O segredo da vida e a volta ao tempo.

Certas verdades desaparecem, enquanto a regalia da imaginação vem com falso sorriso ¨.

¨ Sempre imaginei o quanto as pequenas gotas de felicidade fazem diferença dentro desse teatro chamado vida onde o futuro é duvidoso, e por isso viver a casa momento sempre foi meu lema ¨.

A maquina do tempo e o segredo da Vida.

Recém chegado a Brasília Terdy passava seus dias lendo quando não na faculdade.

Terdy estava sentado na sala de aula ouvindo mais uma daquelas aulas de Matemática. O professor era um sistemático metido a Einstein. Eram 35 pessoas na sala repartida em três grupos.

O primeiro eram os Nerd´s, o segundo grupo era a galera da popularidade, a terceira galera eram os politicamente correto e a quarta era a galera do Terdy e era somente o Terdy que fazia parte. Terdy nunca se importou com a solidão já era sua aliada que ensinava a se comportar como um medico em frente ao paciente. Observando e estudando os movimentos.

Ao final da aula Terdy pegou seu Fiat 147 laranja, na saída do estacionamento da Universidade Terdy foi tragado a direcionar sua atenção a Luana. Luana era a gata da Universidade. Uma morena dos olhos verdes que tinha nos olhos a gentileza de uma deusa, os cabelos longos e as curvas mais perfeitas que Terdy tinha visto. Os cabelos longos e a fala mansa acompanhavam a sua beleza. Terdy não podia se aproximar ele era apenas um pequeno grão de areia em meio o deserto, onde existia, mas atração do que sua própria física.

_ O que foi seu idiota. O que ta fazendo?Ta olhando minha gata por que. Saia desse carro agora. E venha aqui

-Desculpe.

-Você não precisa pedir desculpa. Disse à gata que Terdy admirava.

-Você não é meu namorado estamos apenas ficando, pare com isso Túlio.

- Acalmar com quê, fica calada, que vou ajeitar minha conta com ele.

-Não fale assim com ela. Disse Terdy.

_Como é seu Mané. Ta dando ordem para mim.

_Não desculpe, já estou indo.

_Amanha seu otario. Vamos nos ver e se acertar.

Briga. Gritou uma menina.

_Isso mesmo amanha. Depois da aula no ginásio te espero La Mané.

-Não eu não brigo, sou pacivista.

_Se vira seu otario.

-Te espero amanha.

Terdy chegou saiu e foi para casa.

Então...

Oi tia, tudo bem?

Tudo como foi na faculdade hoje?

Nada de mais apenas uma daquelas aulas de matemática.

Hum. Seu amigo Darlan te ligou.

O que ele queria?

Não sei acho que ele fez, mas uma daquelas invenções. Ele não desiste. Né mesmo Terdy.

-Sei, ele um dia vai se tocar que essas invenções deles são furadas.

-Espero que sim Terdy. Não aquento mais ele fala que vai inventar uma formula de proteção. Poderes ao homem. Isso é muita fantasia.

Vou a casa dele tia. Preciso falar com ele. disse Terdy

Menino não vai almoçar?Resmungou a tia de Terdy.

Já comi algo na rua.

Terdy, então foi em direção a casa de Darlan.

Darlan era um louco pela ciência, pela física quântica, e astrologia. Tinha se formado em física pela UNB e logo após fez ciência biológica e nanotecnologia pela Harvard. Dava aula na UCB e um pesquisador pela UNB.

. A casa de Darlan era em um bairro nobre, Asa sul de Brasília. A casa de Darlan totalmente um espetáculo, coloria os olhos de qualquer um. Toda envidraçada com palmeiras desenhando seu resplendor.

Terdy bateu na porta logo após ter tocado a campainha. A porta era feita de madeira nobre de cumaru de alta resistência estrutural um cheiro agradável a maçaneta era de cedro. Darlan cultivava a excelência de tudo, dizia que tanto estudo deveria servir para algo.

Ola Darlan. Você ta ai?

-Sr Terdy esperava por sua presença. Demorou.

-Qual a experiência de hoje?

-Você estar preste a ser o primeiro a ver a maior descoberta de todos os tempos. Não pense que sou louco eu sou. Não pense que a ciência é limitada e que o universo não tem limite, pois não tem. Deixe te mostrar, venha vamos ao porão.

-Aqui Terdy a maquina do Destino.

