Na rota dos ETs

Era alta madrugada e a visão do asfalto que separava Varginha/MG de Três Pontas também no estado mineiro era tão dificil, que parecia que estávamos em Londres! Meu filho, dormia em sono profundo no assento traseiro do automóvel, enquanto minha esposa entre cochilões, vez ou outra perguntava se estávamos chegando!

Partimos de Blumenau/SC ao meio dia e já tínhamos percorrido um longo caminho,com paradas apenas para almoçar e jantar, onde trocávamos de motorista, ora ela, ora eu!

O cansaço já nos apoderava, mas estava tão perto!!! Vinte e cinco quilômetros apenas, nos separavam de nosso destino.

Repentinamente algo cruzou a pista e pulou no capô do carro. Num lance de reflexo, sai fora da estrada adentrando os pés de café que margeavam a rodovia e cai num buraco!Minha mulher e o garoto se levantaram bruscamente, e gritaram assustados! Procurei acalmá-los e joguei limpo, explicando o que tinha acontecido.

Resolvemos continuar dentro do carro até que o dia clareasse, mas a visão fantasmagórica que nos observava pelo vidro frontal era assustadora!!!

Ainda perplexos, pudemos observar a silhueta magricela e cabeçuda que se esgueirava pelo teto do veículo!

O medo naquela hora era imperativo e um misto de curiosidade e desespero nos tomou conta. A criatura agora estava a nos observar no vidro traseiro e parecia querer atravessar aquilo, que para ela parecia invísivel! Percebemos que ela sentia que o vidro era uma espécie de barreira, algo intransponível! Continuamos imóveis no interior do veículo, o rádio do carro sintonizado na CBN, continuava a tocar notícias, mas aquela era a notícia mais fantástica da Terra.

Quando lembrei do celular, xinguei por diversas vezes,porque no estado de Minas, não existir minha operadora! Algo brilhante se aproximou do veículo, parecia os faróis de outro carro, mas com um brilho cem vezes mais forte!

Um chiado lancinante saiu da criatura que se arrastava como uma aranha em direção ao veículo que chegara, e foi sugada para o estranho "monstro" metálico, que fechou as portas e decolou para nossa alegria e perplexidade!

Saímos correndo do veículo e nos dirigimos à casa mais próxima pedindo ajuda a um fazendeiro. Contamos o que tinha acontecido e disseram que dormimos e saimos da estrada! Que quando o dia amanhecesse nos ajudariam a rebocar o carro, e logicamente ninguém acreditou em nossa história!

Duas semanas após o ocorrido, já em solo catarinense, o Jornal Nacional estampou a notícia sobre o ET de Varginha! Isso tudo nos deixou mais encucados e até hoje não sabemos se aquilo foi sonho ou realidade!

Muitas dúvidas nos permeiam, será que o ET de Varginha não estava na mesma condução da qual aquele ser estranho se desgarrou?

Acreditem se quiserem!!!!!