A MÁQUINA

2099, Chovia muito naquela tarde. Um Robô, encostado numa janela olhava para fora , apreciando o cair da chuva. O frio, passava pela sua estrutura metálica, transformando-o numa máquina estável e sem movimentos, pois sua estrutura eletrônica, sofria com a mudança da temperatura, ocasionando às vezes a parada dos seus movimentos.

Nesse momento entra na sala, um garoto de mais ou menos 8 anos, que com sua sensibilidade infantil, logo percebeu a situação do Robô, e partiu para ajuda-lo, não se importando com o tamanho da máquina. Arranjou uma grande capa de couro e colocou sobre o Robô, com o intuito de aquece-lo e liberta-lo daquele suplício. O Robô continuava estático, mas , observando o trabalho do garoto. Após uma luta muito grande ele conseguiu colocar a capa por sobre o corpo metálico do Robô que esboçou um sorriso de agradecimento. Daí surgiu uma amizade muito grande entre os dois, que durariam muitos anos.

A chuva passou e o Robô voltou às suas atividades normais na casa, que eram de controle e segurança daquele lar.Os pais do garoto trabalhavam fora e tinham que ter alguém responsável para manter a casa longe de pessoas más, que circundavam a região.

Um dia o garoto , chegou da escola,com sintomas de gripe, febre e fadiga,não podendo nem andar direito. O Robô ao ver aquele quadro e sendo o responsável pela segurança e bem estar do garoto, providenciou um contato imediato com os seus patrões e colocou-os a par da situação do menino. Recebeu dos pais do garoto , toda orientação sôbre como proceder até que eles pudessem chegar em casa. Ai começou uma longa e tenebrosa tarde para os dois, pois o garoto piorava a cada momrnto e deixava desesperado o Robô, que a cada segundo dava mensagem de alerta , acendendo uma luz vermelha no seu peito metálico. Angustiado e vendo a preocupação do Robô, o garoto lembrou-se de uma orientaçao dada por sua mãe, quendo ele ainda tinha 4 anos, " filho quando você tiver em situação perigosa, lembre-se de Deus, e faça uma oração, pedindo ajuda." O garoto não titubeou, com um esfôrço muito grande, colocou-se numa posição de Oração,mãos justa postas, e começou a falar com Deus. "Pai ajude-me a melhorar minha saúde, e acabar com a preocupação do meu amigo Robô , que não está conseguindo controlar a sua ansiedade e a cada momento a sua carcaça metálica emite luzes e sons de advertência e angústia". O Robô a tudo via e não entendia, pois quando foi construido não lhe colocaram na sua programação, sentimentos deste tipo. minutos depois, o garoto melhorava e o Robô se tornava cada vez mais, tranquilo e parecia relaxado com a situação do momento. Curioso ele queria saber mais sôbre Deus, e o seu poder, o que foi atendido pelo garoto que começou a falar sobre os sentimentos e sobre os ensinamentos do evangelho , o Robô a tudo escutava e atencioso ouvia sem nada perguntar. Num determinado momento ele falou, esse Deus existe? o garoto surprêso com a pergunta, disse " Eu sou o Próprio Deus". e quando os pais chegaram em casa, esse Lar era só harmonia, amor e compaixão entre um garoto e a máquina.

rasec
Enviado por rasec em 13/11/2009
Reeditado em 13/11/2009
Código do texto: T1921510