As Aventuras de Gabriel - O Chapéu Misterioso - C 2 - Desejos Realizados

______________CAPÍTULO 2 – Desejos realizados.

________Como toda criança, Gabriel tinha suas fantasias e seus desejos, acordou cedo como todos os dias; tinha que ir para a escola, ele não gostava de chegar atrasado, pois gostava de ser o primeiro em tudo, sempre tirava as melhores notas, mas nunca deixou de brincar com seus colegas e amiguinhos. Naquela manhã seguinte a descoberta do chapei misterioso, ele estava calado sentado a mesa, e Dona Karol logo notou algo diferente no filho.

-- Filho, o que foi?

-- O quê?

-- Ta sentindo alguma coisa?

-- Não, por quê?

-- Você está calado e distante.

-- Não tenho nada.

________Karol ficou calada, ela sabia que tinha algo acontecendo, e também sabia que mais cedo ou mais tarde ele iria procurar ela, ele sempre a procurava quando tinha um problema, seja numa atividade mais complicada, ou quando estava quebrando a cabeça com suas duvidas, e eram muitas, ele sempre foi curioso. Mas desta vez ela notou ele mais distante, e mais compenetrado, deveria ser alguma coisa que dependia de dinheiro, ele sabia que as coisas não andavam bem, tinham que economizar. Mas ela ficou calada, ia esperar pela hora do almoço, para investigar melhor.

________Na sala de aula não foi muito diferente dos outros dias, apenas escutou a professora chamando lhe a atenção algumas vazes, o que já não era tão normal. No intervalo, ficou sentado todo o tempo no banco do pátio com seu amigo Alex, os dois conversaram pouco, apenas Alex fazia as suas perguntas sobre o futuro, ele era um menino que vivia pensando no futuro, seus papos sempre envolvia assuntos que previa acontecimentos no futuro.

-- Você acha que quando nós crescer seremos bem altos?

-- *

-- Você acha que a lua um dia vai cair?

-- *

-- Você vai ser médico, né, já eu não sei. O que você acha que eu poderia ser?

-- *

-- Gabriel! Estou falando com você.

-- *

-- Amigo, você ta doente?

-- Não, estou apenas pensando em como eu vou comprar aquele robô.

-- Qual?

-- O GUERREIRO SAIBER METÁLICO 4000.

-- Sei, o GSM 4000, eu vi na TV, é o máximo, mas custa muito caro.

-- É, e nós estamos com pouco dinheiro; mamãe falou pra mim que estamos em períodos difíceis, e que tínhamos que economizar. Que droga, logo agora que eu queria o GSM 4000.

_______Chegando em casa, ele como sempre correu para o quarto, jogou a mochila no chão, tirou a roupa, e pulou na cama, na hora do almoço escutando o chamado mãe foi para a cozinha, chegando lá, ficou parado ao lado da mesa, olhando fixamente para cima do armário, justamente no mesmo local onde tinha encontrado o chapéu. Dona Karol vendo seu filho ali parado acompanhou seu olhar e se deparou com uma caixa no alto do seu armário.

-- O que é isso? Foi você Gabriel?

-- Não, e o que é aquilo mamãe?

-- Não sei, vamos olhar.

Ela retirou a caixa e abril, os dois ficaram assustados, primeiro Karol, não sabia o que era aquilo, já Gabriel, sabia muito bem:

-- Legal!!! É o GUERREIRO SAIBER METÁLICO 4000!!!!!!!

-- É o quê?

-- Obrigado mamãe, como a senhora soube que eu estava querendo ele, eu não falei pra senhora?

-- Filho, não fui eu que comprei este brinquedo.

-- Tudo bem mamãe, pode deixar que eu cuido bem dele, e não vou deixar ninguém brincar com ele, só o Alex, viu?

-- Filho, não fui eu...

-- Valeu mamãe, adorei!!!

_______Gabriel não deixou sua mãe terminar de falar e correu para o quarto pulando e gritando, mas ele teve que voltar para a mesa, pois sua mãe não deixou ele brincar, tinha que almoçar, e depois a atividade. Mas o resto da tarde foi de pura alegria, ligou para a casa de Alex, e o chamou para irem brincar com seu novo robô. Dona Karol, ficou preocupada com aquele brinquedo, afinal o que estaria acontecendo, em dois dias objetos apareceu em sua casa sem explicações, e ninguém para reclamar. A semana passou tranqüila, e Gabriel não largava seu novo brinquedo. E a noite assistia seus programas sempre sentado em frente a TV com o chapéu em sua cabeça, na quinta a noite, ele viu em um de seus desenhos, um cachorrinho muito esperto, e pensou, que bom seria se eu tivesse um cachorrinho para me fazer companhia, e foi dormir pensando no cachorro.

_______No outro dia, acordou cedo e foi tomar café para ir para a escola, sentado a mesa parecia muito satisfeito, terminando pegou sua mochila e esperou a mãe terminar para ire deixá-lo na escola. Quando os dois abrem a porta para ir pegar o carro, se deparam com um pequeno e branquinho cachorro, olhando para eles e balançando o rabo. Gabriel olha para a mãe e pergunta:

-- E esse cachorro, de quem é?

-- Filho, é melhor não chegar perto, vamos pra escola, já ta na hora.

Entraram no carro, e seguiram viagem, Gabriel ficou olhando para o cachorrinho, que os seguiu com seu olhar vivo e brilhante.