Desafio Literário - Estações - Será que os ETs são legais?

“As estações do ano acontecem por causa da inclinação da terra em relação ao sol e esse movimento do NOSSO planeta em torno do sol dura um ano. Esse movimento recebe o nome de translação e a sua principal conseqüência é a mudança das estações do ano.”

Isso todo mundo sabe.

Mas ninguém sabe por que eles aparecem de vez em quando. Uma aparição que já nem é mais tão assustadora são os círculos extra terrestres que acontecem nas plantações por todo o mundo. Muitas especulações giram em torno desse fenômeno; se são feitos por ETs mesmo ou por seres humanos com vontade e tempo de sobra para um servicinho que deve durar a noite inteira, dependendo do tamanho do círculo.

Também é do conhecimento geral que quando se planta trigo aqui no hemisfério Sul, lá no hemisfério Norte não se planta trigo e sim se acendem lareiras e se encapotam para protegerem-se do frio.E o contrário sucessivamente de modo que toda a vez que um ET quiser um pouco de grão pode vir para a Terra em qualquer estação do ano, já que se planta grão (trigo, milho e etc) o ano todo no mundo todo.

Então supõem-se que, durante a primavera do ano passado no Hemisfério Sul, os ETs ficaram com fome.

Porque os OVNIS pousaram em Ipuaçú?

Em 08 de novembro de 2008 os OVNIS resolveram dar o ar da graça em Ipuaçú – SC na comunidade de Toldo Velho, interior do oeste catarinense.

Saindo de Xanxerê, dista uns 30 Kms mata adentro e um ou outro louco vai para Toldo Velho visitar algum parente, fora isso a comunidade é pacata, mas tão pacata que a visita de OVNIS passou desapercebida, e quando o dono da terra foi dar uma espiadinha na plantação, chamou todos os vizinhos:

- Zente, zente acuda! Pelamor de nossa Senhora. Acuda! Valmir, socoro!!

- Porca miséria Rovilho, o que aconteceu?

- Alguém tentou robá o meu trigo. Mas non conseguiu. Deixou tudo deitado.

- Porca miséria Rovilho! Essa piazada da cidade non tem mais o que fazê mesmo!

Bom, vamos à teoria:

1) O dia: 08/11/2008

Somando 8+11= 19

Somando 1+9= 10

2) O ano: 2008

Somando 20+8= 28

Somando 2+8= 10

3) A circunferência: 19 metros de diâmetro

Somando 1+9= 10

4) O nome do local: Toldo Velho

Somando suas letras = 10

5) Horário do acontecimento: Hora incerta

Bom, ET não deve usar relógio.

Segundo pessoas que foram até o misterioso círculo, disseram que este fora feito próximo a um cemitério, indo de encontro aos hábitos dos ETs de chegarem próximos a sítios arqueológicos, conforme pesquisa sobre os Círculos Ingleses.

A pergunta que não quer calar: “Seria o cemitério de Toldo Velho um sítio arqueológico?”

Ou: “Porque tantos números 10 em sua composição?”

Essas questões foram feitas ao Sr.Rovilho, proprietário do Círculo Toldo Velhense, que nos respondeu prontamente:

R - Sítio arqueo...? Non, non conheço nenhum vezinho com esse nome, e olha que sítio aqui é o que non falta e eu conheço todo mundo.

P – Nós estamos falando do cemitério.

R – Ah! Do cemitério que vocês ton falando. E o que os sítios tem que ver com o cemitério?

P – Nada, nada. O senhor não acha estranho os ETs terem feito o círculo tão próximo ao cemitério?

R – Asso que non! Vai ver que eles tinham algum parente enterrado ali. Eu tenho o pai, a mãe, os vôs e um cunhado. O Valmir também tem zente lá. O Padre da paróquia já foi rezar uma missa pros morto dos visitantes. Eles deve ter se levantado tudo dos caixón com o susto.

P – O que o senhor acha do círculo?

R – Uma sem vergonhice das grandes! Agora non posso nem passar o trator porque non para de vir gente retratar meu trigo deitado. To perdendo um dinheiron e o banco cobra juros, ele non quer saber se tem gente que vai lá na roça visitar a plantaçon, ele vai cobrando os juros. E depois? Quem é que paga o papagaio com tudo aquele juro junto?

P – O senhor acredita em OVNIS?

R – Óveni? O que é isso?

P – São: Objetos Voadores não Identificados.

R – Você vai ver se non son identificados. Quero que me caia um raio bem em cima da minha cabeça se non foi o filho do vezinho. Ele é bem avoado e entende daqueles computador e enternete. E o pai dele que é meu vezinho sempre faz que sim com a cabeça quando o filho dele pede alguma coisa. Non é assim que se cria os filho.

P – E a respeito da teoria da Conspiração em que toda a composição do evento aparece o número 10?

R – Non percebi nada.

Portanto, como nós vemos, as estações do ano foram criadas para alimentar os ETs.

Desafio Proposto por Helena Frenzel

Réplica dos amigos recantistas:

Helena Frenzel: Emoções do Rádio

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1597022

Flavio de Souza: Estações

http://www.recantodasletras.com.br/contosdefantasia/1595486

Suzana Barbi: As Estações da Silvinha

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/1604999

Maith: As estações

http://www.recantodasletras.com.br/contoscotidiano/1594236

Victor Meloni: Conluio

http://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/1601072

Michele CM
Enviado por Michele CM em 06/07/2009
Reeditado em 14/07/2009
Código do texto: T1685575
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.