O Algorítmo da Involução - Parte 4

O Algorítmo da Involução - Parte 4

Adam ficou calado, tentando entender as palavras de Herbert. Diante do silêncio que se instalou, o cientista NBRQ4 convidou o companheiro para ir ao Centro de Pesquisas. Assim que chegaram à enorme sala que concentrava um grande grupo de computadores bioquânticos, Herbert explicou o funcionamento dos equipamentos.

-Trabalhe aqui, Adam. Não há necessidade de apertar botões ou coisa parecida. Você já está habilitado, basta pedir e os computadores executarão sua ordem.

Adam ficou olhando ao redor. A arquitetura era estranha, nem pareciam computadores. As interfaces eram, sem dúvidas, totalmente diferentes das que conhecera. Mas não era isto que o incomodava. Não havia rumo. Estava perdido, sem saber por onde começar ou para onde ir. .

-Não posso começar nada sem saber aonde vai dar tudo isto. Vocês querem Jéssica, isto eu já entendi, mas qual a razão? O que vocês querem com ela? O que é este projeto Regen, afinal?

Diante dos questionamentos de Adam, Herbert ativou seu canal de comunicação restrita com o Conselho, pedindo instruções. Adam aguardou enquanto seu guru cibernético terminava a consulta.

-Muito bem, meu amigo. Fui autorizado a detalhar o projeto Regen, também chamado de Terceiro Homem. Como o próprio nome está dizendo, trata-se da busca por um novo estágio para a humanidade. O Primeiro Homem foi o original, resultante dos milhões de anos de evolução, história que o senhor conhece bem. Na seqüência, e muito recentemente, considerando a idade do homem na Terra, surgiu o Segundo Homem, fruto do projeto de Rearquitetura Humana, do qual já falamos antes e que buscou, através da manipulação da seqüência genética original, eliminar características consideradas nefastas e indesejáveis. Você já teve a oportunidade de observar um pouco do resultado deste programa. Agora, o conselho, tentando corrigir o rumo, colocou em andamento o projeto Regen. O Terceiro Homem será uma volta às origens, um retorno. Ocorre que, você é a melhor alternativa de êxito nesta tentativa de retorno.

-Você está falando em recriar a raça?

-Mais ou menos. Precisamos de duas seqüências naturais de DNA resultante. Temos a sua como fonte primária, falta, portanto, mais uma primária para que delas possam surgir secundárias resultantes. Só que, para nos aproximarmos o máximo possível do processo natural, esta seqüência primaria faltante terá que ser conseguida de alguma forma.

-A resposta seria, então, trazer Jéssica de volta, certo?

-É a única alternativa que nos ocorre. Veja bem, não temos outro modo de alcançarmos uma amostra de DNA diferente do seu.

-Mas vocês não têm o material genético de Jéssica!

-Mas temos você, que tem uma ligação muito forte com ela.

-É metafísico? É disto que se trata? Sim, porque minha atual ligação com minha mulher não faz mais parte deste mundo. – Adam parecia não acreditar no que Herbert tentava induzir. Simplesmente não fazia nenhum sentido. Um mundo do futuro, baseado em máquinas e recursos computacionais altamente sofisticados, apelando para algo da idade da pedra e sem base científica, parecia não combinar.

-Sua forte ligação com sua mulher nos leva a crer que existe esta possibilidade, mas não temos, evidentemente, certeza alguma. Estudos antigos apontaram para uma existência captada por experiências em laboratório de algo que se afasta do corpo após a morte. Esta energia era chamada de força “V”. Contudo, por não apontar resultados práticos mais alentadores, foi abandonada. Mesmo assim, parece ser uma janela a explorar.

-Não acredito! Vocês estão falando da metade da laranja... e da alma. Conceitos que nunca pensei ouvir neste lugar. Mas concordo que são caminhos interessantes, diante da incapacidade técnica de abordar de outra maneira. Deixe-me sozinho, Herbert. Preciso pensar um pouco sobre tudo isto.

O cientista se retirou do centro de computação para que Adam ficasse a vontade. Estava evidente para ele que seu pupilo ficara entusiasmado com a possibilidade de rever sua esposa. Era o segundo passo. Faltava apenas deixar o tempo passar e esperar que ele encontrasse a saída.

Fim da parte 4 - Continua ...

O S Berquó
Enviado por O S Berquó em 29/01/2012
Reeditado em 29/01/2012
Código do texto: T3468384
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.