DOMINANTES - PARTE 1 - Proibido conversar - Um novo sistema curricular.

___O mundo parece maluco, sempre achei que tudo isso poderia durar para sempre, mas agora vejo que o sempre talvez não chegue nunca.

Não podemos imaginar que estes Dominantes mantenham esta postura para sempre, se você analisar bem, nós vivemos um sistema bem parecido.

___Sim é verdade, contudo fomos nós que ao longo dos anos vínhamos lutando por um sistema mais justo e colaborativo, no entanto, mesmo depois de tantas mudanças significativas, o sistema mudou pouco, mesmo parecendo que foi além.

___Mas sabe, nem tudo estar perdido, veja como nossas vidas mudou radicalmente com a chegada dos Dominantes, meu filho mais novo nunca sonhara em se formar, e agora mal vai lá em casa, vive direto no hospital, e é um dos melhores médicos.

___Mas meu amigo, você acha que a vida que nós levávamos antes deles, era pior, mesmo com as mudanças do novo sistema, acredito que depois das mudanças atuais feitas pelos Dominantes, piorou muito, não vejo esta felicidade no rosto de seu filho...

___Como não, amigo, ao falar assim, parece que você está com um pouco de inveja, afinal seu filho nem conseguiu passar pela prova de classificação para poder cursar o Ensino Superior Avançado Interdisciplinar-Galáctico.

___Afinal, meu amigo, seu filho fez a tal prova? Pois o que ouço o pessoal falar, é que seu filho entrou por outra porta, uma alta, que permanecia aberta pela detecção de brancos, sem resquícios de sangue misto, e claro, só para se fazer o enxame foi preciso antecipar uma parcela de 200 Saturnos, coisa que meu filho, não se dispõe, e sem falar que a mãe dele tem origem africana.

___Calma, amigo, não é bem assim, os Dominantes já deixaram esclarecidos que não existe compra de vagas, e muito menos favorecimentos por classificação étnica. Não esqueça, que era nosso sistema que funcionava desta maneira, os ricos dominavam em todos os seguimentos, impondo sua cultura e suas ideologias.

___Você agora me fez ver que o nosso antigo sistema de ensino não era muito diferente do atual, fico agora imaginando se os Dominantes não nos copiaram. Contudo, pensando bem, acho que meu pensamento inicial, pode fazer sentido...

___E qual foi mesmo?

De que este sistema pode não durar para sempre, o que pode ser um sinal positivo. Resta-me a esperança de que nós seres humanos comuns, poderão interferir ao longo desta caminhada opressora.

___Veja, não tenho esta concepção de opressão por parte deles, não sinto preso a este sistema, pelo contrário, sinto agora que temos uma maior segurança, sinto que o futuro é algo previsível e certamente meus filhos estarão segurados e amparados, com ótimos empregos, e uma vida independente, assim posso ficar em paz e me sentir orgulhoso de que eu não falhei com sua educação.

___Estes dias, escutei noutro ponto de carona, que um adolescente foi repreendido por estar fora da sala de aula, e quando falo em repreendido, não falo de uma simples ‘chamado atenção’, como nossos diretores faziam antigamente, foram os próprios Dominantes que enviaram dois agentes especialmente recolher o adolescente para ser levado até a base terrena deles, e o que se sabe do que ocorreu depois é o os pais do jovem foram avisado que ele iria ficar em reclusão por 15 dias terrenos. Mas sabe o que mais me assusta em tudo isso, é a maneira de como eles ficaram sabendo...

___E como eles ficaram sabendo que este jovem estava matando aula?

Eles mantêm uma vigilância permanente, como se fossem onipresentes, sabem tudo e ver tudo aqui em baixo, parece até que o controle deles acusa que tem adolescentes ou crianças fora do horário de aula, e a câmera localiza em um instante o local onde o infrator está. Agora me diga, onde fica seu futuro independente? Não esqueça que a palavra independente esta ligada a democracia, e ser vigiado, não tem nada de democracia.

___Olha, seus argumentos até que são legais, mas minha carona estar segando, boa sorte, e até outro dia, mas meu amigo, recomendo que você não continue falando desta forma, afinal, eles podem não ficar satisfeitos.

___Ok vou me lembrar disso, mas boa sorte com sua vida sistemática...

___Olá, como acabei de chegar, não tinha ouvido o inicio da conversa sua com seu amigo que acabou de sair, mas deu para perceber que você não sentisse satisfeito com o sistema atual.

___Olá, vejo que é nova por aqui, mas já notei que é a favor desse currículo imposto pela nova regência.

___Sim, assim como todo mundo deveria, olha preciso que você mim acompanhe até aquele carro, e gostaria que você não se manifeste negativamente, não queremos criar uma cena.

___O que é isso? Como assim seguir você até ao carro, estou esperando a minha carona para o trabalho.

___Vamos, não podemos esperar, siga me agora, e não faça mais perguntas, você terá suas resposta, assim que chegarmos lá.

___Lá, a onde?

... CONTINUA.