O Alçapão Multidimensional
 
             Ao subir ao último andar daquela velha casa, em um bairro afastado da cidade, que servia aos nossos propósitos, perguntei ao meu pai:
            - Por que temos que dar em torno dele 3 voltas?
            - Por que assim abrimos o Portal para o nosso mundo.
            Não entendia direito aquele procedimento, mas ainda era muito jovem para entender amplamente todos os conceitos. Quem o abrisse nada mais veria além de um buraco repleto de insetos repugnantes.
            - Por que os insetos Papai?
            - Servem para espantar os curiosos. – E dava uma sonora gargalhada tão sua e tão boa que podia até curar quem atento a ela estivesse – e esse era apenas um dos seus dons, ou poderes, como queiram.
            - Como assim?
            - Esses insetos não são reais. São hologramas que são projetados na mente causando um efeito visual na retina dos olhos de qualquer um que se aproxime.
            - Até a gente enxerga. Por que isso acontece?
            - Por que, do contrário, quando acompanhados por outras pessoas, achariam estranho passar por eles ignorando-os e assim despertaríamos suspeitas terríveis. Da mesma forma ocorre com muitos animais marinhos, como por exemplo, alguns tubarões que protegem naves que escondemos ou áreas de exploração do nosso interesse.
            - Hum! Assim os humanos da Terra ficam longe, não é?
            - Isso mesmo.
            - Mas nós também somos humanos. Não seria melhor para todos se nos revelássemos logo?
            Deu outra risada magnífica.
            - Pense na confusão na cabeça deles! Ainda possuem essas religiões atrasadas que cultivam conceitos separatistas e cada uma se acha dona da verdade. Ademais, acreditam que somente há civilizações na Terra. Não estão preparados, ainda.
            Enquanto conversávamos, ao encerrar a terceira volta, o alçapão iluminou-se e uma grande escadaria prateada abriu-se dando ingresso ao nosso planeta por aquele portal dimensional. Ali eu receberia novas aulas e instruções, enquanto meu pai exercia sua atividade de monitorar o andar da Terra aguardando o longínquo dia em que pudessem estar preparados para um amplo contato...