O Formigão

Formigão fica Mudo ou

O Destino de Glorinha Venturona é Selado

O Formigão é um sujeito muito bacana ,tem um ótimo humor, além de ser charmoso, elegante e com um mel que, dizem, não há gata que não caia por ele. É conhecido em todo o Leblon. O mulherio sabe como ele é e mesmo assim caem, e caem porque o Formigão vale a pena, seja por minutos, horas, ou dias. Não pára muito com mulher nenhuma e não fala em compromisso. Gosta de ser como é, Formigão, e levar a vida assim.

Quanto á Glorinha ,é técnica em informática mas não gosta de trabalhar e aprecia estar em casa a fazer doces. É, a Glorinha faz doces e os oferece para os amigos nas rodas de bate- papo. É muito lida, culta, educada ,e antes de mais nada, uma brasileirinha com samba nos dois pés sem álcool , uma basta cabeleira cor de mel e cheia de dengue!

A Glorinha andava desconfiada com o Formigão ,já há bastante tempo.:

-Afinal, o que há com este cara, Bibi? Ele fala com todas, ele dá para todas, é para lá de generoso, e para mim nada! Pô, e não existe cara nessa parte do Leblon que não me queira !Eu sempre agrado e este nem me cumprimenta. Nem como amiga ele me aceita! Sou antipática ?Ando feiosa, hein, Bibi?

- Vai ver não gosta do teu tipo, mas é estranho mesmo, Glorinha, que nem um cumprimento te dê pois somos da mesma turma. Eu já experimentei. Ele tem um mel, Glória! Passei um dia junto dele e não queria largar, mas acabou me desconversando o bandido. Já devia ter farejado outra. O que me surpreende é que tu te importes Glorinha, pois és conhecida como dura de queda, não há quem não saiba.

-Eu não caí por ele nada, Bibi, apenas eu estranho...

Glorinha deu uma reviravolta, rebolou e, se equilibrando nos saltos altos, foi para casa chorar ciumes escondido no quarto.

É ,Glorinha chorou porque o Formigão não dava a mínima para ela a garota mais legal da turma e ainda por cima saiu com sua melhor amiga. Resolveu conquistar o Formigão. Fez uma poesia para ele, mas não adiantou, contou um conto, mas nada, escreveu uma crônica que por ele não foi lida, se arrumou toda nos trinques, rebolou, e o Formigão nem estava aí, e também não respondeu ao seu cumprimento.

Glorinha estava caída e enfurecida. Nem cumprimentar! Todos a cumprimentavam pelo seu sucesso! "Ele é despeitado"-, pensa Glorinha, "quer me ver na pior". Decidiu esquecer, ir para outro bairro, para outra turma. Foi .

Estava em papos com a turma nova, dançando e rindo no novo bar quando o Formigão entrou. Entrou e fingiu que não viu a Glorinha. Nenhuma palavra. Foi então que ela embrabeceu e , no meio da pista de dança, fez o que nunca havia feito, colou o corpo no Formigão e ,agarrada nele, o beijou. Novamente o Formigão não falou mas deixou e avermelhou, e carregou a Glorinha para um motel sem falar, sem dizer nada , só agarrando firme pelo braço a levou. E a Glorinha topou a parada. Que coragem, que peitos!

Os dois se amaram, se gostaram, ela o chamou timidamente de meu bem mas não obteve resposta, nenhuma palavra. Desesperada e com medo de ter o mesmo destino de todas as outras, acabou sentando na cama ao ver que se vestia para saírem ,perguntando:

-Afinal, porque tu não me dizes uma palavra, sequer um cumprimento, tu me magoas ,me feres assim. É só para isto? Só para me magoar? Porquê? Diz alguma coisa, pelo menos...pode ser até um oi...

Foi então que o Formigão que é um homem muito vivido, vivo, inteligente escolado, e que sabe que ela é a mulher para ele e mais, que sabe que a Glorinha é dura de queda, caiu na risada, e , gozador, vencedor, lhe falou:

-- Ah, Formigona !

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 20/04/2008
Reeditado em 29/06/2008
Código do texto: T954436
Classificação de conteúdo: seguro