O viajante e o mundo perdido

O viajante e o mundo perdido

Por muitas culturas , corre a lenda de viajantes que percorrem o espaço usando seus espíritos.

Nossa historia , também conta a vida de um desses viajantes.

Seu nome ficará desconhecido pois ninguém o chamava pelo nome .

No entanto, ele poderia ser chamado pelas vastidões do espaço, por aquele que orando aos céus

pediam por um auxilio.

Nosso viajante, que tinha o habito de desmaterializar seu corpo, transformando em energia pura,

Podia singrar o espaço sem qualquer outro adicional.

Indo a uma distante constelação,sentiu em sua mente um chamado.

Uma fraca voz, quase um sussurro, se fazia ouvir em sua mente .

Sentiu a direção de onde emanava o fraco sinal, e mudando a direção de seu vôo,

prosseguiu a toda a velocidade , diga-se que ele era mais rápido que a luz.

Viu as estrelas, a projetarem seus longos raios pelo espaço, o turbilhão de estrelas a sua frente.

Enfim apos , penetrar próximo a borda de uma grande galaxia em espiral, avistou um pequeno

sistema solar, uma estrela amarela, com idade de 12 bilhões de anos.

O planeta que se dirigia era bastante desgastado pelo tempo.

Deserto, assolado por ventanias, um céu inconstante, mudando toda hora.

Tocou o solo daquele mundo, e daquele solo, reconstruiu um corpo adequado a interagir com aquele mundo.

Vasculhou con sua visão aquela paisagem desolada ;

Ruínas de uma antiga cidade ainda podiam ser vistas, porem nem sinal de vida.

Concentrou seus sentidos e escutou novamente o chamado.

Vinha de um local mais alem das ruínas.

Encaminhou-se para lá calmamente, a atmosfera daquele mundo em nada o afetava.

Enfim achou um local ainda preservado, onde em meio a escombros encontrou,

uma capsula de animação suspensa, no qual encontrou uma jovem adormecida.

Apesar de seu corpo estar adormecido, sua mente estava bem desperta.

Conversou com ele telepaticamente, contou-lhe da mal fadada viagem que a trouxe aquele mundo.

De como aos poucos foram morrendo os integrantes daquela antiga colonia.

A humanidade havia já percorrido imensas distancias no espaço sideral em ápocas remotas.

Quando veio o declínio da grande civilização, muitos foram esquecidos outros se perderam nos confins remotos do espaço.

Novos tempos e outras culturas vieram sobrepujar as lembranças daqueles que no passado haviam

trilhado os caminhos do cosmos.

Não havia mais naves ou outros meios de transporte , a exceção de um:

Se ela concordasse, havia um ultimo recurso.

Ambos deveriam se unir em um único ser para singrar o espaço ; uma fusão de corpo e mente.

Nosso viajante fez a única proposta que poderia fazer.

A jovem concordou, sabendo bem o que significava.

Então , ele estendeu a mão e tocou a capsula;

ambos se tornaram luminosos e se fundiram se tornando um único ser .

Como uma esfera brilhante , subiram juntos , deixando aquele mundo para sempre.

Para eles , agora começava uma nova jornada, rumo a um mundo novo.

Rumaram , para um mundo nos confins do universo, longe de todas as civilizações humanas do presente ,

Aproximaram se então de um verdejante mundo, que lembrava muito o éden .

Ao tocarem o solo daquele paraíso,se separaram novamente em homem e mulher .

Decidiram ali ficar e começar uma nova humanidade.

Uma historia a muito contada de Adão e Eva.