Eliminando.

Rua Quinze. Centro de São José dos Campos. 19h00min.

- Eu sei que está brava comigo, amor. Mas o que eu podia fazer? Deu errado.

- Se não tivesse dado em cima da balconista, daria certo, mas pensa com a cabeça de baixo do que a de cima.

- Onde achou que eu dei em cima da moça?

- Ah, não? A mim não me encana garotão.

- Seus ciúmes te cega e vê coisas que não existem.

- Tá me chamando de idiota?

- De jeito nenhum amor. Se não fosse aquela mulher grávida ter estourado a bolsa, a gente ia roubar aquela lanchonete.

- Pois é. Na próxima roubamos o Rabbibs.

- Lanchonete grande da errado amor.

- Bem, foda-se. Alguma espelunca pra roubar tem que dar certo ou vivo de aposentaria do INSS.

- Ah, nem tanto. Não quero acabar assim ganhando miséria.

- Então trate de arranjar um assalto pra nosso pé de meia meu caro, porque euzinha aqui não casa contigo.

- Duvido, Natasha. Você me ama.

- Não me faça rir João. Não sou suas antigas namoradas.

- Certo. Vamos voltar no hotel, me deu fome toda essa merda errada.

- Em mim também.

Em frente à biblioteca Cassiano Ricardo...

- Senhor Lennon?

- Sim?

- Bam!

- Ó, meu Deus!

Hoje em São José dos Campos no setor 001 acabo de assassinar João Lennon na Rua Quinze de Novembro.

Natasha grita tentando salvar João, pede socorro. Ele está morto, sem salvação nenhuma.

O disparo que dei foi direto no coração sem chance de sobrevivência.

E eu desapareço como na forma que surgi sem ser notado e em silêncio.

Chamo-me João, João Lennon. E acabei de tirar a vida do meu Eu de outra realidade.

Natasha grita por socorro.

Pessoas que vinham e que estão nos veículos param para acudi-la. Ela está descontrolada, em vão chama pelo meu Eu.

A ambulância e duas viaturas da policia militar chegam. Cada um trazendo seus minutos de atraso.

- O que está acontecendo?

Pergunta um policial à moda Stallone, até a voz com ovo na boca ele tinha.

Natasha aos prantos e traumatizada tenta explicar. O nervosismo a impede.

Os enfermeiros e a médica Escandinávia e magra fazem de tudo para o meu Eu voltar à vida. Sei que nada disso dará certo.

E ao darem por vencidos a médica anuncia para Natasha. Coitada dela senti pena, sei que o trabalho é salvar vidas e ao saber que a morte ganhou mais um duelo sua frustração é penosa.

- Senhora... Sinto muito, ele não resistiu.

Ouvindo o que a médica Escandinávia disse Natasha surta. Grita, berra, fica paranóica. Chama pelo namorado que é encoberto pelos policiais com pano sujo vermelho.

- Alguém viu quem atirou nele? – Pergunta o policial à moda Stallone que na verdade era tenente Valdo.

- Ouvi o grito dela. Não sei quem disparou. – Falou um moço de boné da Nike.

- Parei meu carro pra acudir a moça. Nem sei que fez com o pobre coitado. – Disse a ruivinha.

- Também nem vi. Quando a percebi tava pedindo socorro. Parece que quem atirou evaporou no ar. – Falou um senhor de óculos.

- Sim. Só que eu estou invisível.

Com o tempo a cena se aglomera de gente.

Alguns soldados controlam os curiosos. Há o policial invocado que manda todo mundo a merda. Era cão bravo solto da coleira.

Contendo os curiosos, os que não tinham nada pra fazer, além dos fofoqueiros havia as carpideiras de plantão. No meu setor, a Terra 800 essas mulheres estão extintas. São mulheres contratadas para chorarem nos velórios. No caso aqui não havia velório e nem foram contratadas. Estavam chorando, choro convencido de que a pessoa que está debaixo do pano é seu parente ou ente querido. Esse teatro dramático ou sei lá como se define encontram forças nas entranhas para chorar. Além disso, apareceram embutidas de véus nos rostos, tudo dentro da alegoria.

