Talentos em Fuga

Terra, 2199. A humanidade foi reduzida por uma guerra químico-radioativa. A luta pela sobrevivência depende de encontrar pessoas talentosas, e há uma recompensa por elas. O Treceiver foi criado para encontrar essas pessoas. Elas foram denominadas Talentos.

Rash Lyons gosta de basquete. Jogava basquete quando foi percebido pelo Treceiver de Don Hawke, que explodiu. Don prepara-se para capturá-lo, mas alguém o viu e mandou todos fugirem. Don sai em perseguição, mas não sabe a quem deve perseguir, de modo que resolve recuar e tentar de novo.

Don está em sua base. Pega um novo Treceiver, que indicará o Talento. Volta para o centro. Encontra vários Talentos, mas nenhum como aquele de antes. Volta à quadra, mas nada encontra. Encontra alguns Talentos numa praça, e decide voltar lá depois.

Rash está trabalhando, vendendo artigos de camping, quando seu chefe pede para que ele leve um fogão portátil para um comprador, na zona leste. Rash o coloca numa mochila e sai da loja.

O Treceiver dá um bipe. Don olha para a telinha e localiza o Talento saindo da loja. Começa a andar, para não chamar atenção e segue-o, buscando por uma oportunidade.

Rash olha em torno, se decidindo por onde ir, e vê o caçador, o mesmo de antes, e decide que precisava se afastar dele. Começou a andar, através da multidão.

Don segue o Talento, e alguns minutos depois a multidão abre um espaço entre ele e o Talento. Imediatamente pega o lançador e atira as boleadeiras para capturá-lo.

Rash ouve o disparo e se vira, vendo as boleadeiras se aproximarem. Dá um salto, escapando delas, e corre.

Don vê o Talento escapando, e não tem escolha senão perseguir. Amaldiçoa o peso do equipamento, mas não pode jogar tudo fora.

Rash corre até um beco e sobe pela escada de emergência de um dos prédios até o topo.

Don perde o Talento de vista, e muda para o infravermelho. Localiza alguém correndo para um beco e subindo, correndo por cima dos prédios. Persegue, pela rua, mantendo sempre um olho no infravermelho.

Rash verifica que o caçador ainda está atrás dele, e localiza um depósito de carros. Corre até lá, precisava se livrar daquele caçador.

Don segue o alvo até um ferro velho. Entrando com cuidado, usa o infravermelho para localizar o Talento. Dá uma olhada. Fileiras e mais fileiras de carros, ônibus, motos, todos velhos, abandonados à ferrugem. O infravermelho localiza um calor, dentro de um ônibus. Don puxa a pistola paralisante e vai verificar. Percorrendo os assentos, vai até o fundo, onde o infravermelho indicava o calor. Quando chega lá, fica estupefato. Era um fogão aceso. Furioso, sai do ônibus. Mas algo o puxa. Para cima. Um grande magneto. Atraía o seu equipamento, o seu colete á prova de balas, tudo com ele. E foi sendo levantado, até uma grande altura.

O caçador não podia fazer nada. Rash desce da cabine, e vai até o fogão, para pegá-lo. Nem se dá ao trabalho de olhar para cima. Estava livre. Saindo de lá, assovia a 9ª de Beethoven. Não era á toa que chamavam ele de Rex, o Rei.

Rafael Zagari
Enviado por Rafael Zagari em 01/06/2012
Código do texto: T3700252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.