O Preço das Asas

Uma noite um anjo apareceu pra mim

-Você quer poder voar?

-Como assim?

-Quer transfigurar de corpo e não conhecer a morte?

-Do que está falando?

-Eu me apaixonei, anjos não podem amar, se um anjo cai por uma filha dos homens, ele tem que pagar o preço.

-E qual seria?

-Encontrar um homem que ame tanto a solidão, quanto ele, ( o anjo) , ama aquela mulher, um filho de Narciso, que ame mais a si mesmo.

-E encontrou?

-Diga você. Você olha os casais apaixonados nas praças floridas com pena.

-É... De fato o amor não tem magia pra mim.

Disse eu com um sorriso convencido

-Então aceite minhas asas, se torne um anjo do Altíssimo, você já pode conhecer a eternidade agora, e ser generoso comigo

-Você tem certeza disso cidadão do céu? Quer virar humano? Com todas as nossas fraquezas?

-Ainda serei mais forte, ágil, e mais inteligente que a maioria dos homens, eu e ela vamos ficar bem.

-E se eu aceitar, como será depois?

-Você vai andar pela terra, voar pelo céu, e passear nas estrelas, andará no terceiro céu, nossa morada. Você fará tudo que quiser sem as limitações, da matéria, do tempo, e do espaço, quando ELE te der uma missão, você sentirá uma irresistível compulsão, e um indescritível prazer em cumprir, fora isso, os anjos tem muita autonomia.

-E os outros anjos?

-Saberão assim que minhas asas passarem para você.

-E quanto a ELE?

-Por amor ELE me deu sua permissão, só disse pra eu pensar bem.

-E pensou?

-Pensei, aliás, pensei demais, o tempo está passando para ela, e não está passando para mim, quero ver o tempo passando para nós dois juntos.

-Cara... Anjo, você está na pior.

-Então, aceita ou não?

-Existem pessoas que me amam, e vão sofrer com meu desaparecimento.

-Quando a transmutação for feita, você será apagado da memória de todos, até seus documentos sumirão dos arquivos, você nunca terá existido, ninguém vai sofrer.

-Só mais uma coisa...

-Sim?

-O nome dela.

-Luize.

-Eu pediria para você agradecê-la em meu nome, mas acho que não vai rolar, então, passa essas asas pra cá.

Ele me estendeu suas duas mãos, e sorriu.

Aleen Van Euller
Enviado por Aleen Van Euller em 08/03/2024
Reeditado em 09/03/2024
Código do texto: T8015627
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.