As Aventuras de Gabriel - C 5 - A Criatura Sinistra.

O Chapéu Misterioso

CAPÍTULO 5 – A criatura sinistra, chegando ao Deserto da Escuridão.

No interior da pequena casa, Gabriel viu que era um lugar muito simples, uma pequena banqueta onde tinha alguns livros velhos, a única luz vinha de um grande lampião que clareava tudo e esquentava o ar em volta.

-- Sente-se pequeno humano. – Falou o estranho coelho Saberios.

-- Obrigado.

-- Então você gostaria de comer algo quentinho e algo para beber também, vou pegar uma caneca para você, onde está? – Ele falava sozinho enquanto andava de lado para o outro procurando a caneca entre a bagunça que se encontrava. – Encontrei.

Enquanto Gabriel comia um pedaço do que poderia ser um pão, Saberios não tirava os olhos dele. Quando Gabriel terminou de comer perguntou para Saberios:

-- O que é esta criatura de que o senhor falou lá fora?

-- Sim é verdade, esqueci de lhe falar. – Olhando em volta ele começa a contar tudo sobre a criatura que come humanos. – Assim que você puder partir melhor, pois quanto mais você demorar neste mundo mais fácil será dele lhe encontrar. Esta criatura sente o cheiro de humanos a muitas quilômetros de distancia e então ela sai a procura andando por todos os cantos mexendo em tudo, cavando, subindo em arvores, ela vai em todos os lugares e não fica nada sem ser visitado até encontrar sua presa.

-- E ela tem nome?

-- Todos a chamam de Scrabble, mas agora você precisa descansar um pouco pequeno humano, você tem uma longa caminhada.

Gabriel ficou com muito medo, não sabia como voltar para casa, e agora tinha esta criatura sinistra que estava a procura dele, como ele poderia escapar e voltar vivo para casa? Esta era um a duvida que ele não sabia como responder, como estava muito cansado caiu no sono. Depois de um tempo, ele acorda, mas não estava mais na cabana do coelho, olhou em volta e se viu numa praia, e ao lado seu um pedaço de papel dobrado, Gabriel pegou o papel e desdobrou e começou a ler:

“Preste muito atenção jovem, você deve andar durante uma hora nesta praia e não deve olhar para traz, depois você vai encontrar um pequeno bote o qual você deve entrar, ele vai te levar até um lugar chamado de Deserto da Escuridão, tome muito cuidado pois é um lugar muito perigoso, você deve andar sempre em frente e nunca deve olhar para traz, depois que você atravessar o deserto, vai chegar até um monte que você vai ter que escalar, e no outro lado, a saída deste mundo para o seu. Mas lembres se, você não deve olhar para traz. Boa sorte.”

Gabriel assim o fez e iniciou sua caminhada, só não sabia como iria calcular o tempo, pois não tinha relógio, e também não tinha o sol para se basear, só restava ele andar e ter a sorte de encontrar o pequeno bote. Andou e andou e nada encontrou, depois de um tempo que já chegava perto de uma hora de caminha, ele ouviu um latido bem perto, parou olhou em volta e notou que vinha algo correndo a seu encontro, e logo ele teve um susto, era seu cachorro Esperto.

-- Esperto meu amigo, como você chegou até aqui? – Perguntou ao cachorro enquanto abraçava o pequeno animal, Esperto nada respondeu apenas balançava o rabo.

Continuaram sua caminhada, então ele avistou na beira mar o bote, Gabriel olhou e olhou, viu que aquele bote tinha uma forma diferente dos botes que ele conhecia em seu mundo, este tinha a forma de uma xícara, circular e sem aberturas laterais, mesmo achando estranho, não se vez de rogado e embarcou com seu cachorro Esperto.

Depois de um tempo em alto mar, a estranha embarcação começou a girar,e a cada volta que ela dava, aumentava a velocidade, Gabriel ficou tonto e acabou desmaiando, quando acordou estava ainda dentro do bote,mas estavam numa praia de areia vermelha.

-- Vamos Esperto, chegamos ao Deserto da Escuridão.