Viagem no Tempo e Congelamento de Influência
 

            Palestra proferida pelo Professor Anéstones, no Plano Astral:
 
            Professor: As viagens no tempo não são como as pessoas pensam e a Ficção Científica imagina. Quando se volta ao passado, para que o viajante não fique o tempo todo modificando a trajetória da história, acontece um evento fabuloso: o Congelamento de Influência.

Ouvinte: E o que vem a ser isso?

            Imagine só se cada pessoa que voltasse no tempo pudesse interferir no futuro ao matar algum animal, mesmo que fosse uma simples borboleta, o que aconteceria? Em decorrência ¨dessa intervenção¨, a própria existência do viajante poderia não ocorrer e o efeito seria que o futuro, constantemente, estaria sendo modificado. Desse modo, o próprio Cosmos, ou Universo, ou Poder Superior, como queiram, determinou uma lei imutável:
1) Congelamento de Influência: nenhum viajante interferirá.
            Essa lei é tão impressionante que possibilita a seres de outras culturas, dimensões  e civilizações viajarem constantemente pelo continuum sem a possibilidade de interferir na história de qualquer planeta ou civilização.

            Ouvinte: O que acontece, então, com o viajante do tempo? Ele não é visto, ou não participa do processo?

            Professor: Pense bem. O viajante pertence àquela época temporal? Não, a não ser que ali estivesse em uma vida pregressa, mas não seria o mesmo viajante integral, mas uma limitada porção de si mesmo no passado, o que não vem ao caso para nosso estudo. O viajante é um ser material?  Vamos tratar apenas das viagens dos seres materiais, visto que os imateriais podem viajar constantemente e também não podem modificar o passado. Então, de que modo pode um viajante deslocar-se ao passado sem ser visto ou sem influenciá-lo? O único modo é através de um deslocamento psíquico-astral, que qualquer pessoa ou ser razoavelmente evoluído, mediante um esforço e um trabalho concentrado de suas energias magnéticas poderá conseguir.

            Ouvinte: E a viagem física, nunca se dará?

            Professor: Caso isso pudesse acontecer, ocorreria o dispositivo do Congelamento de Influência. Seria como se o viajante estivesse e não estivesse ali. Ele veria as pessoas, mas essas não o veriam. Ele nem mesmo poderia tocar ou mover objetos, pois o simples quebrar de um copo, ou modificar de um elemento qualquer, poderia modificar todo o futuro. Assim, somente se daria uma influência física caso essa influência fosse benéfica e necessária para se criar o futuro de onde veio.
            Ouvinte: Então, podemos descartar as viagens físicas ao passado?

            Professor: Sim, pois elas afetariam o futuro e este seria modificado
continuamente e nós nunca estaríamos aqui e esta realidade, simplesmente, não existiria e, como nós estamos aqui e sabemos existir, então caso alguém tenha viajado ao passado somente o fez para justamente provocar, ou confirmar a continuidade desta realidade.

            Ouvinte: Desse modo, os livros e filmes que mostram pessoas voltando ao passado estão equivocados quando criam outro futuro?

            De certo modo sim. O Universo simplesmente impede tais retornos e, quando o permite, seja em campo astral ou físico para certas culturas, lança o viajante na condição de simples observador sem qualquer possibilidade de influência, a não ser, como já dissemos, para que justamente provoque esta realidade.