Totsbaila

Totsbaila

14 10 93 22 horas – calorputo!

Numa noite quente - e “cabeça de fogo” sabe o que é isso – o Andróide do sol na cabeça encontra-se parado e quieto numa estrada. Mariposas voam ao redor de uma lâmpada queimada. Não é estranho. As ditas fazem tais acrobacias apenas por mania – isto é, por tê-lo feito quem sabe ( quem pode saber?) quantas e quantas vezes.

É o que imagina “cabeça de fogo”. Mas o Andróide de sol na cabeça olha + de perto e vê que dentro da tal lâmpada está o porque da dança das mariposas:

Uma pequena bailarina desliza (baila?) dentro do vidro. Boquiaberto, “Cabeça de fogo” liga-se na individua, e voa lá para + perto. Ah! Ela é tão azulada! E delira tão ‘azulmente’. Sim, sim: que deslizante bailarina azul.

Com a chegada do Andróide do sol na cabeça, ilumina-se todo o arredor do palco da bailarina-da-lâmpada-apagada. Ela sorri de esquisitice que possa ser um sol à noite.

As mariposas até gostam: - agora ninguém as dirá paranóicas.

E segue o baile. Andróide e mariposas de fora e bailarina lá dentro.

E o vidro foi + forte, até o dia chegar...

César Piscis
Enviado por César Piscis em 19/06/2009
Código do texto: T1656021
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.