-Como assim a maquina do destino. Não estou entendendo.

-Veja bem, com ela cada usuário que experimentar poderá se antecipar um ano antes de um acontecimento, ou seja, ela é a maquina do passado. Ela pode fazer você voltar um ano ou, mas ao passado e nos trazer de volta através dos buracos bidimensionais ou buracos de minhocas. Essa maquina é como se fosse a maquina do destino. Permite um deslocamento através do tempo de uma maneira não-natural, possibilitando que o objeto de sua ação, seja o passageiro (da máquina), o operador ou alvo dela, se mova de, ou para, o passado, o presente e nos traz ao futuro. Seria loucura o tentar passar o tempo para alguns. Mais Albert Einstein disse que, o tempo passa mais lentamente para qualquer objeto em movimento ou sob a ação de um campo gravitacional importante. No caso do movimento, é necessário viajar a uma velocidade próxima à da luz. Mas isso fica, mas fácil se for usada pra voltar ao passado. Anos de estudo permitiu essa descoberta. Podemos usar os buracos de minhoca para isso. Usando o fator que o tempo para o indivíduo em movimento passa mais devagar do que para quem não está em movimento. Um exemplo: se o relógio em deslocamento nesta velocidade marca que passaram 12 horas, os em repouso marcam muito mais: uma década, por exemplo. Isto quer dizer que o viajante viajou dez anos no futuro. Infelizmente, de acordo com a Teoria da Relatividade, quanto mais um corpo for acelerado mais massa ele ganha. Então não há, nem haverá um motor suficientemente potente para acelerar tal corpo. Pode-se tomar como exemplo um homem de 80 kg que, ao atingir 99,999999999% da velocidade da luz, teria uma massa de 5600 toneladas e, se conseguisse alcançar os 100% da velocidade da luz, sua massa seria infinita,isso atrapalhou muito a ciência o que não foi previsto é que eu nasceria para mudar a historia . Agora veja se a minha invenção de repartição funcionar, ou seja, ao tomar disparar esse enorme revolver que acabei de inventar ele é composta de químicos de energia os quais não só abri os buracos de minhoca mas também reparte o peso de seu corpo em varias partículas enganado o tempo e a complexidade da teoria da relatividade e ajunta com uma velocidade sem descrição e depois com a ajuda dos wormhole (ou seja "buraco de minhoca"), que servem como atalho entre dois pontos distantes no universo, como o Espaço e o Tempo estão unidos formando o Espaço-Tempo, os buracos de minhoca servem de atalho não só através do Espaço mas também através do Tempo, então o sucesso é alcançado.

Você estar falado de uma realidades paralelas. Se fosse possível viajar mais rápido que a luz, então, de acordo com a relatividade, as viagens no tempo seriam possíveis.O que é impossível.

Meu claro amigo. Não olhe somente como cientista tenha fé nessa ora, se acaso uma causalidade acontecer que seja pra melhor, e vamos usar não somente a velocidade do tempo a nosso favor, não estou dizendo que necessitamos ser mas rápido. Vamos abrir um buraco de minhoca com essa maquina. Um retor nacotecno. Ele é como um revolver que disparar esse pegueno redutor atômico, essa bala em uma velocidade que pode romper a barreira do tempo, e assim abrir um portal para nós. Claro que não foi testado devido sua ausência quero compartilhar essa descoberta com você.

Vamos tentar.Venha Terdy você não ta cansado de ver os outros ganhando crédito e você não. Você pode mudar o passado.

-Dr. quem disse que os buracos de minhocas foram criado.

-Terdy. Antes mesmo de você existir já existia os buracos de minhocas, diversos cientista tentaram explicar mas o que estou preste a descobrir se estiver certo se já existir esses buracos podemos viajar através do tempo que eles foram criados o que não podemos é mudar o passado.Para não criar uma História paralela.A matéria exótica que os cientistas acredita não existir já existia mesmo antes deles imaginar tal situação. Quando estudava em HARVARD, O Sr Michael meu orientador entregou essa carta, que diz assim:

¨A possibilidade da matéria negativa ou mate ira exótica foi a descoberta, necessitamos agora colocar buracos de minhoca a todo lado e quando a civilização mais alta chegar poderá obter o crédito pelo nosso sucesso ter alcançado energia mais forte que o sol, algo que nem acreditava foi nosso maior êxito agora temos que esconder e esperar que nossos parentes evolutivo veja nosso êxito.Só temos que ter cuidado com o Paradoxo da duplicação e o final. Agora quem possuir essa carta terá o êxito da nossa descoberta. Fim . Adams Metron ¨

Vamos tentar Terdy.Essa carta deve ter sido em escrita a muito tempo.E creio que a descendência. desses cientista espalha buracos de minhocas a cada século.

