Depois da Terra - Cap. 2

Martin quando vê outro humano fica paralisado. Como isso seria possível? Será que aquele rapaz também havia descoberto os " segredos"?. Pensa ele surpreso. Mas evita perguntas diz um olá e se apresenta.

Filipe o cumprimenta e então fala que estava confuso porque não sabia como tinha ido parar lá, não se lembrava da viagem e apenas se viu chegando ali, não entendia o desprezo e queria respostas.

Martin pede para Filipe o seguir e o leva perto do penhasco onde as 3 luas estão alinhadas, conta que ali é o Planeta Diamante (Nûgtan na língua local) onde as criaturas que se perdiam no universo se encontravam.

Conduzido por Martin, Filipe foi até uma certa pousada, onde encontrou mais criaturas estranhas, algumas comendo no salão, outras jogando e bebendo em um bar, mas ambos se dirigiram até as escadas, no último andar onde havia dois quartos, antes de entrarem em seus quartos Martin disse que assim que amanhecesse iria encaminhá-lo ao seu chefe, pois qualquer ser de outro planeta deveria cumprir certas provas para permanecer ali. Caso não se adequasse era lançado ao espaço sem dó ou piedade.

O dia surgiu com a explosão de várias estrelas na janela, era quase perfeito, o barulho era o único defeito, Filipe estava com medo, sentia-se ansioso então Martin tratou de alertá-lo que se tratava de tarefas fáceis, uma prova de inteligência e raciocínio, uma de resistência e uma prova surpresa. Filipe indaga: - Mas como o senhor veio para cá?

-Sabe meu filho, a muito tempo atrás eu era da NASA e fazia pesquisas, que não podiam ser reveladas a sociedade por questões de segurança, já que haveria um caos se descobrissem certas coisas... Por isso no caso 9673-TW fui mais além, queria descobrir tudo, então quando consegui meu objetivo fiquei pasmo, claro que isso levou algum tempo, passei ao meu superior as informações e ele pediu sigilo mas que dentro de algumas semanas iria formalizar. Três dias depois ele foi encontrado morto em seu apartamento, mas ninguém sabia a causa e nenhuma evidência foi encontrada, sendo assim o caso ficou em aberto, foi ai que eu tive a certeza que havia um mistério aí e eu estava metido em coisas estranhas.

Depois de algumas horas Filipe encontrava-se numa sala, com cerca de vinte outros alienígenas, por lá passou mais duas horas, e por mais três ficou esperando lá para saber o resultado e para sua felicidade ele foi aprovado, assim que saíram da sala, o grupo formado por Filipe e os outros ... , se dirigiu até outro local, uma espécie de balcão onde estavam distribuídos inúmeros colares, relógios entre outros acessórios, então a vez de Filipe chegou e ele pegou um dos relógios e em seguida pegou um boné azul escuro, com um choque que o arrepiou da cabeça aos pés algo havia mudado, de repente ele podia ouvir e entender tudo que se dizia por ali e todas as coisas começavam a fazer sentido agora.

Nas ruas de Celliston, a capital de Nûgtan, Filipe agora podia ouvir e compreender tudo e a todos, o que lhe deixou feliz, pelo menos por agora poder entender o que todos por ali diziam, em parte ele se sentia a cada minuto mais vivo.

Depois de chegarem a pousada para mais uma noite de descanso, Filipe foi mais uma vez acordado pela explosão de estrelas, então foi chamar Martin, para que o guiasse no planeta e o mostrasse todos os cantos de Nûgtan. Martin concordou mas lhe disse que precisariam de um transporte, então três quadras ao oeste acharam numa esquina, duas motos voadoras, Martin entregou um cartão ao senhor que as guardavas, digitou sua senha e cinco minutos depois ele e Filipe estavam se dirigindo para a parte verde do planeta, onde as árvores chegavam perto da atmosfera.

Meia hora depois ambos pararam em uma das grandes árvores, e perto do solo encontraram uma porta, Martin explicou a Filipe que se tratava de um centro de reuniões, onde os alienígenas se juntavam para preservar aquele pedaço do planeta, discutiam formas de sustentabilidade e todos os acordos que se tratavam de cuidar do meio ambiente.

Johan Henryque e Alessandra T. Ferreira
Enviado por Johan Henryque em 03/11/2013
Reeditado em 03/11/2013
Código do texto: T4554782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.