O Abraço de Deus

Andava na praia. Fim de tarde. Momento em que o sol ainda era levemente visto da areia em que estava. O céu mesclado de pigmentos coloridos fazia daquele momento um espetáculo a quem quisesse prestigiar.

Todos os elementos naturais estavam a meu favor, e apesar dos mil e um problemas que sofria, sentia uma força nunca sentida antes.

Com os grãos finos daquele solo branco fazendo cócegas em meus pés descalços, eu sentia como se o mundo tivesse parado. Fechei meus olhos e pedi que se Deus estivesse olhando por mim, que mandasse algum sinal.

Nesse instante, uma ventania eterna começou e durou por uns dois melhores minutos da minha vida. Meu corpo inteiro se arrepiou, meu cabelo voava e eu tive a certeza que Ele olhava por mim.

Já não me sentia mais solitário e metade dos problemas haviam se resolvido ali.

Pensei em ir à igreja, mas não. Mais do que nunca percebi que mesmo eu não sendo um filho muito obediente, o Pai me amava – confesso estar mais aliviado agora.

O céu já estava repleto de brilhinhos que reluziam na escuridão, mostrando-me que era a hora de voltar para a vida!

Respirei fundo e feliz fiquei, pois o que para muitos foi uma ventania, para mim foi o abraço de Deus.

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 29/02/2008
Código do texto: T880756