aquele dia. - Interrompeu Fred, que Silabou com uma mistura de tristeza e raiva.

Alguns segundos depois, a entrada de um homem alto com cabelos cacheados, olhos castanhos e vestes vermelhas e pretas, o uniforme distintivo da guarda real do castelo, trouxe consigo uma figura adicional - Um homem negro de cabelos crespos e olhos castanhos, . Fred estranhou a presença dos dois homens, pois nunca os tinha visto antes no castelo.

Marley rapidamente percebeu a entrada dos dois e se levantou da cama para cumprimentá-los. Um aperto de mão caloroso foi trocado, demonstrando a camaradagem entre eles. Marley parecia animado com a chegada deles, deixando Fred curioso sobre a identidade desses novos rostos.

- Alex e Brayan, finalmente! - exclamou Marley com entusiasmo, parecendo indicar que eles estavam se preparando para algo importante.

Quem são eles? - Pergunto Fred, tentando obter informações

No entanto, Marley estava imerso na conversa com Alex e Brayan, e parecia não notar a pergunta de Fred, aumentando a frustração dele.

- Finalmente, começamos. - disse Alex, transmitindo um tom de satisfação. - E parece que nos saímos bem para o primeiro dia. Maurice mencionou que logo nos uniremos à tropa principal da guarda real.

Enquanto as conversas entre Marley, Alex e Brayan continuavam, Fred permanecia na cama, sentindo-se cada vez mais isolado da situação em desenvolvimento. Ele observava a interação entre eles, com um nó de curiosidade e frustração crescendo em seu peito.

- Fico muito feliz. - disse Marley sinceramente. - Agora, precisamos discutir aquele... assunto.

Marley tentou disfarçar o tema do qual estavam falando, claramente preocupado que Fred pudesse perceber algo.

Marley foi até o guarda-roupa do quarto amarelo e pegou um pacote que continha algo dentro. Ele os convidou a saírem do quarto, guiando-os para a sala, um espaço que ele também comandava no castelo. Fechando a porta atrás deles, Marley começou a falar sobre o que quer que fosse, deixando Fred ainda mais curioso.

A curiosidade superou Fred e ele se aproximou da porta, aguçando seus sentidos para ouvir o que Marley estava compartilhando com Alex e Brayan.

No mesmo instante, Marley retirou um envelope selado do pacote e entregou-o a Alex. Era uma carta, e Fred podia apenas imaginar sobre o que era. Marley parecia confiante em suas ações, e a entrega da carta tinha um tom de seriedade.

- Acho que vocês já sabem. - disse Marley. - Entreguem isso para Stephen. Desta vez, ele irá aceitar."

Alex pegou a carta e a examinou ao lado de Brayan, ambos exibindo uma curiosidade palpável.

- É sobre a cerimônia da rainha Darci? Tem certeza disso, senhor? - questionou Alex, demonstrando alguma hesitação.

- Meu nome não é senhor, é Marley. - brincou o gato, tentando aliviar a tensão. - E sim, tenho certeza. Desta vez, vai dar certo.

Fred estava cada vez mais curioso e frustrado por não entender absolutamente nada da situação, especialmente ao ver Marley entregando uma carta a alguém que ele considerava um traidor.

- Eu não estou acreditando nisso. - disse Fred com incredulidade - Você se esqueceu do que eles fizeram há seis anos para entrar? Esqueceu que mataram Erick?

Marley suspirou, reconhecendo a validade das preocupações de Fred.

- Realmente, nós os julgamos até hoje por isso... - admitiu Marley. - Mas agora, aprimoramos a segurança do castelo. Colocaremos mais homens para patrulhar e manter todos a salvo. A última vez que eles subiram aqui foi em uma batalha há anos, e é possível que nem se lembrem de como nos traíram novamente.

A resposta de Marley, embora tentasse trazer alguma tranquilidade, não conseguiu acalmar completamente as preocupações de Fred. A lembrança daqueles eventos traumáticos ainda estava fresca em sua mente, e a ideia de dar uma segunda chance aos invasores era difícil de aceitar.

