MUNDO

Esses povos Boreais e Glaciais eram descendência degenerada da raça sobre-humana. Estavam separados em pólos opostos, muito distante um do outro, pela própria natureza da expansão humanóide no planeta. Do sistema de Orbus, durante a segunda lua, vieram os seres cósmicos para aqui, no Mundo, desenvolver colônia. Aqui desceram e misturaram aos seres telúricos do Mundo, em sua forma ancestral e como Orbus já era um sistema mais condensado, fizeram em terra e em mar surgir outros seres provenientes desta mistura cósmica-telúrica e então, em um ponto da terra, onde nessa era atual, a terceira lua, localizada na Cadeia Abismal de Bora, surgiu os homens da primeira raça na segunda lua. Nessa época, milhares de anos atrás, o sistema Orbus cruzou o sistema Solar e principiou todas as mudanças planetárias do céu visto do Mundo. Mas, naquela época, não havia seres condensados humanamente. E Orbus passou entre, o que hoje seria Saturno e Urano, e influenciou dramaticamente todo o sistema Solar, e nessa passagem, varreu do céu dois planetas inteiros que existiam entre Saturno e Urano.

Foi em clima de colonização, que saindo do controle dos pesquisadores e cientistas de Orbus, surgiu a primeira raça, em Bora, telúrica e adaptada ao ambiente do Mundo, os humanos. Porém, erros e acertos aconteceram antes do que nos referimos como humanos, os supers e os supras humanos. Os seres especiais que nasceram de várias tentativas das experimentações durante estadia desses seres siderais. Dentre estes erros, os sub-humanos ou os supra-humanos e talvez, os acertos com os sobre-humanos ou super-humanos. E no que se refere aos super, dois povos do gelo, mas antagônicos, um no extremo norte e outro no extremo sul, e entre eles os humanos e sub-humanos da grande crosta terrestre, o grande continente de um hemisfério, porque o outro era só água, nem um ponto aflorado na superfície, apenas o grande oceano. Nesta era, poucos povos desenvolveram algum tipo de embarcação, os glaciais e os vergo segol, principalmente. Não havia necessidade, tudo era por terra, no grande continente.

*Próximo episódio: MUNDO II - TÉCNICA x MAGIA

Jackro
Enviado por Jackro em 06/12/2009
Reeditado em 19/01/2010
Código do texto: T1963394
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.