Esse João Lennon, este meu Eu da Terra no setor 001 era o vigésimo que elimino desde que o professor Zaqueu veio me procurar numa tarde de sábado na minha casa no bairro Putim que nesta realidade se tornou um bairro importante.

O professor saiu de dentro de um armário que teletransportou na minha sala. Disse que era de outra Terra alternativa. Isso bem no momento do último episódio da série clássica de Jornada das Estrelas.

De que lugar tem o lance do armário?

Professor clichê. Careca, óculos grandes nos olhos, jeitão de cientista maluco, estava calmo, bem calmo para o meu gosto. Já minha pessoa levado do susto de ver um armário aparecer do nada, queria entender aquilo.

- Senhor Lennon?

Assustado respondi que era eu.

- Sou o professor Zaqueu vim da Terra setor 500, outra realidade alternativa e existem multiversos que possuem vários planetas Terras e realidades.

Hã? Multiverso? Terra setor 500?

Multiverso é o conjunto de muitos universos.

Existem milhares de planetas Terras, milhares de realidades alternativas do planeta Terra e cada um se movimentando e agindo de forma diferente do outro e cada um recebendo o seu setor.

O professor era do setor 500, eu sou do setor 800 e meu Eu que matei há poucos minutos era do setor 001. Esse setor é da Terra original, onde eventos da historia não sofreram alterações.

Acabado a explicação e recuperado do susto era a minha deixa para perguntar. O que ele queria comigo?

- Você vai entrar em missão.

Foi o que respondeu.

- Na minha realidade um vírus gerado numa vacina matou milhares de pessoas no Brasil e vem se espalhando pelo planeta todo.

- E quem espalhou o vírus?

- Seu filho. Seu filho da minha realidade alternativa.

E o professor Zaqueu contou que o filho do meu Eu no setor 500 junto com o professor participava de uma equipe de cientistas da USP que estudavam as manifestações de vírus que criavam. O filho de minha contraparte sofria de problemas mentais e psicológicos e era dependente de drogas químicas e possuindo desejo megalomaníaco trocou a vacina boa pela vacina que continha o vírus mortal.

A vacina trocada foi usada na campanha contra a gripe já que o inverno estava chegando.

Com o vírus na vacina gerou gripes na população de São José dos Campos espalhando o contágio rapidamente. Depois de São José dos Campos, chegou São Paulo, se expandiu para o estado inteiro, chegando ao sudeste inteiro, partindo para o sul, indo para o norte e seguindo sua devastação.

Os sintomas da gripe são terríveis, pois a resistência leva ao óbito em três semanas.

O filho de meu Eu após sua loucura entrou na frente de uma carreta depois que ingeriu droga na veia.

Esse fato aconteceu nesse tempo, e o meu Eu da realidade do professor morreu há trinta anos.

- E de que jeito me encaixo nisso?

- Você evitará que as demais Terras e realidades tenham o mesmo destino do que a minha. Pra evitar terá que eliminar seus Eus viajando no tempo procurando os Joões Lennons e os eliminando. Assim, não poderão gerar filhos que como o da minha realidade matou e vem matando milhares de pessoas.

Entendendo o que o professor Zaqueu explicou, ele me entregou uma pistola, um cinto que ao acionar seu dispositivo me torna invisível e o armário.

O armário o transporte que me teletransporta para outras Terras e realidades.

Além disso, um capacete de motoqueiro e uma jaqueta de couro.

- Evite que demais mundos não sejam condenados como o meu.

E ao terminar a frase o professor entrou no armário e desapareceu deixando-me sozinho no meio da sala.

E assim comecei a missão.

No momento no setor 001 na calçada debaixo do pano vermelho o João Lennon que alguns minutos matei vem aglomerando de pessoas. Não entendo porque gerou essa multidão que até Natasha está sufocada.

- Vão pra casa, seus urubus!

