Botanic

Dois mil e cem, a medicina avançou muito nesses últimos anos,descobriram novas fórmulas químicas para curar enfermidades humanas.No entanto esses estudos foram arquivados e supostamente desconhecidos,não sabiam exatamente qual seria a reação dessas experiências em um ser vivo, pois temiam que o D.N.A fosse alterado drasticamente. A principal empresa responsável por esse assunto era o Botanic Study, a mais poderosa rede de serviços internacionais,a proprietária desse comitê era Kate Curie,uma nobre bióloga muito importante no estado americano,sua função no setor botânico, era fazer testes com animais e principalmente vegetais, como plantas venenosas e flores medicinais, que encontrava nas florestas, em sua pesquisa científica para análises clínicas, que dava acesso á novas descobertas.Porém apesar do seu trabalho,ela tinha uma planta carnívora muito rara na floresta Amazônica, no qual foi uma herança de família e que a tratava como uma filha, onde a chamava de menina.
Murphy, seu assistente técnico se aliou ao doutor Bruce,um homem ambicioso que estava com a intenção de fazer uma arriscada experiência com a planta de Kate, e prometeu vinte milhões de dólares á ele, se conseguisse capturar a lendária erva.
Em torno do meio dia,a doutora se dirige á sala de refeição para almoçar e deixando a chave do seu laboratório com seu assistente,Kate sorria, pois adorava sua menina.Entretanto, Murphy entra no local e encontrando o que desejava, se retira da sala apressado, com receio de ser pego em flagrante,pois sua profissão estava em risco, subiu as escadas até o setor, onde trabalhava o seu sócio,que ao ver ele segurando aquele vaso escuro da planta,deixa uma lágrima escorrer do seu rosto frio, o desejo de ficar milionário era muito forte. Sentindo uma grande dor no peito,como se algo ruim estivesse para acontecer,Kate interrompe a salada de alface,e retorna para seu setor e descobre que ela foi sequestrada,apavorando a jovem cientista, que imediatamente procura o doutor Bruce para prendê-lo pelo crime,mas ao avistar a sua menina,mergulhada naquele aquário magnético com fórmulas químicas desconhecidas, onde provavelmente o D.N.A iria ser alterado,emociona-se muito e o abraço de Murphy foi um arrepio em sua alma, e afastando-se da imagem daqueles homens, disse:
-Eu nunca irei perdoar vocês, pelo que fizeram...
Anoitece,a empresa estava vazia com a excessão dos seguranças do F.B.I,contratados pelo governo americano,uma enorme sombra se movia no interior do laboratório do doutor Bruce,refletido sobre a luz acesa do corredor, não dava para descrever a imagem da parede branca,mas o som de cápsulas e equipamentos sendo quebrados, desperta a atenção dos guardas, onde um deles dormia, até ser acordado com um tapa na nuca,caminhavam em direção ao som e com a voz ansiosa,disse:
-Entre pelos fundos e eu na entrada principal,assim ele ficará cercado!
Retirou a pistola automática da cintura e caminhando cautelosamente com a esperança de render o assaltante,invade o laboratório e se depara com a imagem de uma planta com mais de três metros de altura e tentáculos gigantescos, faminto por carne humana e sede de vingança,os disparos não foram suficientes para ferir aquele monstro,que agarra o segurança com seus tentáculos oleosos e espinhos pontudos,devorando o corpo daquele homem.Observando o sangue escorrendo no chão do corredor,assusta o policial que se retira apressadon com medo de morrer.
Nesse momento, Kate acabara de acordar após um terrível pesadelo, onde ela se encontrava em um enorme abismo profundo,assombrando a sua mente com a escuridão de um sonho amargo, lembrou-se de sua menina mergulhada naquele aquário químico, e emocionada com o acidente, entra no seu carro e dirige em direção á empresa, onde não encontra ninguém, além das manchas de sangue espalhadas na parede. Apavorada,ela vai ao apartamento do doutor Bruce, e o som de sua voz chamando por seu nome, interrompe o sono de sua esposa, que colocando uma camisola transparente,atende a jovem, que invade a sala e entra no quarto sem autorização, e disse:
-Bruce...
