Sombras em Jupiter                                

O coronel Roukhov entreabriu a cortina da pequena janela de seu alojamento, e o avermelhado da manhã já era mesclado a poeira cinza saída do solo pedregoso de kawea791, o planeta esquecido numa sombra de júpiter e agora a 10 anos habitado por terráqueos, com uma missão especifica, evitar a destruição pelo cometa mecenas000, recém descoberto e 3 vezes maior que kawea791.
Roukhov fechou a cortina, balbuciando palavrões, porque na verdade era um planeta estéril, e tudo vinha da terra, a não ser um pouco de gelo nas calotas polares, apenas o suficiente para que eles não morressem de sede.
O ar respirável do planeta tinha menos nitrogênio que o da terra, mas em compensação o oxigênio era na percentagem de 50% o que na terra é de 21% de oxigênio, 78% de nitrogênio e 1% de outros gases.
Roukhov contava os dias para voltar, tinha que esperar o cometa, e nenhuma perspectiva de voltar antes.
10 caças levantavam vôo toda à manhã a 100 metros de seu alojamento levantando uma poeira terrível e como de costume ele abria a cortina e via o mesmo cenário diariamente.
O problema é que os caças do futuro não eram exatamente como se conhece hoje, eram espécies de naves assemelhados a helicópteros que levantavam do chão com auxilio de possantes turbinas, aqueciam no ar para depois seguir direções predefinidas, e neste pairar no ar levantavam toda a poeira possível irritando a todos.
A missão destas naves era apenas vigilância, e exatamente eles substituíam outras naves, na estratosfera deste planeta numa plataforma de desembarque construída para a proteção do grande complexo, que construía o grande escudo do planeta, tendo em vista a conter o cometa antes de um possível choque com a superfície de Kawea791.
Todos os estudos foram feitos e tinham os engenheiros certeza de que o escudo conteria o cometa, com 80% de gelo e núcleo de origem ferroso liquido
A importância deste planeta para a terra era de que num futuro não muito distante, logo após a passagem do cometa, haveria levas e levas de terráqueos desembarcando em Kawea791 para habitar em definitivo o planeta.
Havia um mistério na rota do cometa, que os cientistas não conseguiam decifrar, tinham dados a partir de Marte, vindo da direção do sol, mas os computadores não definiam quais eram a distancias que ele passaria do sol, de mercúrio, da terra, de Venus e de marte, e a partir daí, tudo se sabia, e o mais interessante é que seria visível a olho nu.
Numa tarde de Dezembro de 2078, Roukhov estava sentado na varanda ao lado de dois capitães, quando o rádio lhe avisou para comparecer na central operacional do campo.
Tomou mais um gole de seu drink e desceu 50 degraus de onde estava até a central.
____Ola rapazes, o que tem de novo?
____Olhe Coronel, olhe no horizonte aquele ponto azul...
Roukhov encostou os olhos no telescópio gigante, e falou em voz alta...
____Uma verdadeira jóia, venha, estamos a sua espera mecenas.
____Muito bem, quanto tempo para o impacto?
____Apenas 10 dias Coronel, nada mais, nada menos.
Roukhov pegou o transmissor e disse aos comandados da plataforma...
____Olhem rapazes, olhem ao norte a nossa estrela está chegando, daqui a 15 dias estaremos de volta ao lar.
14 horas e 37 minutos, exatamente 11 dias depois do avistamento, esta era a hora do impacto do gigantesco bloco de gelo que era o cometa com a barreira feita de wurtzita que é mais dura que o diamante e é produto de erupções vulcânicas, abundante em Kawea, barreira que media 5 vezes o diâmetro de Kauea791 e tinha uma espessura de 3 diâmetro do planeta.
A expectativa era de que o cometa espatifasse amortecendo o impacto e que a parte ferrosa do núcleo ali ficasse integrando-se a órbita de Kawea.
O grande dia amanheceu, como outro qualquer, toda a guarnição que fizera a barreira já esta no planeta, e hoje especialmente não iria a esquadrilha para proteção na estratosfera.
Mas às 12 horas uma esquadrilha com 20 caças, decolou para avaliar do espaço exterior o impacto, apenas rotina, pois se sabia já de antemão o que aconteceria...
Para quem ficou no planeta, depois das 14 horas a atmosfera foi adquirindo um tom azul, primeiro mais claro, depois à medida que o momento do impacto aproximava-se o tom de azul foi ficando mais escuro e mesmo pelo telescópio não conseguiam ver o cometa, atrás da barreira, apenas esperando o seu impacto, e o esperado:... Missão cumprida, do Coronel que avistava tudo do espaço, comandando a esquadrilha.
Exatamente a hora indicada o cometa espatifou-se contra a barreira, deixando grudado na wurtzita o núcleo ferroso, que adentrou no metal 100 kilometros, mas parecia tudo normal, desapareceu o azul da atmosfera e um vento gelado soprou sobre Kawea791, pela primeira vez.
Ao aproximar-se da atmosfera de Kawea, o Coronel Roukhov observou na barreira uma longa fissura vermelha, e à medida que se aproximava do pouso, a fissura desaparecia de sua visão, mas a 2 kilometros do pouso, tudo aconteceu...
Tal qual uma explosão nuclear de 200 megatons, o núcleo do cometa explodiu a proteção do planeta, partiu-se, primeiro varrendo Kawea com uma violenta tempestade de fogo e ventos de 300 kilometros por hora, depois as duas partes em que se transformaram a barreira, esmiuçou Kawea e espalhou seus pedaços pelo espaço sideral num espetáculo dantesco e transformou tudo em uma poeira que viajou e foi compor-se com os anéis de saturno, a beleza rara que já foi um sonho dos terráqueos, repousa eternamente no espaço sideral.

 

                          

                                Malgaxe
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 11/09/2013
Código do texto: T4477630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.