Outras peripécias de Tots

Outras peripécias de Tots

14 de 8bro de 1993 – 16 horas

“Cabeça em chamas” não encontra outro ser de sua espécie. Faz tempo...

Procura consolo em algum lugar, ou então, em algumas coisas, ou então em certas atitudes.

- Eu sou o Andróide com o sol na cabeça!

Eu sou Andróide sol na cabeça!Andróide cabeça-sol!

É sim, “cabeça em chamas” grita o que é. Não com palavras (que desconhece), mas com determinadas ações, como por exemplo (simplesmente), brilhar sobre as criaturas.

Quem não gosta de sol?

Sol de energia.

Calor.

As flores (sempre) deliram.

Os animais exultam.

Os minerais raspam-se entre si.

”Cabeça em chamas” tem um foguete acoplado em si e ele viaja (com aterradora constância) de lado a lado, no locar de sua sobrevida. “Cabeça em chamas” dispara pelo céu púrpuro. Deixa traços violetas (que vão, com o tempo, tomando um tom magenta). De sua ensolarada cabeça, chispam luminosas idéias lilases. Bem, nada das perfeições dos delírios, pois o marrom que cai do céu, são seus dejetos, bolotas marrom que despencam férteis.

O colorido mundo do cidadão universal, chamado Andróide do sol na cabeça, segue céu afora e a vida aqui, agradece, maravilhada ( e um tanto quanto desconsolada).

Valeu,”cabeça em chamas”.

César Piscis
Enviado por César Piscis em 19/06/2009
Código do texto: T1656020
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.