-O que você está fazendo aqui?!
-O que você fez com minha planta?!
-Eu não sei do que você está falando.
-Ela sumiu!
-Deve ter sido seu assistente-disse o velho doutor ironizando o fato dele ter a traído.
Kate descobre que Murphy estava no aeroporto para embarcar para á Europa e aproximando-se dele,disse seriamente, se ele sabia onde estava sua menina, e nenhuma informação concreta foi dada á ela, e acabaram se reconciliando, onde Murphy deu um sorriso irônico, como se estivesse planejando outro ataque.Enquanto a polícia investigava o desaparecimento dos seguranças no Botanic Study,Kate e sua equipe foram a floresta mais próxima em busca de ervas raras, encontradas somente naquela região escura, pois a neblina era muito densa e ás vezes camuflava algumas plantas medicinais.Entre os homens contratados pela empresa, aparece Richard, um jovem estudante, que ao ver Kate com aqueles olhos verdes e cabelos cacheados,como uma princesa que acabara de despertar de um sono profundo, por um beijo do príncipe encantado, apaixona-se por sua pessoa e acaba acreditando em amor á primeira vista.
Nas primeiras horas de caminhada densa, devido ao ar rarefeito, que a massa de ar transmitia aos pulmões secos, e mosquitos atraídos pelo suor humano, surge outro grupo á frente deles, liderado por doutor Bruce, que ao ver a jovem cientista, falou:
-Que surpresa agradável!
-Como você descobriu que estávamos aqui?
-Não importa,eu vim ajudá-la!
-Eu dispenso a sua ajuda-disse ela continuando a caminhada.
Só não imaginavam que um perigo maior estava prestes a acontecer com eles e durando meia hora de viagem, com galhos finos atrapalhando a visão e carrapichos grudando no tecido das roupas, algo se mexia entre as folhagens da floresta, seguindo o grupo rapidamente, e agarra um homem que foi enforcado violentamente no pescoço.Inesperadamente,Kate ouve gritos apavorantes ás suas costas, que ao se virar, avista milhares de ervas mutantes, assassinando sua equipe com ácidos químicos muito fortes que corroíam o osso de um ser humano em segundos e tentáculos enormes que prendiam as pernas das pessoas até serem ingeridas no organismo vegetal mutante,essa cena terrível, convenceu ela a pegar sua arma e iniciar vários disparos contra aquelas criaturas nojentas que se moviam no solo e agarravam suas vítimas de surpresa,até serem mortas da pior maneira possível,mas o número daquelas coisas eram bem maiores do que os homens, e Richard a convenceu a deixar o local e procurar um abrigo mais seguro,para esconder-se daqueles monstros.Obrigados a se unirem com a equipe do doutor Bruce, armavam sua barracas de tenda, com o propósito de acampar por aquela noite misteriosa e sinistra, porém quando Richard acendia uma fogueira para assar marshmallous,ouve um suave som da voz de Murphy conversando com Bruce, onde ambos planejavam a morte de Kate e obter a empresa Botanic Study em seu nome, imediatamente, o rapaz larga o graveto e se dirige em direção á tenda de sua amiga,mas ao sentir o corpo cansado, enfraquecendo aos poucos, descobre que foi atingido no ombro esquerdo por um forte ácido de uma planta, onde os ossos começavam a corroer rapidamente e as chances dele sobreviver nas próximas horas eram mínimas, pois a carne já estava consumida pelo veneno mutante, mesmo naquele estado, sua força em avisar seu amor do perigo, era tão grande, que ele arrastava-se pelas folhagens secas da floresta e usou sua voz grave para salvar a vida do seu grande amor, que ao ver o jovem ferido, falecendo em seus braços firmes,agradece o aviso fechando os seus olhos para que seu espírito descansasse em paz eterna, as suas lágrimas cristalinas não foram suficientes para demonstrar sua enorme tristeza ao perder um grande amigo, feliz ao mesmo tempo por saber do sacrifício que ele foi capaz de fazer por ela.
