O Dia da Partida

Planeta Terra. O Dia da Partida.

“A Comitiva das Nações oficializou o restante dos nomes de seus integrantes, que incluem os principais chefes de estado do nosso planeta e um grande intercâmbio de militares que irão numa missão de reconhecimento e terão a maravilhosa oportunidade de conhecerem o planeta Olimpo dos nossos irmãos. A presidenta da Alemanha, como líder representante do planeta Terra da Comitiva discursará daqui a instantes para o mundo antes da partida da Comitiva. Enquanto aguardamos o início da coletiva, faremos uma breve retrospectiva dos últimos cinco anos desde O Dia do Encontro em que finalmente nós descobrimos que não estávamos sozinhos no universo e tivemos o primeiro contato com os extraterrestres Olimpianos, que estão muito evoluídos em tecnologia e se dispuseram a ajudar a nós humanos, seus irmãos, com a medicina, engenharia...”

- Acho que você se sentiu assim quando o homem chegou à lua não é mãe? – Jorge fez a pergunta sem mesmo tirar os olhos do noticiário da televisão – Isso é muito emocionante, esse dia vai fazer parte dos livros de história igual O Dia do Encontro.

Cláudia preparava sanduiches na mesa atrás do sofá de onde Jorge ver televisão, ela havia nascido trinta anos após a ida do homem à lua, mas entendia o que o filho perguntava, desde O Dia da Chegada, mesmo fazendo cinco anos, a humanidade se maravilhava com as imagens do planeta Olimpo (que apareciam agora na televisão da sua casa), planícies mais verdes que a da terra, mares amarelos, montanhas cristalinas e uma sociedade inteligente e evoluída à dependência de energia. Cláudia achava (e estava correta) de que todos os canais do mundo passavam a mesma coisa: A ida do homem ao planeta irmão, o futuro de prosperidade que se tornava presente.

-Parece que todos estão emocionados igual ao dia que eles chegaram, eu lembro como... – Cláudia se interrompeu, a presidente da Alemanha, que parecia ser a presidente de todos no mundo agora, começou seu discurso. Pão, queijo, tomate e pimenta caem no chão da sala-cozinha. Cláudia fica emocionada com o discurso e no seu giro para ir para frente da televisão se descuida e bate na ponta da mesa. A presidenta fala com lágrimas nos olhos, “O fim das guerras no mundo acaba hoje, graças aos nossos irmãos evoluídos, não brigaremos mais por energia, nem por dinheiro, nem por comida...”. Duas horas depois do final do discurso, uma nave luminosa em azul corta o céu na tela da televisão.

- Boa viagem humanidade – Diz Jorge para a televisão e enfim morde o sanduiche que a mãe voltou há fazer poucos minutos atrás.

“O fim das guerras no mundo começa hoje” Pensou Cláudia, uma felicidade enorme invadiu seu peito.

Planeta Olimpo. O Dia da Mentira.

A poluição deixava o dia escuro mesmo quando o sol de Olimpo tocava aquele lado do planeta, sobe a superfície do planeta se via várias fábricas que despejavam mais poluição à atmosfera e juntas davam uma cor cinza ao planeta inteiro.

No andar cinco mil e três de uma torre de moradia, um filho e uma mãe assistem a uma espécie de televisão velha.

- O fim das guerras no nosso mundo começa hoje – Fala a mãe esperançosa à criança ao lado que come um pão negro de podre. Enquanto na televisão ela assiste uma coletiva de impressa diferente do planeta terra.

“Os humanos logo chegarão ao meio do caminho, onde está prevista a primeira parte do plano de invasão, a morte de todos da nave às 32h09m no horário local, deixando assim o planeta terra indefeso e sem lideranças politicas e sem os seus melhores militares, as naves de dominação já estão a caminho, o chefe da operação discursará a seguir” O repórter silencia e o general responsável pela operação explica como foi fácil seguir com o plano. “Demos a eles a pretensa imagem de que somos autossuficientes e evoluídos na tecnologia, de que somos irmãos assim como eles nos chamam, que estamos em um contato não só de paz, mas de ajuda à humanidade. Ensaiamos a muito tempo o dia de hoje, atraímos a humanidade com mentiras de melhorias as suas nações, e no meio do caminho daquela nave o planeta Terra estará indefeso e assim preparado para receber nossas tropas de exploração petrolífera e de metais para nossas fábricas. Vamos garantir energia e recursos para nosso sucesso, além de mão-de-obra humana nas nossas produções...”

Alguns segundos depois na mesma tela a imagem de uma imensa nave no espaço é mostrada, levando os seus tripulantes em caminho a morte. O mundo deles também.

J Q Moura
Enviado por J Q Moura em 20/01/2013
Código do texto: T4095394
Classificação de conteúdo: seguro