Natasha grita descontrolada. A médica aconselha dose injetável de calmante na veia.

- Não quero agulha nenhuma no meu braço! Quero meu João. João!

A médica Escandinávia ordena os enfermeiros segurar Natasha, o estado psicótico dela não ajudaria em nada.

- Sem encostar em mim, seu viado!

E os enfermeiros travam uma batalha com ela e ela consegue golpear um deles no nariz. Violenta e possessa não vejo muitas esperando aos dois homens.

- Alguém, por favor, segure essa mulher!

A médica no desespero convoca auxilio. A multidão na Rua Quinze de Novembro assiste a tudo.

E vem o soldado cão bravo e com seu “jeitinho” peculiar dá um jeito na situação. Segura os braços de Natasha que nem teve mais como reagir, só berrar.

- Larga meu braço, seu puto desgraçado!

Neutralizada, a médica aplica a injeção na barrica da Natasha, já que era o único lugar disponível encontrado.

E Natasha adormece, logo que o efeito invade o seu corpo.

...

Depois de ser convocado pra missão, tive que dar uma boa desculpa para Natasha minha namorada da minha realidade.

O que ela não aceitou muito bem.

- Foda-se você e suas vacas!

Jeito delicado de dar boa sorte.

Antes, refleti alguns minutos, antes de tomar a iniciativa de sair por aí viajando no tempo. Refleti que se não fosse, pessoas inocentes poderiam ser prejudicadas, principalmente crianças e esse motivo fizeram-me entrar na missão.

Recebido a boa sorte da minha namorada, coloquei o cinto, vesti a jaqueta e coloquei o capacete, a pistola no cinto e abrindo o armário entrei partindo para as Terras alternativas.

Maluquice ou não, lá ia caindo em muitas realidades, um tanto malucas, algumas normais e outras que não havia sol, uma que existia a lua, uma tinha a neve encobrindo o mundo inteiro, outra as pessoas viviam de ponta cabeça, ou seja, varias Terras e suas realidades.

Como meu Eu do setor 500 gerou o filho que numa crise megalomaníaca infestou a população com vacina de vírus mortal tomei a decisão de eliminar os Joões Lennons, decidido de que nenhumas das realidades tenham os mesmos destinos.

Minha primeira missão aconteceu no setor 200.

Meu Eu se encontrava numa clinica psiquiátrica. Neste lugar o João Lennon desse mundo tinha caso com a Natasha que era enfermeira.

Apareci no quarto feito fantasma. Ele estava deitado e acordado.

- Senhor Lennon?

- Quê, o quê é isso?

Seu rosto se contraiu de medo ao me ver apontando a pistola para ele. Um disparo no peito foi suficiente.

Não demorou para os funcionários entrarem e também Natasha que vendo seu amado morto não se conteve e a clinica naquele exato momento souberam do caso dos dois.

Em seguida estava no setor 69, meu Eu morava com uma transexual que nessa realidade haviam descoberto meios para os transexuais pudessem ter a alegria de poder ter filhos.

Moravam juntos num belo apartamento no centro de São José dos Campos. Natasha preparava lanche e João assistia um programa de fofocas na TV.

- Senhor Lennon?

- Quem é você! De onde veio?

- Bam!

Natasha chamou o namorado e como não ouviu resposta foi à sala e gritou quando presenciou meu Eu morto no sofá.

É um tanto frio o trabalho. Tirar a vida de alguém. Talvez nessas realidades nenhum João Lennon possa engravidar uma Natasha. Senti-me mal no começo e como falei, já viajei por varias realidades. Aos poucos fui acostumando com esse fato.

...

O caminhão do I.M.L encosta. A televisão busca respostas na boca do povo. A repórter de um canal local tenta conseguir noticias.

- Não sei de nada moça, estou porque curto ver montão de gente.

- Eu querida? Estou aqui porque sabia que a televisão vinha aí me arrumei toda. Estou linda? Posso mandar abraços e beijos pra moçada do meu bairro?