-Tudo bem Terdy vamos? Terdy?. E esse retor nacotecno, um revolver gigante como pode ver . Levara nossos corpos ao primeiro buraco de minhoca já criado, (iremos ao passado através da ordem e o futuro de igual modo) e ao voltamos ao futuro vamos vim para o que foi criado pelo Sr Michael, o endereço é este 19/05/2009, ou seja estamos em 07/05/2011, não perderemos nada na história e podemos fazer acontecer.Agora não me pergunte como Michael criou são segredos.

Vista essa roupa isso são para caso o calor ou o frio aumente não morramos antes de alcançar nosso destino.

(...) Terdy meio confuso aceitou o desafio, ele poderia mudar a historia ver a historia e fazer ela acontecer.

OS DOIS VESTIRO as roupas especiais , colocaram alguns objetos de valor dentro das mochilas e bastante comida , mapa e bússola.

-Agora Terdy, vou disparar.

Vamos DARLAN...

BAUMMMMMMMMMMM.Um cósmico complexo paradoxal do tempo espaço criado...

Alguns instante.

Acorde Terdy, venha vista isso.

-Que cosia é essa?Perguntou Terdy.

-São roupas dessa épocas se não nos ajustamos seremos mortos por consideramos bruxos.

Tudo bem, no é que deu certo. Que época estamos DR ?

-Creio Terdy a mesma época daqueles caras que escreveram a carta que lhe mostrei se Michael tivesse aqui teria um orgasmo.

Vamos Terdy creio que aqui seja Inglaterra estamos no século 12.

Século XII, isso é loucura Doutor.

Creio que seja, embora deva ta imaginando que vamos atrás daquele autor daquela carta que mostrei a você, engana se pensa assim , não podemos atingir o paralelo deles e nem criar um.

Vamos onde então Dr.?

Seguiremos ao Norte.

Terdy e Darlan caminharam em uma longa jornada até...

Veja Darlan alguém ali.

-Vamos nos comunicar com ele.Vamos Dr.

_Espere Terdy troque vista essa outra roupa, o tempo nos levou a uma época muito distante da nossa, essa época deve ser 700ª.c, veja como estar vestido aquele cidadão, devemos estar em Esparta.

-Como assim Esparta Doutor?

_O tempo nos levou mas distante do quê esperavamo, guarde a nossa maquina do tempo ele estar vindo até nós e estar armado deve nos levar a seu rei.

_Forasteiro, não se mexam, levante as mãos e não faça nada venha comigo.

_ Aonde vamos Dr?

_ Devemos ir como já ti disse a seu povoado. A Esparta.

_ Meu nobre general e Conselho aqui dois forasteiro.

_Ola Homens, de onde estão vindos?

_ Somos andarilhos, vendemos roupas, veja só. Darlan derrubou as roupas que ele trazia na mochila tentando convencer o general e o Conselho do Éforos. O que não aconteceu.

_Vocês devem ser escravo. Leve eles para o campo de lutas, se eles ganharem da Fera, estão liberto senão vão morrer.

_ Doutor o que você nos meteu?

_ Calma Terdy.

Levaram Terdy e o Doutor até o campo de luta onde muitos já se enfrentaram em batalhas sanguíneas.

Ola, cavalheiros, hoje teremos a luta de dois escravo lutando por liberdade, contra as feras.

-Veja doutor estão anunciando nós.

_Venha cá. Venha os dois, vista isso e escolha suas armas.Disse o soldado que nos vigiava.

_Dr vamos se vista Terdy para de ser medroso. Pegue essa lança, que vou pegar esse machado.

Vão.

Terdy e o Dr entraram no Campo de Batalha.

_Onde estar nosso adversário Dr.

_Espere Terdy, olha lá.

_Meu Deus Dr são leões.

_ Sim, pare de ficar com medo precisamos vencer para voltar para casa , temos que vencer para pegar nossas coisas, lembre a maquina estar com eles.

