Enquanto Isso no Planeta Mercúrio

Era o ano de 3014.Morávamos em Mercúrio,porém não tínhamos nada para oferecer nossos pequenos turistas,os murfins(pequenos alienígenas,que dizem a lenda que,foram eles que construíram Mercúrio)

A forma de vida era precária,,convivíamos diariamente com o esgoto produzido pela única fábrica de alimentos que existia em uma subgaláxia dentro do planeta Mercúrio.

As casas eram feitas de quelônios,porém,como eram flutuantes ninguém conseguia morar dentro delas,nem mesmo pra dormir.Dificilmente bebíamos,pois a evaporação era predominante,comíamos e bebíamos através de comprimidos que nos satisfaziam e que nas quais haviam em abundância naquele planeta.Queríamos sossego mais não tínhamos o ar era poluído,só não tínhamos violência,porém,nossos ouvidos corroidos de arsenio ,não dava para escutar plenamente o que cada queria dizer,erámos escoltados pelo que o rei Al-Levah queria que fizéssemos.

Era subdividido em distritos,distrito A para os reis,distrito B para os empregadores dos reis,distrito C controladoria geral dos sem país(pessoas que viviam em Mercúrio eram chamados de sem país,pois,não se sabem de onde vieram e nem registros gerais por qual caminho pousaram naquele planeta até hoje,desconhecido pelo planeta Terra.).

O desejo de todos era que o nosso rei,Al-Levah,pudesse transformar aquele planeta,um lugar vistoso e bom para se morar,mesmo com uma quantidade enorme de oxigênio importada do planeta Terra,porém,ele nunca aceitou nossas reinvidicações,queria apenas ostentar o luxo de seus palacetes e manipular ideias que nunca foram adiante,do tipo,quanto menos estudo,mais lazer,quanto menos saúde maior paz irá ter.

Certo dia,estávamos cansados de sermos manuseados como mulas ambulantes,com deveres e sem direitos,pegamos nossas trouxas e fomos embora,para um distrito dentro de Mercúrio que ele sempre temia,chamado Ghijkman.

Nesse distrito havia assombrações jamais vistas por ele,que desde então era considerado intocável.Percebendo que sua galáxia estava esvaziando,Al-Levah,colocou uma lei para prender os 30últimos habitantes daquela subgaláxia.

ART112-PRENDÁIS TODO AQUELE HABITANTE QUE NÃO SOUBER ESCREVER ,E NEM SABER FALAR DE AL-LEVAH DAS COISAS MAIS BONITAS QUE ELE FEZ AQUI NESSA SUBGALÁXIA.

Ficaram presos por lá,pois,não sabiam falar uma qualidade que o rei fizeste ali.

Aquele lugar inóspito,Ghijkman,tinha apenas 5 espécies de crocodilos ,3 espécies de baleias e incrívelmente 2 seres humanos.

Quando chegamos lá perguntamos:

-Como conseguiram sobreviver neste distrito?

-Não sei,mas,somos outra espécie de ser humano recém formado nesta natureza congelada.

-Impressionante,acredito que a Nasa tem que descobrir isto.

-Como,se vocês vieram da subgaláxia de Mercúrio?

-Temos um acesso que dá pra pegar nossa nave e irmos pra lá,facilmente.

-O fato principal é que temos que resgatar a última levada da população que ficou presa lá,vocês poderiam nos ajudar?

Claro,estamos aí pra o que der e vier.

Embora n]ao soubéssemos se era dia ou noite,marcávamos passo a passo os próximos planos para que a investida seja a única e vitoriosa contra aquele rei mesquinho e repugnante.

Tínhamos em nossas mãos polônio,altamente tóxico pra qualquer ambiente,radônio e quelônio.

-Acredito que a química introduzida dê para matar o rei,mas também iremos correr o risco de matar toda a população daquela subgaláxia.

-É vamos ter que correr esse risco.

Chegado a hora,sabáimos o tempo e espaço pela gravidade introduzida,marcamos e jogamos à distância 3 garrafas de quelônio,na sala de um dos palacetes que o rei morava.

Al-Levah,mal sabia o que era quelônio,pois na subgaláxia só possuía nitrogêmio,rádio e outros 10 elementos químicos primordiais para a construção de seus palacetes e de casas para habilitar teus escravos(considerados pessoas por ele).

Demorou apenas 5 min para o rei morrer,logo sua expansão que era visível por toda subgaláxia,submeteu ao desespero,não sabiam se aquele elemento e foram ver o que era,porém,mais antes tive que comunicar-los que não era pra chegar nesse elemento devido a artefatos altamente tóxicos pelas quais eu deixei que o rei morresse,afinal conhecíamos bem a área.

Tentamos, pegar todos os habitantes daquela subgaláxia,porém,era inevitável que pelo menos dois terços morressem,devido a pequena capacidade de nossas naves.

Saímos felizes comemorando essa busca incessante do direito que todo cidadão deveria ter.

Fomos para Terra, construir novamente as nossas próprias vidas e nunca mais aceitar a julgamentos que não valem nada ,apenas o que o coração e a consciencia que deveríamos seguir e não a um pobre medíocre sem ideiais diplomáticos que realmente quisesse o bem da própria população.

Thalles Cakan
Enviado por Thalles Cakan em 04/10/2013
Código do texto: T4511398
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.