A fumaça negra que saía do charuto cubano, convenceu Bruce a visitar sua colega de trabalho, e acaba observando a garota carregando suas armas com poderosas munições militares do exército americano,desconfiado do seu estranho gesto, ele pergunta apreensivo, qual era a razão dessa atitude e a resposta foi firme e curta:
-Para me defender, se algo ou alguém tentar me matar!
Seu espírito congelou ao ouvir isso e ficou preocupado sobre o seu plano dar errado e acabar sendo preso por várias acusações clandestinas, ao lado de seu sócio vigarista que talvez tenha dado informações necessárias para que ambos fossem descobertos, e retornou para sua barraca fingindo como se nada tivesse acontecido, adormecendo sobre um colchonete fino e estreito.O silêncio das árvores e da neblina branca, representado pelo vento invisível,movendo as folhas secas do inverno,presas aos galhos compridos e fortes , como se quisessem avisar de uma tragédia natural, foi rompida pelo som excêntrico de um tremor inexplicável,porém nítido e assustador. A jovem cientista é despertada pelos gritos e barulhos de metralhadoras e revólveres disparando contra algo muito perigoso que ameaçava a vida dos soldados humabnistas,saiu da tenda escura,iluminada somente com uma lanterna noturna e ao avistar aquela criatura entre os homens, com seus tentáculos gosmentos e escorregadios, fazendo com que o caule fosse repleto de espinhos e vermes parasitas, alimentando-se dos restos mortais de carne humana,apoderou-se de um fuzil militar e correu em sua direção furiosamente,determinada a matar aquela coisa mutante e terminar esse inferno de uma vez por todas, infelizmente a munição não foi capaz de resistir ao ataque daquela planta de doze metros de altura e quinze toneladas de raíz e ódio, que transpirava por suas folhas esverdeadas,batendo as costelas em um resistente tronco de árvore seca, ficando inconciente,aonde sofre um impacto muito forte no crânio.Murphy sorriu ao ver a doutora desmaiada e ferida, escapando da responsabilidade de salvá-la, ao lado de Bruce que também fica feliz com a tragédia daquele acidente.
Após um tempo fora da matéria, abriu os olhos verdes das cores da selva e observa-se cercada por ervas mutantes, como se estivessem esperando uma reação da vítima,até desintegrar o seu corpo com ácidos químicos e espinhos venenosos, levantou-se cautelosamente, e pegando sua arma poderosa com muita firmeza, fuzilou completamente aquelas criaturas, que foram perfuradas nas raízes vegetais, que dava vida ás plantas biológicas, até que não sobrasse nenhuma folha.Exausta, ela promete a si mesma que irá se vingar de seus inimigos e salvar a sua empresa, que no momento era alvo de pessoas ambiciosas, que mesmo sem entender a real função daquela agência, o motivo financeiro era monitorado por traições e assassinatos, arriscando a vida de milhares de inocentes. Andando entre as trilhas da floresta úmida e a pele coçando, devido as picadas dos insetos voadores, segurando somente seu fuzil militar em suas mãos frias, e o suor escorrendo do seu rosto, molhando os seus cabelos cacheados, ouve um rugido de um animal selvagem no meio da selva, agonizando aos poucos, como se estivesse pedindo por socorro,correu para avistar a cena de um enorme auce, com a metade do corpo engolido por aquela planta monstruosa, que usava seus tentáculos para prender a animal indefeso, sem reação alguma a não ser pelo fato dele agonizar no ventre do organismo vivo de um vegetal mutante,a criatura se retirou satisfeita, aquele alimento seria digerido em algumas horas, pois a fome por carne era surpreendente.Kate ficou aliviada,mas tinha curiosidade,nunca havia visto coisa igual e como um raio que atinge a terra,ela lembrou-se de sua menina e tudo fazia sentido naquele momento, desta vez tinha a certeza que aquela criatura, era sua amada menina, onde ela a tratava como sua própria filha e todos os dias, ia ao jardim e regava as suas raízes fortes para que crescesse como uma planta saudável e durasse por muitos anos, até que a natureza a chamasse ao jardim eterno,esse pensamento emociona a triste jovem que tem sua lágrima enxugada por um homem de barba escura e corpo franzino, como um bambú da floresta e apresentando-se, disse que se chamava Jim e que ele foi um dos sobreviventes dos cientistas que ela tinha contratado em sua equipe de expedição. O abraço foi inevitável, precisava de um ombro amigo para curar suas feridas amargas e depositar sua emoção á um coração humano, os dois uniram forças contra os seus inimigos, inclusive aquela planta ambulante, por mais difícil que seja, precisavam por um fim nisso.
