Projeto P.E.S.T.E. - Nova Ordem Mundial e Projeto Vitalização Marte

Há muito tempo, antes da Nova Ordem Mundial (NOM), havia países soberanos que dominavam o planeta Terra. Na região chamada de Oriente Médio, onde hoje se localiza os desertos nucleares, existia uma grande tensão entre as nações. Por motivos religiosos e econômicos a área era o maior centro de conflito da Terra desde o início das primeiras civilizações. Acontece que os conflitos na região se espalhavam pelo mundo fazendo vítimas em todos os países. Uma organização liderada pelos Estados Unidos da América (EUA) resolveu intervir na região de uma vez por todas e forçar a paz.

A paz forçada deu origem a um estado colônia abrangendo a parte leste do norte da África e todo o Oriente Médio. Cada país mantinha controle sobre determinada região. Onde muita gente havia paz, havia opressão, mas de fato foi o fim dos conflitos armados entre países no mundo inteiro.

Anos de repressão desagradaram tanto os Judeus quanto os Mulçumanos residentes no local. Várias facções terroristas se criaram usando do medo para reivindicar direitos políticos à nova colônia e seus cidadãos. Países que não tinham participação político-econômica no controle da colônia começaram a criticar a manutenção da mesma e exigir liberdades civis negadas ao povo. Liderando esses países estavam o Brasil, a Índia e a China.

Quando a própria população dos países controladores da colônia começaram a se revoltar contra a postura dos estados surgiu evidências que o governo brasileiro financiava ataques terroristas em solo internacional. Tal descoberta fez os EUA lançarem um ataque ao Brasil. Desse ataque a Índia e a China e os demais países aliados a eles declararam guerra aos EUA e demais países. A coalizão Brasil-China-Índia ficou conhecida como Força do Sul e a coalizão EUA-Europa ficou conhecida como Força do Norte.

A Força do Norte estava praticamente aniquilando a Força do Sul por sua grande superioridade econômica e militar. O Sul se mantinha por sua enorme quantidade de soldados. A colônia, aproveitando o momento mundial, entrou em revolta e lutou por sua liberdade aliando Judeus e Mulçumanos contra o controle do Norte. A Coréia do Norte aproveitou o momento também para unificar o país e declarar aliança ao Sul, mas somente anos depois que a guerra viria tomar outro rumo.

Uma descoberta feita por um jornal londrino que as evidências que motivaram o ataque dos EUA ao Brasil foram forjadas fez que muitas pessoas fossem às ruas protestar contra a guerra. Pressionado pela sua população, vários países retiraram seus exércitos do campo de batalha e, mais tarde, quando as Forças do Norte se recusaram a parar o ataque, esses países se aliaram às Forças do Sul. Inglaterra, Espanha, Alemanha, Japão e mais outros. Sem o apoio desses países, a Colônia conseguiu sua liberdade criando três estados irmãos: Egito, Israel e União dos Estados Árabes (UEA). As Forças do Norte e do Sul se igualaram de forma que conflitos armados eclodiram por todo o globo. A guerra ficou estagnada com nenhum lado ganhando o perdendo por muitos anos.

O uso de armas nucleares foi visto como uma saída para o impasse, mas quando um lado usou o outro também o que só aumentou a destruição. O longo período de guerra, os desastres atômicos e a perda de um terço da população mundial provocaram as primeiras conversações de paz. Mas somente depois que um general louco da França disparou diversas ogivas no Oriente Médio destruindo totalmente Israel e a UEA e parte do Egito criando os desertos nucleares que os estados começaram a levantar suas bandeiras brancas.

Inesperadamente, os EUA foram os primeiros a retirar seus exércitos das áreas ocupadas seguido pelos Brasileiros e Franceses. A forte nuvem radioativa matou mais um terço do planeta deixando mais áreas inabitáveis e criando uma grande falta de alimentos em todo o mundo. Todos os países se reuniram em uma grande assembléia para preservar e salvar a humanidade criando políticas verdadeiramente voltadas para o bem da comum e não mais para o bem pessoal. A guerra Norte-Sul foi conhecida como 3ª Guerra Mundial e a assembléia internacional se tornou a Nova Ordem Mundial (NOM).

Com o tempo, a NOM foi se tornando cada vez mais efetiva em suas políticas o que culminou na extinção das fronteiras e dos países como entidades soberanas se tornando apenas delimitações regionais. Grandes empresas criaram cidades em bolhas para seus empregados se protegerem contra a radiação e luz solar e mais tarde tais cidades se tornaram cidades-estados com leis e cultura próprias. A NOM cobrava imensas taxas de contribuição dessas cidades e gerenciava o exército mundial com esse dinheiro. O exército mundial funcionava apenas para manter as cidades-estado sob controle e forçar a distribuição de alimentos e recursos pelo planeta para manter a humanidade a salvo de guerras e de fome.

O ano 0 da Nova Ordem Mundial, ou ano 0 NOM, veio com o calendário novo proposto por astrônomos da própria NOM. Eventos no universo mudaram a órbita da terra fazendo que o ano se tornasse maior. A NOM então recalculou os dias e as estações e criou o novo calendário.

No ano 100 NOM, as nuvens radiotivas foram combatidas criando na terra um ambiente próspero de novo. Apesar da radiação solar continuar muito intensa sobre a terra, grandes plantações puderam se reerguer trazendo um novo período de prosperidade. Empresas expandiram suas cidades, a população voltou a crescer.

O medo da população crescer demais e voltar-se às épocas de escassez fez a NOM criar o Projeto de Vitalização Marte (PVM). Lançou-se diversas missões espaciais com o objetivo de se criar colônias em Marte e começar o processo de vitalização do planeta criando-se atmosfera e um ambiente sustentável.

Seguindo o PVM, diversas outras colônias se espalharam pelo universo. Colonizou-se a lua e diversos outros planetas distantes, mas nenhum tinha a viabilidade que Marte possuía.

No ano 170 NOM, a humanidade fez contato com vida além da via láctea sendo reconhecida como um planeta soberano em uma grande organização de planetas chamado de Junta Intergalática, que dirimia assuntos inter-planetários.

No ano 230 NOM, Marte se tornou uma colônia próspera que mandava alimento e recursos de volta a terra. Grande parte do planeta já era considerável habitável e grandes cidades nasceram lá.

No ano 287 NOM, Marte declarou independência à Terra como um planeta soberano. A Junta Intergalática considerou o assunto de interesse particular da Terra e a NOM não tardou para manter a colônia em seu poder. Em 330 NOM, Marte perdeu a guerra de separação e continuou como colônia se rendendo à terra.