Terdy enfrentaram os leões. Tentando se defender, Terdy se machucava cada vez mas enquanto o Dr com suas habilidade adquirida através de aulas de alto defesas tentava se defender. Enquanto a luta acontecia dois dos saldados de Esparta investigava a mochila de Terdy e do Dr, e acharam muito estranhos a maquina, e então jogou dentro do campo . Terdy avistou então.

_Veja Doutor a maquina pegue vamos sair daqui.

_Estar certo atraia a atenção dos leões que vou La.

_Eu por que, meu Deussss...

Terdy balançava a lança tentando tragar a atenção dos leões. O doutor em um rápido jogo de corpo conseguiu pegar a maquina.

Terdy agora....

O Dr a maquina e os dois entraram no buraco de minhoca.

_LOUCURA DR, precisamos voltar para casa senão vamos nos dá muito mal.

_ Agora não podemos mais termos que seguir a seqüência dos buracos dos portais. Vista essa roupa devemos estar na Inglaterra.

_ Vamos por essa direção.

DEPOS DE UM TEMPO TERDY E DR ENCONTRARAM ALGUÉM.

-Ola, como vai?

-Mui bem camponeses o que procura nessa terra, pelo que vejo é estrangeiro.O que anda fazendo aqui onde os poemas são nossa única salvação, vieram ver a Companhia de Teatro de Lorde Chamberlain.

_Sim concerteza.

_ Então vão é nessa direção.

_Obrigado meu bom amigo.

_Onde estamos Doutor pelo que vejo devemos estar em 1594, época em que Shakespeare entrou na Companhia de Teatro de Lorde Chamberlain, e vamos atrás dele.

_Doutor.

_Veja Terdy são eles, nem acredito que estou vendo a Companhia de Teatro de Lorde Chamberlain.

_ Ola podemos falar com o Willian Shakespeare.

_Oras, quem são vocês e o que deseja com ele.

_ Espere, deixe-os falar meu amigo. Eu sou Shakespeare, o que desejam.

_Nem acredito que estou vendo você.

_Acalme-se cavaleiro.

_Venha vamos até minha cabana.

_ Shakespeare você lembra ¨ Pois então não tardes: a mancha do adultério em mim se alastra; trago no sangue o crime da luxúria, pois se ambos somos um, e prevaricas, na carne trago todo o teu veneno, por teu contágio me tornando impura. Ao nosso leito, pois, seja infiel aliado; só assim serei pura e tu honrado .

_ Claro é da comédia dos erros. Você leu?

_ Sim, meu honroso artista.

_ Que bom ,mas qual a graça que traz vocês até mim.

_Viemos do futuro. Eu sou Terdy ele é Darlan. Eu sou do Brasil,sou um louco apaixonado que não sabe a cura par tamanha dor, e esse é o cientista Darlan.

_Espere ai, vocês são loucos, mas me deu uma ótima idéia, eu vejo que

¨qualquer um pode curar uma dor, menos aquele que a sente¨, vou aperfeiçoar mas é ótima . É verdade.

_Sim, meu claro Shakespeare, desculpe meu amigo ele é maluco acha que veio de outro mundo. Belíssimo pensamento.

_Obrigado. Eu tenho uma apresentação hoje para a rainha Elisabeth I. Querem fazer parte?

_Sim claro . Respondeu Terdy.

À noite Terdy e o Doutor foram ao palco.

-Meus nobres . Hoje teremos muito barulho por coisa alguma.

(...)Vá placidamente por entre o barulho e a pressa e lembre-se da paz que pode haver no silêncio.

Tanto quanto possível sem capitular, esteja de bem com todas as pessoas.

Fale a sua verdade calma e claramente e escutem os outros, mesmo os estúpidos e ignorantes; também eles têm a sua história.

Evite pessoas barulhentas e agressivas, elas são tormentos para o espírito.

Se você se comparar aos outros pode tornar-se vaidoso e amargo, porque sempre haverá pessoas superiores e inferiores a você.

Desfrute suas conquistas assim como seus planos.

Mantenha-se interessado em sua própria carreira, mesmo que humilde; é o que realmente se possui na sorte incerta dos tempos.

Exercite a cautela nos negócios porque o mundo é cheio de artifícios. Mas não deixe que isso o torne cego à virtude que existe...!

....(...)Muitas pessoas lutam por altas idéias e por toda parte a vida é cheia de heroísmo.

