Os clones do Presidente

Depois de enfrentar anos numa campanha exaustiva, finalmente Nag Will havia sido eleito Presidente de Nova Terra, 2627 anos depois de Cristo.

Durante seus pronunciamentos, enfrentara problemas para obter apoio da população do planeta à ideia de que a primeira experiência com clones na administração global seria mais eficiente do que qualquer outra da história política do mundo – embora não de quaisquer clones, mas clones dele mesmo, uma exigência que fizera à aceitação do convite de seu partido a se tornar candidato à Presidência do Mundo, o que surpreendera a todos por não saberem que Nag Will providenciara a construção de seus clones havia décadas.

O que seus opositores questionavam, entretanto, era quem era ele, afinal, para garantir que cópias fiéis de si mesmo trabalhariam da forma harmônica e humanamente ideal que todos os mais renomados cientistas políticos da história sempre desejaram que trabalhasse o gestor público número um do mundo.

Mesmo que todos os documentos de registros de sua história o comprovassem já ser ele plenamente um ser humano, considerável parte dos seres transgênicos que compunha a população de Nova Terra não acreditava que Nag Will tivera já conseguido o status de um genuíno representante do Projeto Humanidade, que se processava desde que os animais racionais, escritores da história, haviam começado a questionar a natureza do mundo e deles mesmos.

Por que fazer um clone de Nag Will e não de algum dos comprovados melhores homens e mulheres que haviam existido sobre a Terra, por exemplo – já que o Centro de Engenharia Genética armazenara os clono-genes de grandes personagens genuinamente humanos da História. Sem dúvida, pessoas como Gandhi, Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, Irmã Dulce, Martinho Luthero, Lazaro Cristo – fundador da neocristandade lazarina, grupo religioso emergente mais influente do planeta – e até mesmo um clone daquele que diziam ter sido Jesus Cristo, seriam muito melhores que os clones de Nag Will. Mas nenhum, até agora, fora posto a se desenvolver por causa das desconfianças dos cientistas de que talvez a engenharia genética pudesse reproduzir tão somente o corpo, a imagem do Salvador, por exemplo (como o de qualquer outra pessoa, considerada genuinamente humana ou não), mas nunca daquele mesmo que viveu havia mais de dois milênios.

Segundo a maioria dos cientistas, o Salvador original tivera sido o tal apenas porque vivera na cultura que o forjara em sua época, o que talvez pudesse acontecer com um clone dele somente se já tivessem desenvolvido completamente a máquina do tempo e tal clone pudesse ser levado, ainda bebê, para a antiga cidade de Belém a ser posto na manjedoura, no lugar do Jesus original, a fim de que tivesse sua vida, suas influências familiares, culturais e, enfim, pudesse se tornar, de fato, o mesmo Salvador cristão que, ainda hoje, era venerado pelos neocristãos lazarinos.

O problema era que, para trazer o clone de Jesus adulto da Cidade de Nazaré do ano 30, os cientistas do Centro de Engenharia Genética deveriam se revezar a ficar com ele e esperar 32 anos até que crescesse.

Antes de ser condenado à crucificação, todavia, Jesus deveria ser transladado outra vez ao ano 2627 a fim de, na condição de Presidente de Nova Terra, comandar o destino do mundo e, finalmente, realizar seu reino de justiça plena e daquela paz pretendida "assim na Terra como no céu" – um projeto aguardado secularmente e, mais, pelos membros da Organização Neocristã Lazarina, que defendiam a certeza de que a engenharia genética poderia mesmo promover a tão esperada ressurreição de Jesus Cristo.

Entretanto, o problema maior seria cuidar do menino Jesus original e, depois que ele crescesse, substituí-lo no lugar do clone à crucificação que, segundo a tradição, ele deveria sofrer à pretendida "salvação da humanidade" – crucificação que os cientistas forçosamente teriam que deixar acontecer a não mudar drasticamente os rumos da história que, obedecendo seu percurso natural, os havia dado oportunidade de existir, entre outros bilhões e bilhões que haviam passado sobre o planeta, deixar seus descendentes e ajudado a contar sua história.

E mesmo que, inevitavelmente, certos afetos se desenvolvessem entre os cientistas e o menino Jesus original – como naturalmente acontecera com Maria, sua mãe – eles teriam que entregá-lo para a morte.

Depois que morresse e seu corpo fosse levado à tumba, até mesmo para garantir que o Grande Milagre se processasse, os cientistas deveriam ajudar a forjar sua "ressurreição", trazendo o clone de Jesus de volta à Nazaré do ano 30 a reaparecer aos seus discípulos, como conta a história cristã que aconteceu depois da crucificação do Jesus original, a lhes contar sobre o mundo por vir, do futuro de onde secretamente viera e para aonde, depois de preparar-lhes lugar, ele finalmente os levaria com ele.

Entre tantos problemas, contudo, a Máquina do Tempo estava ainda em desenvolvimento.

Por enquanto, os cientistas do Centro de Engenharia Genética não poderiam realizar o plano de construir um novo autêntico Jesus Cristo. Nag Will, então Presidente eleito, já havia feito uma visita ao Centro de Pesquisas de Viagens Temporais e realizara um pequeno translado há meras 24 horas passadas, visto que a máquina não conseguia ainda enviar alguém mais para trás no tempo.

Entretanto, para realizar a viagem 24 horas de volta, Nag Will tivera sido obrigado a ficar preso em seu quarto durante as 24 horas para aonde iria retornar a fim de evitar que, com qualquer atitude sua no mundo exterior, mudasse o destino de Nova Terra e, mais, seu destino de futuro Presidente do mundo.

Mas, para que sua vida pudesse continuar a avançar, depois que percebesse ter voltado ao quarto onde tivera ficado no "dia anterior" aguardando aqueles que o levariam a noite à máquina para a viagem, ele teria que recusar ir com eles e retornar no tempo, tendo sido o que fizera. Porque, caso não recusasse ir à máquina quando se lembrasse já ter voltado no tempo uma primeira vez, ele ficaria preso num presente contínuo, indo e vindo de seu quarto à máquina, e voltando novamente ao seu quarto num círculo vicioso temporal interminável.

Entretanto, mesmo que ele sentisse não ter tido grandes prejuízos em seu destino, considerando os cuidados que tomara para preservá-lo, depois de sua viagem temporal, algo que ele ainda não sabia ter influenciado mudanças havia mudado, e então uma grande surpresa o aguardava no futuro.

CONTINUA