- Tenho medo de falar moça. Sabe como é, há milhares de conspirações no mundo e se eu contar, vai que o espião ainda esteja aqui e me pegue depois? Por isso fico de bico calado.

O corpo colocado no caminhão com desprezo.

- É mais um que foi. – Comentou o funcionário do IML

- Mais um para o povão curioso e carniceiro se aparecerem. Bandos de cretinos se aproveitam da desgraça alheia. – Comentou o outro funcionário.

O tenente Valdo no ouvido do soldado cão bravo fala alguma coisa pra ele. Pelo jeito foi dada uma ordem.

A ambulância com Natasha parte com a sirene gritando feito louca desequilibrada.

- Pois é gente boa, acabou o show. Todo mundo vazando. Vamos, vamos!

Mandava o policial cão bravo.

A platéia não queria deixar o espetáculo.

...

Sei que algumas realidades um João Lennon possa ter engravidado uma Natasha e foi que me ocorreu na Terra setor 643. Lá a Natasha estava grávida de três meses.

Como havia dito, há muitas realidades, centenas e milhares delas, há muitos de mim eliminando meus Eus para salvar as Terras da epidemia. E há outros professores Zaqueus. Ou imaginaram que haveria somente o que apareceu em casa?

Por isso não garanto que certas realidades não puderam evitar o desastre.

Continuando, caí na Terra do setor 643 e lá, a Natasha estava grávida e que me forçou uma ação angustiante.

O armário teletransportou para dentro da casa que ficava na vila Ema.

O casal tinha acordado. Era de manhã, sete horas. O primeiro acordar foi João que carinhosamente acordou Natasha.

- Senhor Lennon?

Natasha gritou vendo-me. Não esperei João falar, ele encontrava-se morto nos lençóis brancos.

É claro que Natasha ficou em estado de choque e começou a berrar. Reação típica.

- João, João?

Sacudia o marido.

- Natasha, ele morreu. João morreu.

Ela me olhou, seu rosto um rio de lagrimas.

- C – como apareceu. De onde veio?

- Natasha é complicado dizer, mas sou de outra Terra, de outra realidade. Estou em missão.

- Missão? Que tipo de missão?

- Tenho que eliminar os Joões Lennons para impedir que no futuro os filhos deles possam condenar as suas realidades.

- E quem é você, seu maluco? Seu assassino!

Tirei o capacete e Natasha se assustou ao descobrir quem eu era.

- Você, você...

Tentou dizer, a voz travou.

- Sou João Lennon. Sinto muito por isso.

- Sente muito? Sente? Meu João está morto do meu lado, assassino! O que vai ser do meu filho sem pai? Assassino!

- Filho?

- Estou grávida de três meses e agora meu filho crescerá sem pai.

Sabendo do que ouvi não consegui pensar numa outra solução. Mesmo sendo terrível para mim.

- O que vai fazer? Matar-me também?

Ela perguntou ao ver-me apontando a pistola para ela.

- Lamento Natasha. Isso é necessário. Daqui a trinta anos seu filho criará um vírus que se transformará numa gripe mortal e acabará em epidemia no Brasil. Por isso estou aqui para não permitir que sua realidade seja condenada.

- Não... Não faça. Juro que meu filho não será essa pessoa que diz. Não faça.

- Sinto muito. No futuro haverá milhares de vidas perdidas.

Ela gritou e levantou os braços na tentativa de se defender. Um disparo na cabeça. Senti-me terrível.

...

Meu tempo na Terra do setor 001 está no fim.

A passagem para minha realidade está quase fechando.

Tempo suficiente de ver o começo do confronto.

O corpo do meu Eu encontrava-se bem distante dali e o tenente Valdo que era a moda Stallone... Uma pausa: Na minha realidade também existe um Stallone. Ou pensaram que existe somente neste setor? De jeito nenhum. Há a versão do Stallone em minha realidade, como tem os Vans Dammes, os Bruces Willis e os Brads Pitts da vida. Alias, estamos falando de muitas realidades.

