Nathalie e o Mágico

O MÁGICO ou o DESENCANTO de NATHALIE

Feijão contava 24 anos e já era perito na arte da magia. Fazia mágicas de alto nível para platéias selecionadas. O aprendizado começou na infância com o avô que para o distrair e como brincadeira usava cartas que, com as mãos , fazia aparecer e desaparecer defronte a um neto extasiado.

Um dia o avô ensinou as mágicas para o menino , com medo que acreditasse em poderes do outro mundo. E Feijão se interessou pela magia a partir deste momento.

Acompanhou primeiro o circo e depois pela televisão todos os movimentos de mágicos famosos. A primeira mágica feita foi a do feijão, por isto pegou o apelido na zona. Além do mais, era doido varrido por uma feijoada. Dizem que os feijões que usava na mágica, quando mostrava uma panela vazia e virava e revirava em frente aos garotos e depois záz , ela estava transformada, cheia de feijões, cozidos em uma boa feijoada para serem degustados por ele . Da mágica do feijão passou para as pombas, os coelhos e depois as mulheres. Bateu todos os mágicos. Falam que é melhor que o David, namorado de uma modelo alemã famosa. Ocorre que além de melhor que o David na mágica, Feijão é muito mais bonito. Teve problemas logo com suas auxiliares que por ele enlouqueciam, mas Feijão sabia todas as mágicas, inclusive a de botar as auxiliares a correr quando o incomodavam:

--Relação de trabalho é negócio, dizia, namoros á parte.

Feijão encantava as mulheres com suas mágicas, com seu bom humor, com seu charm, e "aquele algo mais" que poucos tem. E encantou Nathalie, uma veterinária que ele conheceu e de quem também gostou. Nat tinha um cachorrinho, o Jóca, que era uma bola de engraçado e ciumento. Feijão logo notou que se o Joca tinha ciúmes dela, era porque devia ser muito bem tratado . Resolveu conquistar a veterinária, namorar e ser bem tratado também.

Mágico, tinha acesso ao palco de um teatro para onde convidou a Nat a fim de oferecer uma surpresa especial, um show só para ela.

Feijão fez " assim "com os dedos e a cortina do palco misteriosamente se abriu no embalo de uma música suave que começou a tocar. Depois surgiram da cartola ,das mangas, do paletó e do teto, os pássaros, balões, confetes, perfumes, e flores. O espetáculo para uma Nathalie já entregue, derrotada e extasiada foi completo. O namoro ficou firme. Quanto á Nat já não achava graça mais em teatros, cinemas ou restaurantes, só queria passear com Feijão pois enquanto caminhavam ,ele fazia coisas incríveis acontecerem. Sentia se uma criança levada pela mão de um homem encantado. Quando Feijão fez mágica no Joca e conseguiu que ele largasse a Natalie, fascinado por ele, foi a gota final, pois Joca era conhecido, Joca não ia com ninguém, somente com Natalie. E o dia que fez brotarem Margaridas das orelhas dos cavalos! E o dia que fez surgir um vestido maravilhoso de um pequeno lenço! Um vestido sob medida para Nat dançar com ele bebericando uma champanhe que veio do céu..

Feijão, que nunca havia tido um relacionamento sério também estava gostando. Pensava que Natalie se não era mais bonita que a modelo do seu rival, o David, era mais interessante, até aquele dia em que Nat, sorridente, tagarelou:

- As vezes imagino que se casarmos vai ser uma mágica que vais fazer ,se tivermos filhos também vai ser mágica, acho que tens super poderes. Penso que vais estalar os dedos e eu não vou ter dor no parto, que nossos bebes nunca vão chorar...sei , é bobagem, mas me divirto pensando estas coisas todas...

Feijão ficou com medo. Casamento não estava nos seus planos, muito menos filhos, além do mais os dois nem haviam ainda experimentado uma vida íntima.

-Nathalie, tens razão, pode ser que seja tudo assim mesmo, pois eu só sei fazer e só gosto de mágica. Faço todas as mágicas que quiseres. Mágica, entendes?

- Ah, Feijão, quem sabe um pouco de realidade , hein?- diz Nat , sedutora, convidativa e usando de toda a sua feminilidade para levar o namorado para a cama:

- Pois é...bem ,Nat...sabe? Sabe Nat, é que eu só sei fazer mágicas. Isto aí , o normal entre um homem e uma mulher eu não sei, nunca fiz, é muito real , nunca me atraiu, eu não sei fazer...assim, desculpa...

Sentado em Copacabana no bar preferido, Feijão lamentava ter dado algum entusiasmo para a pobre Nathalie que ficou em lágrimas. Pediu uma feijoada pensando que ele, Feijão, sabia fazer as mágicas mais difíceis ,mas esta, bem... .ele era virgem, o negócio não era mágica ,e ele não se interessou , não teve tempo...

E ,resoluto, decidiu perguntar para o avô ainda vivo, como é que a gente faz essa coisa, essa magia sem erro desde o início. Pô deve ser tão mais difícil!E tem que acertar bem alinzinho...

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 04/05/2008
Reeditado em 28/06/2008
Código do texto: T974293
Classificação de conteúdo: seguro