As Aventruras de Gabriel - C 1- O Chapéu Misterioso

________Iniciamos nossa historia acompanhando o menino Gabriel voltando da escola, ele tem apenas 8 anos, e é muito sonhador, adora brincar de faz de conta. Chegando em casa ele passa direto para seu quarto onde joga a mochila na cama, os tênis para o lado, as meias para o alto, e corre para a tv, para se encontrar com seus amigos do mundo imaginário dos desenhos animados.

________Não demorou muito e sua mãe o chamou para almoçar, ele desceu sem muita animação, preferia almoçar com seus amiguinhos, mas como sua mãe gosta de por ordem, prefere a companhia do filho, moram ali há dois anos deste que o pai dele morreu de um acidente de caminhão, era caminhoneiro, e os dois preferiram mudar de casa para diminuir as memórias e assim a dor da perda.

________Durante o almoço ela procura conversar com o filho perguntando sobre a escola e sobre os colegas, ele era um menino tranqüilo, não se metia em brigas com os colegas, mas adorava brincar e manter suas amizades. Ao terminar sua refeição, ele foi até a geladeira pegar água e quando se voltou para a mesa observou que tinha um chapéu sobre o armário próximo ao fogão, achou estranho pois ele não se lembrava de nenhum chapéu ali, e nem em nenhum lugar de sua casa, olhando para ele perguntou:

-- De quem é este chapéu, mamãe?

-- Que chapéu?

-- Este ai em cima do armário.

-- Não sei, estranho, não lembro de ter visto ele antes.

-- Posso ficar com ele?

-- Primeiro deixa eu ver se ele está limpo.

_______Ela o pegou, olhou por dentro, por fora, e não encontrou nenhum sinal que poderia identificar seu dono, porem ela ficou curiosa, afinal um chapéu não aparece do nada, alguém deixou ele ali, então ela falou para Gabriel:

-- Filho, por enquanto é melhor você não usar ele, mas pode levar para seu quarto até eu achar que você pode usá-lo, ok? Afinal o dono pode aparecer.

-- Ta,mas depois se não aparecer ninguém, eu posso ficar com ele, né?

-- Certo.

_______Gabriel foi para seu quarto, segurando aquele chapéu, um chapéu azul escuro quase preto com um formato similar e sem nada fora do padrão. No quarto, ele se deitou e ficou olhando o chapéu, pensou em usá-lo, porém ao aproximá-lo da sua cabeça, ele sentiu um arrepio e jogou o chapéu na cama e ficou com seus olhos admirado e assustados, afinal o que poderia ter acontecido para ele ficar assim. Gabriel passou o resto da tarde sem pegar no chapéu. Mas a noite chegou, e Gabriel estava assistindo seu programa favorito, é surpreendido com o chapéu em sua cabeça, ele pula com o susto e grita.

-- Calma, meu filho, sou eu.

-- Mamãe, não faz isso, a senhora quase me mata.

-- Desculpa filho, só queria ver como ele fica em sua cabecinha, e ficou legal.

-- Deixa eu ver. – Olhando-se no espelho ele fala: -- Ficou legal mesmo.

________Durante seu programa ele ficou com o chapéu sem tira-lo, até que esqueceu que estava usando-o. Num intervalo da programação Gabriel se admira com uma propaganda de um brinquedo novo, um robô que tem armas e fala mensagens gravadas, a nova sensação da garotada, Gabriel em sua admiração desejou-o, e a cada vez que o comercial passava ele ficava a espera para conferir cada detalhe do brinquedo. Na hora de dormir, se deitou e em sua cabecinha só pensava naquele robô. Tirou o chapéu e o colocou ao lado da cama, fechou os olhos e dormiu.

CONTINUA>>>>>>>