Voltando. Após o tenente Valdo cochichar no ouvido do policial cão bravo que exatamente foi uma ordem para dispensar a platéia curiosa. O policial utiliza de certa ação desnecessária, começou a disparar seu revólver para cima na esperança que seu ato espantaria a multidão.

- Bam, bam, bam!

- Pois é gente boa, acabou o show. Todo mundo vazando. Vamos, vamos!

O que o soldado fez foi gerar revolta do que intimidar o público.

- Ei, seu viado. Ninguém arreda o pé daqui não!

O policial soca o nariz do rapaz de cabelo moicano e piercing e ele acaba de começar uma batalha entre os civis e militares.

- Merda, merda! Chamem reforços, chamem reforços!

- Temos imagens de um confronto que começou há pouco. O confronto da policia militar e civis na cena de um crime misterioso de um homem que acompanhado da namorada recebeu disparo mortal em frente à biblioteca Cassiano Ricardo na cidade de São José dos Campos. Aqui quem fala é Joana Kurt, repórter do TV Crime e Violência. E posso confirmar que não acabará bem.

Ouvindo o desespero do tenente Valdo e da narração da repórter entrei na passagem antes que fechasse levando-me de volta a minha realidade.

Abro o armário e o telefone toca desesperadamente. Olho o rádio relógio, são dezoito horas.

- Alo?

- Oi, meu gostosão!

- Natasha?

- Sou eu meu lindo. Estou ligando para dar uma ótima noticia meu amor.

- Noticia? Que noticia?

- Ó, meu bonitão, você vai ser papai. Vai ser papai, meu amor. Não é lindo?

Natasha grávida? Ah não...

- Amor? Ta ainda aí?

- Sim, sim. Vou pra sua casa. To indo.

- Ta bem. Vem amor.

Natasha grávida? Natasha grávida!

Estou com raiva de mim mesmo. Será que tornei assassino? Como é a sensação de tirar a vida de sua namorada? Lixo! Sou um lixo!

Demora quarenta e cinco minutos para eu chegar ao prédio da Natasha que fica no bairro Colinas, uma das áreas nobres da cidade.

Ela está linda dentro do vestido preto. Seu perfume caro e seu cabelo escuro e longo, seus olhos castanhos iluminando luzes de paixão. Ela liga a nossa musica: “O amor Eterno Entre Nós.” Ela sabe ser especialíssima em romantismo, eu apenas roubo rosa do vizinho. Natasha criou o clima que quebrarei e os cacos se espalharão.

- Oi, meu lindão. Entre.

Entro. Não posso enrolar, tem que ser logo, senão pode ir por água abaixo.

Natasha prepara a bebida e na sua frente uma grande janela de vidro do tamanho de uma pessoa.

- Que maravilhosa noticia de eu estar grávida não é amor?

- Sim.

Aponto a pistola pra ela e ela percebe.

- O que é isso João?

- Natasha... Desculpa. É complicado. Se você ficar viva nosso filho condenará milhares de pessoas. Sinto muito amor.

- Seu merda filhinho da mamãe! Seu infantil desgraçado!

E ia afastando para trás e ao ficar próximo da janela...

- Covarde, machista, desgraçado, filho de uma p...

- Bam!

E Natasha com o impacto é lançada pra fora. São vinte andares até ela chegar ao chão.

- Eu te amo Natasha. Te amo...

Ainda com a pistola apontada e chorando.

Só que a história não acabou.

Conclusão:

Depois que desabei em prantos no sofá, penso que ela deve ter sido encontrada. É questão de tempo pra policia aparecer.

A passagem abre na minha frente e dela sai uma pessoa usando os mesmos apedrejos que eu usava.

- Senhor Lennon?

- Chegou atrasado.

Ele me olha surpreso não entendendo o que falei.

- sei por que veio. Sei da história toda.

- Senhor Lennon?

- O que está esperando? Atira logo, porra!

Bam! Bam! Bam!

(Rod.Arcadia)

Rodrigo Arcadia
Enviado por Rodrigo Arcadia em 29/07/2011
Código do texto: T3126589
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.