A lama dificultava a caminhada repleta de crustáceos, como caranguejos que se alimentavam de cadáveres e barro vermelho,no entanto a surpresa maior foi descobrir o acampamento do doutor Bruce,com milhares de corpos espalhados entre as folhagens e o gramado sujo de sangue, os membros repartidos do corpo, com intestinos derramado sobre os galhos secos, era impossível encontrar sinal de vida no meio daquela carnificina,até ouvirem uma fraca voz de socorro,se tratava de um homem estirado numa pedra sem os braços, e a arcádea dentária destruída por um jato de ácido químico, que desfigurou o seu rosto sofrido de guerra, antes de morrer diante deles,consegue informar aos outros que Bruce e Murphy, tinham fugido assim que foram atacados pelos seres estranhos.
Bruce encontrou um celular e liga imediatamente para o resgate e se abraçaram fortemente, com a esperança de ficarem milionários com a suposta morte da doutora Kate, que naquele instante aparece no local e observa Murphy, encostado no caule de uma árvore, esperando o helicóptero surgir no céu azul da imensidão, esse sentimento de prazer foi rompido por um cano de um fuzil próximo á sua testa, e a voz daquela mulher determinada a matar seus adversários, convence sua mente a se manter no lugar, amarrado por uma mordaça e cordas nos pés delicados.O enorme vendaval, era o sinal do helicóptero se aproximando do acampamento improvisado, e doutor Bruce não acha seu sócio e disse:
-É melhor assim...
O piloto lança uma escada de corda para que subisse na aeronave, mas a imagem da planta rainha se aproximando furiosamente com o propósito de matar as pessoas,inicia uma subida mais tensa, correndo contra o tempo, somente com o pensamento ambicioso em obter a empresa Botanic Study, o piloto distraído com a situação de perigo, não observa o gigantesco tentáculo ao seu lado, agarrando a cauda do helicóptero, até puxar a aeronave á terra, explodindo na hora, matando o doutor Bruce e o piloto.
Kate se desespera ao ver a figura da enorme planta,surgindo entre as chamas do acidente, aproximando-se deles e um ato heróico de Jim, em enfrentar o monstro foi em vão, pois foi consumido pelo ódio botânico,Murphy consegue se desamarrar e pegando sua calibre-38, atira nas costas da jovem doutora, que cai no gramado gravemente ferida pelo disparo inesperado e o coração batendo fraco, observa a imagem embassada de uma outra aeronave próximo a eles, e sentiu-se envolvida por algo oleoso, tocando seu corpo magro e sensível, milagrosamente os ferimentos desaparecem misteriosamente e encontrava-se no interior do helicóptero, só não sabia como foi que entrou lá dentro naquele estado. Acordou no hospital da empresa e descobre que a floresta foi queimada por segurança, e que Murphy estava morto, com o corpo carbonizado pelas chamas, e assustada disse para si mesma em seus pensamentos:
-Se esse elemeto químico foi capaz de fazer isso com uma planta, imagine com um ser humano...
Alexandre S Nascimento
Enviado por Alexandre S Nascimento em 05/01/2007
Reeditado em 27/09/2016
Código do texto: T337258
Classificação de conteúdo: seguro