Projeto P.E.S.T.E. - Junta Intergaláctica

No ano 170 NOM, a humanidade fez contato com vida além da via láctea sendo reconhecida como um planeta soberano em uma grande organização de planetas chamado de Junta Intergaláctica, que dirimia assuntos inter-planetários.

A Junta havia se formado já há muito tempo. Na terra, havia apenas o ancestral do homem quando começaram as primeiras interações intergalácticas entre o planeta Anak e o planeta Quax. Por algum tempo a terra foi colonizada pelos anakianos que misturaram o seu DNA ao do ancestral do homem para criar uma raça escrava para minerar ouro e outros recursos minerais da terra. Tal raça é a raça humana atual.

Após algum tempo de guerra entre os anakianos e os quaxianos, outro planeta, planeta Coid, com vida inteligente conseguiu alcançar a viagem intergaláctica e fazer contato com as duas raças. Somente então Anak e Quax pararam para discussões de paz.

As três civilizações entraram em comum acordo de criar uma Junta Intergaláctica para dirimir os conflitos que houvessem entre as três. Sempre uma delas atuando como conciliador das outras duas. Tratados intergalácticos foram propostos e aceitos sobre região de exploração, diplomacia e interação racial.

Os humanos na terra começaram a usar da tecnologia Anak em guerras e conflitos pessoais se destruindo de forma que seus senhores perderam o controle sobre os escravos. A preocupação daquela raça jovem perturbar a paz que reinava no universo aliada aos filósofos das três civilizações que acreditavam na santidade da vida fez a Junta Intergaláctica propor um tratado que versasse sobre a exploração de outros planetas de acordo com a vida presente nele.

Foram propostos 6 espécies de planetas:

I – Planeta Morto: Planeta sem qualquer tipo de vida que pode ser explorado livremente por qualquer outro obedecendo ao critério do primeiro explorador (primeiro planeta a explorar o planeta que se quer colonizar).

II – Planeta Primitivo: Planeta com vida primitiva ou com capacidade de se criar vida em 10 ciclos intergalácticos (ciclos intergalácticos é um padrão temporal definido pela Junta que, pelo calendário NOM, equivale a 1.290 anos). Não pode ser explorado.

III – Planeta Vivo: Planeta com vida, mas sem nenhuma raça inteligente. Pode ser explorado, obedecendo ao critério do primeiro explorador, supervisionado pela Junta de forma que não prejudique a vida local.

IV – Planeta Povoado: Planeta com vida inteligente. Não se pode explorar ou fazer qualquer tipo de contato com a população, mas pode-se vigiar e estudar desde que não sejam percebidos (alguns deslizes são toleráveis, há alguns que discordam da filosofia de não contato e tentam burlando o tratado, são severamente punidos).

V – Planeta Periférico: Planeta com vida inteligente com capacidade de se colonizar outros planetas. São integrados à Junta como planetas soberanos, podem receber ajuda e manter relações comerciais com outros planetas, mas limitados em acesso à tecnologia. Acredita-se que deva-se educar aos poucos os planetas periféricos até que se tornem planetas intergalácticos com plena liberdade de tecnologia.

VI – Planeta Intergaláctico: Planeta com vida inteligente com acesso a toda tecnologia da Junta e com direitos iguais aos outros planetas da Junta.

Os anakianos rapidamente se retiraram do planeta, deixando os humanos para trás após assinar o tratado. Com o tempo, as antigas civilizações humanas transformaram os colonizadores em deuses e suas filosofias pessoais em religião.

A Terra ainda é considerada um Planeta Periférico tendo sido garantida a ela apenas a tecnologia de comunicação intergaláctica para se comunicar com a Junta.

Ao todo, a Junta Intergaláctica aglomera 30 planetas com vida inteligente sendo que 5 são planetas intergalácticos e 2 são planetas periféricos. Os 5 planetas intergalácticos são:

Planeta Anak, planeta muito parecido com a Terra, de vastos oceanos e grandes continentes, vida animal e vegetal diversa. Os anakianos são mamíferos. Sua aparência é de um homem ou mulher bem mais alto com o corpo, pescoço, membros e cabeça alongados e muito menos pelo corpo. A cor da pele varia do negro ao dourado.

Planeta Quax, planeta quase todo coberto de água. Os quaxianos são mamíferos aquáticos. Sua aparência é de um homem ou mulher com a pele cinza à negra muito lisa como a de um golfinho. Possuem uma cauda parecida com a de um castor e nadadeiras nos ombros. Não possuem pelo corporal nem orelhas.

Planeta Coid, planeta todo coberto por gelo com apenas alguns oceanos. Os Coid também são mamíferos. A aparência dos Coid é a personificação do Sasquatch com pelo branco.

Planeta Shasnar, planeta também parecido com a terra. Os shasnarianos são um híbrido de mamíferos com répteis. Tem a aparência de homens ou mulheres com escamas e calda. Possuem pelo apenas na cabeça como cabelo. Os homens tem membranas ao redor da cabeça que se abrem em ameaça como uma naja. Também é grande símbolo sexual na cultura deles. Como répteis, possuem sangue frio.

Planeta Te, planeta parecido com a terra. Os tenianos são mamíferos também. Tem a aparência de homens ou mulheres mais altos que os terráqueos possuem o crânio alongado como cachorros, rabos iguais aos de raposa proporcionais ao corpo e bastante pelo corporal.

Os planetas periféricos são a Terra e Groux. Os grouxinianos são mamíferos humanóides como a maioria dos seres inteligentes, mas possuem a ossada muito leve e um par de asas nas costas iguais a asas de morcegos. Apesar não conseguirem voar, com suas asas são capazes de planar grandes distâncias.