Seja você mesmo, não finja afeição nem seja cínico sobre o amor, porque em face de toda aridez e desencadeamento ele é perene como a grama.

Aceite gentilmente o conselho dos anos, renunciando com benevolência as coisas da juventude.

Cultive a força do espírito para proteger-se num infortúnio inesperado, mas não se desgaste com os temores imaginários; muitos medos nascem da fadiga e da solidão.

Acima de uma benéfica disciplina seja bondoso consigo mesmo.

Você é filho do universo, não menos que as árvores e as estrelas; você tem o direito de estar aqui.

E que seja claro ou não para você, sem dúvida o universo se desenrola como deveria.

Portanto, esteja em paz com Deus, qualquer que seja sua forma de concebê-lo. E sejam quais forem sua lida e suas aspirações na barulhenta confusão da vida, mantenha-se em paz com a alma.

Com todos os enganos, penas e sonhos desfeitos, este é ainda um mundo maravilhoso. Esteja atento....

Bravo....

-Bravo, cavalheiro a rainha adorou, para onde vocês vão.

_Seguiremos nosso vicio a seguir o tempo.

_ Shaskepeare você poderia me dizer algo.

_Claro Terdy creio que é sobre relacionamento.

-Sim o que faço com o amor? Tenho medo de tentar arriscar.

_ O amor não se vê com os olhos mas com o coração.

_Mas tenho dúvida.disse Terdy

_Shakespeare respondeu:

...Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.-Bem, não sei s consigo. Ela é muito distante de mim.

_Sr Terdy o amor é pobre pra aquele que se pode medir. Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia.E lembre o amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras.

_Sim . Obrigado.

-Adeus meus amigos.

_Adeus maestro das palavras.

_Vamos Terdy, por que você sempre tem que falar de amor.

_Por que eu amo aquela garota da faculdade.

_Vamos aperte a maquina.

Baum........

Onde estamos agora Dr.

_Terdy devemos estar em Inglaterra por volta do século XII.

-Vamos pra o leste.

-Veja DR ALGUÉM ALI.

- Bom dia.como estar meu nobre cavalheiro.

-Estou bem cavalheiro, vem de onde e para onde desejam ir?

- Somos filhos de camponês não temos moradia própria viajamos em busca de historia.

_ Ah, sim, São nômades . O que procura aqui em solo tão nobre e injusto.

_Você poderia me dizer o que acontece por aqui, este é meu amigo Terdy, ele era um escravo comprei sua liberdade e me ajuda a formar meus pergaminhos e fazer historia para levar até alguns estudioso que compra de nós.

_ veja cavalheiro vocês estão na terra da Inglaterra isso você já deve saber . Guilherme conhecido como Conquistador.

-Conte como ele conseguiu a Coroa

-Guilherme entrou em guerra contra o trono e agora é o Rei, o primeiro normando rei da Inglaterra .

-É o tempo nos mostra muitas coisas né Terdy.O século 1066, nos mostrar muito historia.Veja Terdy como a guerra pressiona os cavalheiro pelo poder. Continue meu Nobre.

_Sim, Pressionando sua reivindicação à coroa inglesa, Guilherme invadiu a Inglaterra conduzindo um exército de normandos, bretões, flamengos e franceses. A historia continau Com a morte de Eduardo, o Confessor, que não tinha filhos, o trono inglês foi ferozmente disputado por três pretendentes: Guilherme; Haroldo Godwinson, o poderoso conde de Wessex; e o rei viking Haroldo III da Noruega. Guilherme tinha uma tênue reivindicação sanguínea através de sua tia-avó Ema (esposa de Etelredo e mãe de Eduardo). Guilherme também afirmava que Eduardo, que tinha passado a maior parte de sua vida no exílio na Normandia durante a ocupação dinamarquesa da Inglaterra, tinha lhe prometido o trono quando ele visitou Eduardo em Londres em 1052. Depois, Guilherme invocou que Haroldo havia lhe jurado lealdade em 1064; Guilherme havia salvo o naufragado Haroldo do conde de Ponthieu, e juntos eles derrotaram Conan II, duque da Bretanha. Naquela ocasião, Guilherme fez Haroldo cavaleiro; ele tinha também, todavia, enganado Haroldo por tê-lo feito jurar-lhe lealdade sobre os ossos escondidos de um santo.

