QUINTA DIMENSÃO - AMBIENTADO NO UNIVERSO DE JORNADA NAS ESTRELAS

ENCRUZILHADA

- Diário de bordo, data estelar 338497.3. Estamos nos aproximando do sistema Navarro onde acontecimentos estranhos estão sendo relatados.

- Capitão, estamos entrando no sistema.

- Sair de dobra, 1/10 de empuxo, todos os sensores acionados.

A USS Galípoli voa lentamente para dentro do sistema Navarra.

- Sensores detectam anomalia espacial coordenadas 3.4.7.8 marco 7.

Levrak, o vulcano que acumula as funções de primeiro-oficial e oficial de ciências se aproxima do capitão Bento.

- Capitão acho que os relatos são infundados, uma anomalia espacial não é suficiente para fazer aparecer elefantes cor-de-rosa e muito menos peixes-espadas em pleno ar, isso só pode ser algum tipo de alucinação causada por estresse.

- Concordo contigo senhor Levrak, mas é nossa função investigar isso e apresentar um relatório para a Frota.

- Capitão, veja isso.

O aviso do oficial Seixas faz com que todos voltem suas atenções para as telas.

Flutuando graciosamente no vácuo o que parecia ser uma enorme floresta.

- O que é isso?

- Parece ser uma floresta tropical capitão.

- Isso eu sei Sr. Levrak, mas o que está fazendo aqui?

- Senhor, pelos sensores essa floresta veio da anomalia.

- Aproxime mais a nave.

- Capitão devo lembrá-lo que isso é perigoso, conforme o regulamento...

Um gesto sutil do capitão faz Levrak deixar o resto da frase incompleta.

- Enviem sondas para perto da anomalia, quero saber com o que estamos lidando.

- Capitão, tem mais alguma coisa saindo de dentro da anomalia.

Eles olham, sem acreditar um gigantesco porta-aviões americano do tempo da Segunda Guerra Mundial.

- Acredito que seja um túnel dimensional capitão.

- Explique!

- Há cerca de 250 anos um cientista romulano chamado Mralek estudava as correlações inter-dimensionais, registros da época dão conta que ele conseguiu construir um túnel que leva diretamente à quinta dimensão.

- E o que aconteceu com Mralek?

- Ele cruzou o túnel para o outro lado e nunca mais se teve notícias dele. O governo romulano desmontou todos os seus equipamentos e proibiu experiências deste tipo. Pode ser que Mralek tenha conseguido construir um novo túnel dimensional.

- Senhor, há oscilações gigantescas nos campos gravinomêtricos de todo o sistema, a anomalia aumentou seu raio em mais de dois mil quilômetros.

- Leve a nave para uma zona segura.

Não houve tempo para isso, a USS Galípoli é envolta por energias desconhecidas e puxada na direção da anomalia. Todos os tripulantes acabam por desmaiar devido ao choque da transição.

Duas horas depois.

- O que aconteceu?

- Não se lembra?

- De nada, onde estou?

- Calma, tudo a seu tempo.

O capitão Bento se levante e vai em direção a janela. Ele vê uma frota de aviões japoneses do tempo da Segunda Guerra circulando uma enorme nave alienígena, ali e aqui redemoinhos energéticos deixam cair pessoas, animais, árvores e casas, enfim, um típico dia normal na assim chamada Quinta Dimensão.