DIÁRIO ESPACIAL DO PLANETA JUMP N.° 6

Estou agora com a incumbência de ressaltar nesta página de meu diário uma área de alto risco encontrada frequentemente em humanos oscilantes entre a evolução e a não evolução.A área a qual me refiro é a "Área de Dúvidas e Escolhas". Uma vez aberto dois caminhos ao humano ele encontra uma linha que o separa entre o arrependimento e a satisfação. Esta linha estende-se por duas áreas distintas: a da certeza e a da curiosidade. A certeza põe o humano novamente em movimento,ele sai da "área" da dúvida (que até então o mantinha preso) e procura evoluir dentro de sua escolha. A curiosidade é uma área de risco,que pode influir em sua escolha durante toda a sua vida.

Para se ter certeza de alguma coisa é preciso antes de tudo estar plenamente consciente dos prós e os contras ;apoiar-se num argumento interior que o faça evoluir entre o caminho a seguir e a meta a ser alcançada. E principalmente abster-se da curiosidade,planejar apenas o seu traçado escolhido,não deixando que algumas ilusões da vida o tire de sua realidade. Crer no que o move,crer na sua força e estar convicto de estar no caminho do bem.

A curiosidade persegue-o desde o seu momento de dúvidas e escolhas até o seu último passo de certeza.

O humano,por curiosidade em experimentar coisas novas,sai do seu caminho de evolução por alguns momentos e cai na área do arrependimento. E,consequentemente,volta à linha de partida,que é a dúvida e a escolha.

Há humanos que ficam uma vida inteira nesta linha,até que outro humano o faça ver claramente o caminho da certeza. O humano que está na área da curiosidade,mas por alguma razão evolucionista volta a trilhar o caminho da certeza,serve como espelho a outros humanos que estacionaram na linha da dúvida e da certeza de escolha.

É preciso que os que estão na frente possam de alguma maneira levantar e orientar os que ficaram para trás. Cada humano é responsável pelo que faz aos outros e também a si próprio. Devem buscar a perfeição dentro da evolução.

Dez humanos perfeitos ainda não devem sorrir enquanto houver um humano chorando...

ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS!

GIK enviado especial

Gilberto de Carvalho
Enviado por Gilberto de Carvalho em 15/04/2010
Código do texto: T2199291
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.