QUANDO EU LEIO

Quando eu leio, eu entro dentro dos livros e vivo as mais emocionantes aventuras.

Me torno francês e tento me manter na superfície tempestuosa do mar bravuio a qual me atiro, pra escapar do Castelo de If.

Espera, agora sou inglês, estou numa aula de transformação, sou bruxo do terceiro ano e estou com medo do terrível assassino Sirius Black que invadiu a escola ontem a noite.

Agora voltei a ser francês. Estou numa estrada montando um cavalo que corre a toda velocidade. Os guardas do cardeal estão atrás de nós e D’Artagnan está a minha frente, “corram mosqueteiros, corram, temos que salvar a rainha”.

Agora sou um norte-americano de New Jersey, estou vendo naves interplanetárias descerem no centro de nossa cidade. Suas armas muito superiores fazem as pessoas desaparecerem.

E voltei a ser inglês. “Corra Fogg, corre, fogo nessa caldeira. Senão o navio não chega a Inglaterra a tempo. Faltam poucos dias pra completar os oitenta”.

Novamente inglês, eu vejo aterrorizado, Mina Harker ser atacada por Drácula, que ri nossas tentativas vãs de salvá-la. “Jonathan a salvará, tenho certeza!”

Uma lágrima escorre quando presencio a dor nos olhos de Julieta ao ver seu Romeu morto, ele acabara de se suicidar. E outra rola quando vejo sua coragem e faz de seu corpo de bainha a adaga de Romeu.

Eu adoro ler, adoro viajar pelas páginas de um livro. E você?

Thiago A Almeida
Enviado por Thiago A Almeida em 11/02/2008
Reeditado em 11/02/2008
Código do texto: T855021
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.