Donovan e Floyd: Admirável ilha do futuro

Tudo começou na manhã de 12 de março de 2072, Donovan e Floyd estavam ancorados no porto de San Straws na província de Nhagulet na África.

O vento estava soprando forte, a neblina cobria todas as embarcações, o frio enrijecia os ossos, os olhos lacrimejavam a cada piscada.

Donovan pegou a corda de bacalhau e colocou na mochila, ela já estava pesada pois, estava levando bastante cordoalhas e anzois para a pescaria,

Floyd seguiu juntando as barracas e salva-vidas e colocando no cargueiro chamado Dom Savan, enorme barco de pesca, de uma companhia pesqueira da Noruega. Assim que embarcaram se sentaram no local mais elevado do barco. Donovan estava afoito pois era a primeira vez que embarcara em um cargueiro daquela magnitude, era sorriso só.

Floyd perguntou a Donovan:

-O que estás sentindo meu irmão?

Donovan respondeu:

-Como se tivesse indo para o céu mano!

Retrucou Floyd:

-Você ainda não viu nada, marinheiro de primeira viagem!

Indagou Donovan:

-Olha que eu vou me esforçar para não decepcionar a companhia, pois quero ir outras vezes.

Floyd concordou:

-Espero que sim Donovan!

Donovan lembrou de um recado de sua mãe:

-A mãe pediu para eu tomar cuidado e não ficar muito perto da proa, mas é o local das sensações melhores, não é Floyd?

-É mas toma cuidado irmão!

O barco deu aquele apito estridente tipo arrebenta tímpano e partiu.

As horas se passaram e Donovan pegou no sono.

Floyd sempre por perto e admirando a paisagem, aquela imensidão de água, azul, hora esverdeada, e cintilante por cima.

13:00 da tarde começou a formar uma tempestade, cada vez mais escuro o céu ia ficando, e o barco tinha que seguir naquela direção, Floyd acordou Donovan e mostrou aquela monstruosidade de "Cumulus" espécie de nuvem bem carregada lá no horizonte.

Donovan levantou meio variado, assustado e amarelo, pois nunca tinha visto coisa igual.

E perguntou a Floyd:

-Irmão o que será de nós no meio dessa tempestade?

Floyd tentou acalmar o irmão mais novo:

-Donovan fica calmo isso passa!

Mal sabia Floyd o que estava pra acontecer.

Quando Donovan e Floyd saíram a procura da tripulação, para a surpresa, não tinha ninguém.

Donovan e Floyd ficaram assustados, não sabiam o que fazer o navio estava indo ao encontro da Cumulus, aquela nuvem densa e pesada, e o atrito era inevitável.

-Floyd o que vamos fazer?

-Donovan vamos rezar, e pedir todos os santos que nos ajude!

O barco chegava cada vez mais perto.

Relâmpagos cegantes e estrondos cada vez mais contactantes, ensurdecedores.

Quando a proa do Dom savan encostou naquela formação de tempestade ouve uma explosão, uma luz tão forte que os dois desmaiaram.

Quando acordaram, meio grogues e uma sensação de enjoo, não sabiam onde estavam.....

O lugar era lindo com várias ilhotas, arquipélagos e muitas montanhas....

continua.

Vander P
Enviado por Vander P em 25/04/2013
Código do texto: T4259020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.