Nuvens de Algodão

TIÃO MORAES

06/01/2008

NUVENS DE ALGODÃO

Contos

Movimentos leves, vão e vem, flocos de algodão, colunas de nuvens que se desprendem e abrem janelas azuis, no coração de um majestoso firmamento.

Caminhos celestiais descortinam imagens formadas num horizonte distante, trazendo em ti os mistérios de um sonho real, desejos a procura de olhares atentos.

Nuvens correm como colunas de fogo sobre nossas cabeças, ameaçadas por fortes ventos soprados nas encostas das montanhas.

Felicidade: - sem a leveza das nuvens, parece-me impossivel, elas navegam por um límpido céu anil, com um escudo de proteção nos braços , mostrando-nos, um laço de fumaça em forma de asas de anjo, ensinando seus caminhos de amor.

Espero que nossos olhares contemplem o belo ritual das nuvens de algodão, e possamos participar da realidade de seus movimentos: - movimentos que só existem, porque um dia houve uma nuvem sonhadora, que se desprendeu de seus flocos de algodão, e deslizou até nós, em forma de água, ensinando os caminhos da liberdade, da paz e do amor, somente assim iremos crescer e aprender com suas graciosas formações elegantes, e jamais seremos os mesmos.

Tião Moraes
Enviado por Tião Moraes em 07/01/2008
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T806526
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.