Escpectrum Legend – 01

- Corre! Corre! O teto vai desabar. – Era somente isso que se ouvi a em todo o condomínio. Não sabiam o que estava acontecendo, apenas seguiam os gritos. Seria necessário aquilo tudo? Talvez não. Nem sei ao certo o que está acontecendo. Respiração ofegante. Coração a mil.

Segundos de silêncio. Opressão sobre quase uma centena de pessoas residentes no Edifício Novo Aeon. Uma explosão. Um choque. Segundos que teimavam em passar em câmera lenta. Dando um ar de ser uma eternidade. Em vão. Ataque terrorista? - Quem dera fosse apenas isso, relações diplomáticas resolveria, o censo comum falaria mais alto. Acidente? – Seria muito azar. Era muito além disso, Leonardo nunca viu nada parecido em toda sua existência. Não podia ser real. De onde surgiu um avião com aquela forma grotesca, parecia mais um brinquedo de crianças que vira há anos nos desenhos do Toy Story. Estava agora ali, em cima de sua residência. Incrédulo foi aproximando do objeto não identificado.

Um odor fétido pairava no ar. Era insuportável. Colocando a camisa sobre o nariz pode seguir em frente. Uma criatura fantasmagórica surgiu em meio aos escombros. Uma feição assustada. Medo. Não sei que tinha mais naquele momento Leonardo ou o outro “ser”. Ele foi se reduzindo ao máximo ficando do tamanho de um brinquedo qualquer. Veio se aproximando lentamente.

Leonardo não resistiu quando com uma voz sinistra de criança apavorada disse em um excelente inglês: -I'm afraid. Where am I?Ele sabia pouco de inglês mas sabia ao certo o que a criatura estava dizendo, - Estou com medo. Onde estou?

Aquelas poucas palavras atingiu Leonardo de uma forma estranha. Pegou o pequeno “brinquedo” no chão e foi se afastando aos pouco. Iniciou ali algo nunca visto em toda história.

Continua...

Renato D Oliveira
Enviado por Renato D Oliveira em 21/07/2010
Reeditado em 21/07/2010
Código do texto: T2390638
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.