Fred e Marley continuaram a discussão no quarto amarelo, ainda não tendo se juntado ao café da manhã do aniversário da rainha. A tensão no quarto era palpável, com ambos expressando suas preocupações e pontos de vista de forma intensa.

A resposta de Marley não conseguiu acalmar completamente as preocupações de Fred. A lembrança daqueles eventos traumáticos ainda estava fresca em sua mente, e a ideia de dar uma segunda chance aos invasores era difícil de aceitar.

A discussão continuou, e enquanto eles tentavam chegar a um entendimento, uma batida na porta interrompeu sua conversa.

Kiara, com sua habitual grosseria e secura, entrou no quarto.

- Vocês estão demorando demais - disse ela de forma direta. - A rainha está esperando por vocês na cozinha. Hoje é o aniversário dela, não devem se atrasar.

Fred e Marley trocaram olhares, ainda divididos em suas opiniões. Mas eles sabiam que não poderiam adiar mais a decisão. Com uma mistura de incerteza e determinação, eles se levantaram e seguiram Kiara em direção à cozinha, onde a celebração estava em pleno andamento.

Enquanto Fred e Marley se dirigiam à cozinha sob a liderança firme e direta de Kiara, a tensão entre eles persistia. Ambos tinham suas preocupações e ressentimentos, mas agora enfrentavam o desafio de participar de uma celebração que representava uma possível reconciliação com os intrusos.

Ao entrarem na cozinha, encontraram a rainha Darci sentada à cabeceira da grande mesa. Ela exibia marcas do tempo em sua pele enrugada e carregava um olhar enigmático, que carregava consigo um toque de rigidez.

- Finalmente - disse Darci com uma voz irritada - estava começando a me preocupar que vocês não viessem.

Rapidamente, Marley levantou-se e deu um caloroso abraço de feliz aniversário para a rainha. No entanto, a reação de Darci foi apenas um gesto de cortesia, com pouca consideração real em sua expressão.

Era evidente que o aniversário da rainha não diminuía sua atitude rígida. A mesa de café da manhã estava excepcionalmente bem posta, com comidas e bebidas que iam além do habitual.

Fred e Marley se aproximaram da mesa, ainda carregando suas preocupações consigo. A rainha os convidou a se sentar, e eles obedeceram, mantendo um olhar cauteloso enquanto se preparavam para a celebração.

Enquanto Marley começava a se servir apetitosamente, Fred o cutucou.

- Eu não vou para o jantar - cochichou Fred - Não com eles. Não quero vê-los na minha frente de novo... Caso contrário, não sei o que serei capaz de fazer.

Marley fez uma expressão irritada, olhando para os lados com medo de que a rainha ouvisse as reclamações de Fred, que se recusava a participar do jantar de aniversário.

- Depois conversamos sobre isso, Fred - respondeu Marley, irritado. - Tem noção de como Darci ficaria chateada? Agora...

- Eu não recomendo que você falte, Frederico - interrompeu Kiara, que observava e ouvia toda a situação. - Estamos planejando isso há muito tempo, e você precisa comparecer para finalmente selarmos a nossa paz.

Fred ficou em silêncio, mas Kiara acabou falando um pouco alto demais, despertando a curiosidade da rainha Darci.

- O que você quis dizer com isso, Fred? - perguntou Darci com voz ríspida. - Não vai comparecer nesta noite?

O silêncio dominou a grande mesa de café da manhã, enquanto todos esperavam a resposta de Fred. Marley tentou intervir para amenizar a situação.

- Ele vai sim - disse Marley, tentando defender o amigo. - Apenas está incomodado com o fato de esses... Visitantes inesperados, que já nos traíram e nos trouxeram várias coisas ruins uma vez...

A rainha não se deu por satisfeita e dirigiu-se diretamente a Fred, de forma rude.

- Quero ouvir você falar - disse ela.

Fred ficou em silêncio por alguns instantes antes de responder com firmeza.

- Pois eu... Eu não concordo com o que estão planejando - declarou Fred. - Não quero vê-los à nossa mesa. Eu os odeio.

A declaração de Fred ressoou na sala, deixando todos os presentes surpresos. Até mesmo Maurice, que estava sentado ao lado de sua mãe, ficou chocado com a franqueza de Fred.

