As Aventuras de Gabriel - O Chapéu Misterioso - C 3 - O CACHORRO ESPERTO, A TRISTE NOTÍCIA.

CAPÍTULO 3 – O Cachorro Esperto, o homem de gravata, a triste notícia.

________Na escola, Gabriel não parou de pensar em nenhum momento no cachorro que estava parado em frente a porta de sua casa, realmente eras um cachorrinho lindo, pequeno e branquinho. Na hora do intervalo ele correu para contar para seu amigo Alex, que tinha ganhado um cachorrinho.

-- Nossa! Que legal, sua mãe pôde comprar um cachorro pra você?

-- Não, não foi ela, foi o chapéu.

-- Foi o quê?

-- O chapéu, você já esqueceu que eu ganhei um chapéu?

-- Eu lembro do chapéu, mas você falou que tinha ganhado o cachorro do chapéu, você ta doido?

-- É que o chapéu é mágico, quando eu estou usando ele, e desejo muito uma coisa ela aparece, você viu GSM - 4000, num viu?

-- Vi.

-- Então, eu estava usando o chapéu quando eu desejei ganhar o robô, ai no outro dia ele apareceu.

-- Gabriel, você não ta mentindo pra mim, né?

-- Não, é verdade.

_______Depois da aula, Gabriel esperou sua mãe muito nervoso, queria chegar em casa muito rápido, queria ver se o cachorro ainda estava por lá. Quando sua mãe chegou, ele pulou dentro do carro, e os dois foram para casa. No caminho de volta, ele não falou nada, notou que sua mãe estava muito calada e seria, e quando isso acontece ele já sabe que alguma coisa muito seria estava acontecendo, assim preferiu não falar nada.

_______Chegando em casa, avistou de longe o cachorro, que pareceu não ter saído do lugar, estava lá, balançando a calda, quando ele saiu do carro, o pequeno cachorro correu para seu encontro, e sem a mãe notar ele entrou dentro de casa levando o cachorro nos braços, correu para seu quarto, desta vez ele não ligou a TV, ficou olhando o cachorro, que também não tirava os olhos dele.

-- Oi, você tem um nome?

-- AU AU!

-- Sabe, você parece um cachorrinho muito esperto... Já sei, seu nome vais ser Esperto, então gostou, Esperto?

-- AU!

_______Esperto, parecia entender o que Gabriel estava falando,

-- Gabriel, você não levou aquele cachorro para dentro do seu quarto, levou?

-- Xiii, é melhor você ficar quieto, a mamãe não pode te ver, se não ela vai mandar você ir embora, se esconda em baixo da cama. – E empurrando Esperto para debaixo da cama, ele não notou quando sua mãe entrou no quarto.

-- Então, Gabriel, está escondendo o cachorro, que bonito meu filho, ia mentir pra mim.

-- Mamãe deixa eu ficar com ele, ele é muito esperto, e eu prometo que vou cuidar dele direitinho.

-- Mas meu filho, a gente nem sabe de onde ele veio, e se ele tiver alguma doença, e se ele for bravo e lhe morder?

-- Mamãe, ele é mancinho, deixa vai, eu quero ele.

-- Certo, mas se ele fizer alguma travessura, ele vai embora, ta combinado?

-- Certo.

_______Na cozinha o almoço foi animado, com Esperto correndo por todo canto, e Gabriel sorrindo e dando gargalhadas, porem sua mãe não estava se concentrando no que estava ocorrendo em sua volta, depois do almoço, Gabriel voltou ao seu quarto onde colocou uma caixa de papelão próximo a sua cama onde colocou Esperto, e depois foi se deitar em sua cama. Depois de uns minutos envolvidos em seus pensamentos se lembrou de perguntar uma coisa a sua mãe e saiu andando até a cozinha, chegando lá encontrou sua mãe chorando enquanto lavava a louça, ele chegou perto sem que ela notasse e perguntou:

-- Mamãe, ta chorando por quê?

-- Gabriel, meu filho você ta fazendo o que ai?

-- A Senhora ta chorando por que mamãe?

-- Não é nada meu filho, eu me machuquei, mas você não deveria está no seu quarto, o que você quer?

-- É que eu queria saber se eu podia chamar o Alex pra vim brincar comigo hoje, posso?

________Ela confirmou positivamente balançando a cabeça, enquanto prendia um soluço, uma lágrima presa, um aperto em seu peito.

________Gabriel, era uma criança esperta, ele sabia que alguma coisa muito grave estava acontecendo, mas ainda era muito criança para compreender as complicações do adultos. No fim daquela tarde, quando Alex foi embora, chegou um homem bem vestido, com gravata e uma maleta na mão. Gabriel ficou de longe só observando, enquanto o homem falava, sua mãe ficava só olhando para o chão, e não fazia nenhum gesto, depois que o homem saiu, ele foi até ela e perguntou:

-- Quem era aquele homem, mamãe?

-- Meu filho, eu quero que você saiba que gosto muito de você...

-- Eu sei mamãe...

-- Me escute Gabriel, nós vamos passar por uns momentos difíceis, mas eu quero que você entenda que tudo isso vai passar. Aquele homem era o advogado de seu pai...

-- E o que ele queria com a senhora?

-- Ele esta entrando com um pedido de guarda permanente...

-- E o que é isso?

-- Ele quer que você vá morar com ele, e como eu estou sem um emprego bom, ele pode ganhar na justiça a sua guarda.

-- Mas eu não quero morar com ele...

-- Filho, ele é seu pai, ele gosta de você...

_________Mas Gabriel não esperou sua mãe terminar e correu para seu quarto, e Karol ficou chorando. No quarto, Gabriel pegou o chapéu, botou em sua cabeça, e chorando, ficou repetindo:

-- Me leve para outro lugar, me leve para outro lugar...