A REALIDADE E A FANTÁSTICA VISÃO DE DEUS..

A LUA ESTAVA...FÚNEBRE..POIS, ANTONINO, VELAVA SEU PAI, E CHOROSO SENTIA O GOSTO AMARGO DA PERDA.

ANTONINO, NUNCA PENSOU NAQUELE MOMENTO, TINHA EM SEU PAI UM GRANDE HERÓI, TANTO, QUE JULGAVA NUNCA PERDÊ-LO, AO VER QUE O FATO SE CONSUMOU, ANTONINO, SENTIU SEU MUNDO ACABAR, SEU CHÃO RUIR.

AH NAQUELE MOMENTO, SENTADO A BEIRA DAQUELE LINDO CAIXÃO, ANTONINO, MEDITAVA, TUDO QUE PASSOU AO LADO DAQUELE PROGENITOR QUE JÁ TINHA SIDO TUDO NA VIDA: DESDE CARPINTEIRO ATÉ EMPRESÁRIO, O VELHO ANTONINO LEÔNCIO NEVES, TEVE TRÊS FILHOS, ANTONINO, RUBENS E MAGNÓLIA, E OS TRÊS FORAM O SEU ORGULHO

ANTONINO FILHO, MEDITANDO, DEIXAVA ESCAPULIR LÁGRIMAS, SALTITANTES DE SEUS OLHOS TÃO VERMELHOS, SORRIA ÀS VEZES, LEMBRANDO DA INFÂNCIA FELIZ, QUANDO SEU PAI, SUSTENTAVA A TODOS COM OS MÓVEIS QUE CONFECCIONAVA. NÃO HAVIA AGRURAS, MAS ALGUNS APERTO PARA A FAMÍLIA NEVES, QUE TINHA NO SALVADOR, O REI DE SUA EXISTENCIA, SIM A FAMÍLA NEVES ERA CRISTÃ, E POR ISSO SOFREU MUITAS PERSEGUIÇÕES.

AS HORAS PASSAVAM CRUSCIAIS, E DEPOIS DE TANTA MEDITAÇÃO , NOSSO AMIGO ANTONINO, FOI DESPERTADO POR VOZES MASCULINAS QUE DIZIAM..SEU ANTONINO,ESTÁ NA HORA, DE FECHAR O CAIXÃO DE SEU PAI. O ENTERRO É ÀS 14 E 30 H.

FOI NESSA HORA, QUE O HOMEM RESPEITADO, NAQUELA REGIÃO, POR SER PASTOR E DELEGADO, SENTIU UM FRIO CORTÁ-LO DE CIMA ABAIXO. SEU SER TORNOU-SE FRÁGIL, E PROFUNDAMENTE SENTIDO, COMO ELE LEVARIA O HOMEM MAIS IMPORTANTE DE SUA VIDA, PARA UM BURACO ESCURO E MAL-CHEIROSO, POR QUE ELE COMO PESCADOR DE ALMAS, PODIA SE COMPORTAR ASSIM DIANTE DA MORTE, QUE ELE SABIA , NÃO EXISTIR, COMO FIM..MAS COMO MEIO E INÍCIO.

ANTONINO, ANTONINO, ,VENHA... AQUELA VOZ ERA DE MAGNÓLIA, SUA IRMÃ MAIS NOVA, QUE JÁ SABIA, COMO SERIA DIFÍCIL PARA O IRMÃO MAIS VELHO, ENTERRAR SEU PAI QUERIDO.

ANTONINO, GRITOU..GRITOU DE DOR, SURPREENDENDO A TODOS ALI, CORREU..SE DEBATENDO, E SEU IRMÃO RUBENS CORREU ATRÁS DELE, DIZENDO: CALMA ANTONINO, PAPAI FOI PARA O CÉU.

NESSE MOMENTO AQUELE HOMEM DE 55 ANOS,COM UMA LINDA HISTÓRIA DE VIDA JUNTO A SUA FAMÍLIA TÃO QUERIDA,PAROU OLHOU PARA O ALTO E BRADOU- SENHOR RESSUSCITE PAPAI..DONA CATARINA..SUA MÃE , QUE SENTADA ESTAVA..DO LADO OPOSTO VELANDO O MARIDO, LEVANTOU-SE DIZENDO: JESUS LEVOU SEU PAI, PARA HONRA E GLÓRIA DE SEU NOME, POIS JÁ ERA CHEGADA SUA HORA.

PORÉM ANTONINO, NÃO DESISTIA DO INTENTO E CLAMAVA A JESUS A RESSUREIÇÃO DE SEU PAI, DIZENDO QUE SONHARA COM ESSE MOMENTO, SEUS IRMÃOS DESORIENTADOS, PEDIAM A FILHOS E SOBRINHOS QUE INTERVISSEM, MAS O SENHOR ANTONINO FILHO, CLAMAVA, CLAMAVA, QUANDO RUBENS AUTORIZOU OS FUNCIONÁRIOS DO CEMITÉRIO PARA FECHAR O CAIXÃO, OUVIU´-SE UM SUSSURRO, QUE VINHA DE DENTRO DO MESMO, E QUE DIZIA FILHO..ESTOU VIVO.

Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 14/05/2008
Código do texto: T989100