- Fred, eu já conversei com você. Por favor, colabore - pediu Marley, tentando apaziguar a situação.

Maurice, por sua vez, não hesitou em expressar sua opinião.

- Concordo com Fred! - exclamou ele com firmeza. - Eles mataram Erick, mãe. Devemos unir todas as forças que temos, expulsá-los dali... E matar todos.

A gravidade das palavras de Maurice gerou um silêncio tenso na sala, deixando todos desconfortáveis. A rainha estava visivelmente irritada por toda essa discussão estar acontecendo justamente em seu aniversário.

- Está brincando, Maurice? - exclamou Marley com irritação. - Também existem famílias inocentes lá. Não podemos fazer isso de jeito nenhum!

A discussão se intensificou, com todos os presentes na sala expressando suas opiniões sobre a participação dos invasores no jantar. A rainha não conseguiu mais conter sua raiva e explodiu.

- Fique calado, Marley! - gritou Darci, extremamente irritada. - Estou cansada de você e dessas suas compaixões tolas! Ou você se esqueceu de que foi por sua culpa que nos convenceu a abrir as portas para esses malditos intrusos, e tudo aconteceu?

Darci, desde os eventos passados, guardava um pequeno rancor em relação a Marley, acreditando que suas palavras e compaixão foram responsáveis por todos os problemas.

- Acham que eu queria isso? - continuou Darci, com a voz cheia de frustração. - Acham que eu queria passar meu aniversário com esse povo imundo que só me deu dor de cabeça e matou meus homens? Você parece uma criança tola, Marley! Estou cansada disso, cansada dessas suas penas por gente que não merece. Na próxima vez, fique calado no seu próprio canto.

O clima na cozinha estava extremamente pesado, e aquele café da manhã no aniversário da rainha Darci se transformou em uma das discussões mais sérias já presenciadas no castelo. Darci, irritada com a situação, usou as palavras mais fortes contra Marley, mesmo que inconscientemente.

- Já chega disso - Completou Darci, dando um soco fraco na mesa antes de se levantar e sair da cozinha em um estado de extrema irritação.

Todos os convidados na sala de jantar permaneceram sentados, completamente atônitos diante da cena que acabara de ocorrer. A atmosfera pesada deixou todos sem saber como reagir.

Marley, também visivelmente irritado, decidiu encerrar o café da manhã abruptamente.

- Acho que o café acabou - anúncio Marley com um tom de voz ríspido. Ele se levantou e deixou a cozinho, voltando para sua quarto.

Era uma das raras vezes em que Fred via Marley naquele estado. Ficou evidente que Marley estava se esforçando para conter sua raiva e evitar uma discussão ainsa maior com a rainha do castelo.

Enquanto todos os presentes se retiravam da mesa e deixavam a cozinha, Fred permaneceu sentado, sobrecarregado pelo sentimento da culpa. Ele se culpava por ter causado toda aquela discussão que culminou a raiva da rainha.

Na mesa, restaram apenas Beckie e Fred, que estava exausto após o que tinha ocorrido.

- Não foi culpa sua, Fred. Não se culpe por essa discussão besta. - Tentou acalmar Beckie. - A rainha sempre foi temperamental, e isso não é novidade alguma. Não leve isso para o coração.

Fred estava emocionalmente esgotado e apenas pediu para ficar sozinho.

- Me deixe sozinho, Beckie, por favor. - disse Fred em um tom seco e curto.

Beckie, magoada pela forma como Fred a tratou, levantou-se e deixou a cozinha. Fred ficou ali por mais alguns minutos, refletindo sobre o ocorrido, até que decidiu sair.

Quase no corredor principal, Fred se deparou com Mauríce, que estava encostado na parede com um olhar mistérioso, como se tivesse algo importante a dizer.

- Ei, Frederico. Venha aqui. - chamou Maurice - Maurice, em um tom serio.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comente para mais capítulos :)

Proximo capítulo: No coração do castelo.

Leo Esposito
Enviado por Leo Esposito em 21/01/2024
Reeditado em 21/01/2024
Código do texto: T7981537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.