_ Conte como foi a batalha?Disse o Doutor, já sabendo da historia mas querendo desvendar mais do que poderia saber.

_ Assim meus claro viajante , se bem não em engano Sr Darlan , qual nome estranho e Terdy , sim florasteiro, continua assim. Haroldo, depois de derrotar seu irmão Tostig e Haroldo II da Noruega no norte, foi atrás de Gilherme . Guilherme se atrasou em seus planos de conqusita devido causualidade que não recordo. Haroldo foi de encontro a Gulherme e , marchou com seu exército 388 km em cinco dias para encontrar o invasor Guilherme no sul. Em 13 de outubro, Guilherme recebeu informações de Londres sobre a marcha de Haroldo. Ao amanhecer do dia seguinte, Guilherme deixou o castelo junto com seu exército e avançou contra o inimigo. Haroldo então tomou uma posição defensiva no topo do monte Senlac (atualmente Batlle, East Sussex), a cerca de 11 km de Hastings. A batalha de Hastings durou todo o dia. Embora os números de cada lado fossem equivalentes, Guilherme possuía infantaria e cavalaria, incluindo muitos arqueiros, enquanto Haroldo tinha apenas soldados a pé e poucos arqueiros[10]. Ao longo da borda da colina, em formação como uma parede de escudos, os soldados ingleses no início resistiram tão efetivamente que o exército de Guilherme recuou impressionado e com grande número e vítimas. Algusn acreditaramq eu Guilherme tinah morrido mas não. Ao anoitecer, o exército inglês fez sua última defesa de posição. Um último ataque da cavalaria normanda decidiu a batalha de maneira irrevogável porque este resultou na morte de Haroldo que, segundo as lendas, foi morto por uma flecha no olho, foi decapitado e desmembrado. Dois de seus irmãos, Gyrth e Leofwine Godwinson, também foram mortos. Ao cair da noite, a vitória normanda estava completa e o restante dos soldados ingleses fugiu amedrontado.

- Meu nobre que historia e pelo que ouvr dizer é que por daus semanas esperou por uma rendição formal do trono inglês, mas em vez disso, o Witenagemot proclamou o jovem Edgar Atheling rei, embora sem coroação. Dessa forma, o próximo alvo de Guilherme foi Londres. Guilherme chegou a Berkhamsted em poucos dias, onde Edgar abriu mão da coroa inglesa pessoalmente e e o exausto nobre saxão da Inglaterra rendeu-se definitivamente. Ainda que Guilherme tenha então sido aclamado como rei inglês, ele solicitou uma coroação em Londres. Como Guilherme I, ele foi formalmente coroado no dia de Natal de 1066 na abadia de Westminste. Obrigado meu nobre.Adeus.

_Verdade.Adeus , e salve o Rei.

_Pelo o que estou vendo estamos na verdade em 1067 ou 1068, temos que partir ir a outra época aqui é muito confusa podemos não ter muita chance aqui.

_Sim vamos então Dr. Vamos então.

_Sim Terdy, dispare a Maquina , o revolver , a nossa maquina do tempo.

BAUM.....

- Aonde estamos Doutor

-Bem, estamos em vivemos a Guerra do Golfo. Estamos em 1990.

-Guerra do Golfo Doutor.Disse Terdy.

_Sim de algum modo o tempo nos trouxe ao futuro mas rapidamente, deveríamos passar em outras épocas mas algo nos trouxe aqui com maior velocidade,não podemos reclamar, veja o noticiário naquela loja de TV.

...Tropas iraquianas, lideradas por Saddam Hussein, invadem o Kuwait na luta pelo controle dos ricos campos de petróleo em 1990. Os EUA, juntamente com a Grã-Bretanha, França, Arábia Saudita, Egito e Síria iniciam outra guerra, agora contra o Iraque, no início de 1991. A disputa pelo controle do petróleo na região é a principal causa do conflito ocorrido no Golfo Pérsico. Mais de 100 mil soldados iraquianos foram mortos contra cerca de mil baixas das forças da coalizão.

Estão vendo meus rapazes tudo por dinheiro. Disse um riper que passava entre eles...

-Verdade.disse o Doutor.

_Doutor estamos perto do nosso futuro.

