ESSE HOMEM É...

Ele é único na vida dela.

(Ela) Não o buscou, mas mesmo assim ele surgiu.

Não estava à procura, mas ele chegou e se entregou, sem reservas.

Não de uma forma repentina, como um raio que surge, clareia e some,

ou um ovni, que ninguém vê, ou ainda, como mágica, que depois do ilusionismo, tudo se esvai.

Esse homem surgiu leve, faceiro, devagarzinho, dando “um deixa-prá-lá” em suas negativas...

Quanto mais dizia não, mais ele insistia... Sabia o que queria como queria e com quem queria.

Nada o fazia desistir...

Diariamente alimentava esse amor... Como quem arruma uma casa, rega as plantas... Ele adoçava a sua alma e satisfazia o seu coração.

Ela começou a vê-lo, como um homem que se vestia de sensibilidade de poeta, e, sendo sua musa inspiradora, envolveu-se cada vez mais.

Ah! Esse homem. Que é ousado além do limite.

Nem a distância, grande fator agravante para afastar os apaixonados o deteve, num momento de muita saudade... Agiu como “Ícaro”, voou para junto da amada.

Não escolheu um vôo rasante, preferiu subir acima das nuvens, e como águia, não temeu a tempestade que assolava mais abaixo...

Planou, atravessou mares e chegou à floresta, guiado pelas respostas aos seus sinais.

Ela... Como um ser encantado, aguardava às margens do rio a chegada desse homem.

Ficou esperando o seu pouso, e, quando ele chegou, decidiu atravessar a ponte que a conduziria para uma vida ao lado do seu amado.

Ele não esperou que ela atravessasse sozinha, como um cavalheiro que é, foi buscá-la e a carregou para os seus braços.

Muitos beijos e abraços, gritos de alegria, sussurros de amor, promessas de um futuro juntos.

O seu homem, o viajante, sabia que o prêmio máximo fora alcançado, ganhara o coração daquela mulher, e agora, ele, qual “Homero”, não temerá o que possa surgir, mesmo que seja preciso ir até o vale tenebroso, pois o propulsor para ir a qualquer lugar, é o amor da mulher amada, que conquistada, encontra-se ao seu lado para tudo o que vier. Ele não mais estará só no meio da multidão, agora sim, serão dois em um só pensamento, com a mesma diretriz, o fim da "viagem" chegara.

E hoje...

Não há mais procura, Ele, encontra-se atracado ao seu porto seguro para nunca mais perder -se no mar da vida.

Ela... Vive dando risadas e saltitando de prazer.

Depois de tanta espera "Tupã" a abençoou e de presente, o seu homem a ofertou.

E deu-lhe uma doce missão: A partir desse dia, tornar-se o seu anjo guardião.

E só para ela, ESSE HOMEM É...

Adi
Enviado por Adi em 22/02/2008
Reeditado em 23/02/2008
Código do texto: T871063
Classificação de conteúdo: seguro