_ Sim mas vejao noticiario. Saddam Hussein, presidente do Iraque, acusou o Kuwait de causar a queda dos preços do petróleo e retomou antigas questões de limites territoriais, além de exigir indenizações. Como o Kuwait não cedeu, em 2 de agosto de 1990, tropas iraquianas invadiram o Kuwait, com a exigência do presidente Saddam Hussein de controlar seus vastos e valiosos campos de petróleo. Este acontecimento provocou uma reação imediata da comunidade internacional.

Os bens do emirado árabe foram bloqueados no exterior e a ONU condenou a invasão. Dois dias após a invasão (4 de agosto), cerca de 6 mil cidadãos ocidentais foram feitos reféns e conduzidos ao Iraque, onde alguns deles foram colocados em áreas estratégicas. Nesse dia, o Conselho de Segurança da ONU impôs o boicote comercial, financeiro e militar ao Iraque. Em 28 de agosto, Saddam respondeu a essa decisão com a anexação do Kuwait como a 19ª província do Iraque.

Perante os desenvolvimentos do conflito, a ONU, em 29 de novembro, autorizou o uso da força, caso o Iraque não abandonasse o território do Kuwait até 15 de janeiro de 1991. Uma coalizão de 29 países, liderada pelos Estados Unidos da América foi mobilizada.

A atividade diplomática intensa fracassou, e em 17 de janeiro de 1991 um massivo ataque aéreo foi iniciado. Do conjunto de nações participantes, destacam-se os Estados Unidos da América, a Grã-Bretanha, a França, a Arábia Saudita, o Egito e a Síria. Quase no limite do prazo dado pela ONU para a retirada do Kuwait, o Irã e a União Soviética fizeram um último esforço pela paz.

-Vamos Dr estamos no final da historia da guerra do golfe já sabemos como vai terminar.Vamos embora.

-Estar bem, dispare a maquina e vamos ver se voltamos ou iremos para alguma outra época.

Baum.....

-Doutor acorde voltamos para 2009.

_Ai, Terdy. Não estamos em 2011, veja a placar ali, não sei como mas estamos um dia antes apenas dá nossa viajem ao tempo, creio que Michell deve ter criado esse outro buraco de minhoca.Minha maquina quebrou. Não acredito anos e anos.

_Sim é verdade estou vendo a placar.Deixe a maquina você pdoe fazer outra.

_Vamos Doutor.

Terdy e o doutor voltaram a casa. Terdy se preparava para sua batalha, enquanto que o doutor tentava concertar sua parafernalha.Sua louca invençao.

Amanheceu Terdy foi a Aula.No final da aula, Tedy se direcionou ao ginásio. Terdy viu o Doutor na aquibancada pois tinha ligado para ele perdindo conselho de como se luta. O que não rendeu muita coisa.

_Você não precisa fazer isso. Disse a linda garota que Terdy desejavae tinah entrado em confusão por tala admiraçaõ pro ela.

_Eu sei mais é tarde demais.

_Boa sorte.Disse a garota.

Venha Terdy o Túlio te espera. Dê uma lição nele. Falou o jovem que sempre organizava as lutas na faculdade.

Apostem, quem vai ganahr dizia a galera enquanto fazia uma roda humana para o espetaculo da luta.Túlio avançou e foi socando Terdy. Terdy não dava nenhum movimento, apenas lembrava de como foi espetacular sua viajem.

Túlio dava a vitoria certa. De repente Terdy levanta do chão onde se encontrava cheio de machucado.Lembrando dos conselhos de Shaskespeare que o amor não se pode medir e a coragem é a única arma.

Túlio vendo a reação foi para cima, em uma reação rápida Terdy socou Túlio.

PAM.

Um soco bem no rosto. Túlio caiu.

O silêncio é aplaudido pelos olhos do Doutor.

E um grito.

Locaute.

-O Terdy Ganhou.

A garota foi em direção a Terdy o abraçou e o beijou.E perguntou.

_Como?Como você venceu ele dava dois de você???

O doutor rir.

Terdy fala então...

Na vida, conseguimos descobrir muitas coisas jovens. Outras descobrimos tarde de mais. O que interessa no momento, não é o tempo, época ou data em que coisas foram descobertas. Mas sim o que queremos ser independente do tempo que estamos a viver. É hora de dizer Adeus a covardia, lutar por um amor sem armas é melhor mais deixar de lutar por medo delas é covardia.O segredo da vida é poder construir sua propria historia sem medo do que pode acontecer.

Fim

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 19/05/2011
Reeditado em 13/02/2017
Código do texto: T2979911
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.