A SEGUNDA CHANCE

Dois casais de namorados estão acampando numa praia do litoral norte do estado de São Paulo, faz muito calor neste mês de Janeiro de 2010.

Já se passam da meia noite, os dois casais se divertem escutando musica e jogando conversa fora sentada em volta de um lampião.

São eles Fernando e Janete, Paulo e Eliana!São estudantes de medicina e curtem as férias da faculdade.

Fernando e um moreno alto de porte atlético, ele e muito serio e coerente. A sua namorada e inverso de sua personalidade uma loira divertida, e bem sensual.

O Segundo casal são os mais apaixonados se conhecem desde a adolescência e desta aquela época não se desgrudam.

Ele e um garoto magro e muito falador, ela uma morena muito bela e vaidosa, que tem ciúme em demasia do seu namorado.

Resumindo dois casais bacanas e modernos que levam a vida da melhor maneira possível.

Já passam da meia e meia , as risadas e vozes do grupo de jovens se destaca na madrugada;Eles conversam sobre a bela paisagem que o céu oferece, pois esta estrelado e com uma lua viva e brilhante.

Eles contam as estrelas e tentam localizar constelações conhecidas, pois Fernando adora astronomia e estudioso sobre o assunto.

Já passam das duas horas da manhã, a sono começa se apossar do grupo, mas algo chama atenção, um ponto azul de luz surge no horizonte e uma linda esfera de energia de cor azul metálica que se aproxima da praia, ao se aproximar eles percebem que esta esfera aumenta o seu tamanho ao ponto que toma conta de todo trecho de praia onde estão acampados.

Eles querem fugir, pois sabem que serão engolidos pelo objeto que começa pousar sobre eles, mas algo estranho acontece, eles estão numa espécie de paralisia.

Em minutos a esfera toma conta de todo trecho de praia e do acampamento é apenas energia luminosa que toma conta da praia.

Eles se encontram no meio desta energia e todos estão tomados de muito medo, e todos desmaiam repentinamente, logo apos esta energia começa a se retirar voltando em direção ao mar e se dissipando no horizonte.

O sol é forte o grupo de jovens acorda na praia, Fernando olha para seu relógio que esta marcando três e meia da madrugada de quinze de janeiro de 20010.

Mas o sol é forte, logo o grupo observa que suas barracas, seus pertences e a sua camionete desapareceram.Eles apenas estão com a roupa do corpo, os seus relógios e Eliana com seu celular que a mesma nunca deixa de lado .

Eles estão assustados, preocupados tudo desapareceu, Eliana observa que seu celular esta sem sinal algum. E que todos estão sentindo muito cansaço e uma dor de cabeça enjoada.

E como e possível este sol a estas horas da madrugada fala Fernando totalmente admirado e confuso. Paulo que é muito observador nota que apesar de estarem no mesmo local, existem diferenças profundas na paisagem daquela praia.

Existem muitas arvores, e uma vegetação onde apenas havia terra que beirava a pista que fica de distancia cerca de trinta metros da praia.

Os casais saem em direção à pista abismados a observam que a mesma esta num estado deplorável, cheia de buracos e rachaduras, parece que a muitos anos ela esta abandonado devido a seu asfalto estar envelhecido e desgastado , em certos pontos a vegetação tomou posse da via; Alem disso esta estrada tem um movimento considerável, e não passa nenhum veiculo, eles sentem medo.

Eles estão confusos, existem muitas arvores frutíferas beirando da pista e antes era apenas terra batida e mato e placas de publicidade.

O grupo resolveu seguir pela estrada a pé em direção da cidade que fica cerca de uns dois km, eles observam que a praia esta vazia, e que antes havia outros acampamentos com outros grupos de jovens, inclusive um que era do pessoal da faculdade do segundo ano para ser bem exato.

Todo mundo desapareceu, os relógios estão malucos marcam três e meia da madrugada.

Fernando pede calma e afirma que chegando na cidade eles irão descobrir o que esta acontecendo.

Depôs de andarem os dois km eles chegam à cidade, a cena e totalmente inesperada para eles, local esta abandonado e a cidade esta em ruínas.

Os prédios e casas parecem que foram construídas a muitos séculos e Janete observa a presença do que restou de Um Shopping no local onde havia antes muitas casas de madeira de pescadores artesanais e ela fala ... Como isso e possível ?

O que aterroriza a todos e que ao entrar dentro das casas, prédios públicos estabelecimentos comerciais localizam vários esqueletos alguns totalmente esfarelados. Os carros e objetos de metal estavam hiper-enferrujados e num processo de corrosão jamais visto por eles.

Paulo chega à conclusão que aqueles esqueletos eram dos habitantes daquela cidade e que alguma coisa ocorrera de muito grave.

Eliana entra no prédio que seria o Shopping e localiza a placa de inauguração do local que apesar do mal estado descobre que ele foi inaugurado em 20022 .

Com a revelação todos ficam desconcertados Janete chega a chorar de desespero, eles chegam a conclusão que de alguma forma viajaram através do tempo para o futuro, mas Fernando alerta que pelas condições que encontraram o local ele acredita que estão muito a frente do ano 20022 acredita talvez mais de um século.

Já são sete horas da manha marcando no relógio do grupo, mas pela posição do Sol já passam das onze horas, sendo assim Paulo acerta o seu relógio, a um rio passa próximo à cidade, eles partem em direção do rio, pois sentem sede. No caminho observam que existem muitas arvores frutíferas, frutas estas saborosas que matam a fome do grupo.

Por fim chegam ao rio, e matam a sede, faz muito calor.

Paulo e o pessoal observaram no caminho muitos esqueletos de pássaros e animais silvestres etc. Na cidade eles observaram isto também havia esqueletos de gatos e cachorros.

Eles param por cerca de uma hora na margem do rio, descansam e resolvem descer o rio,que os levara a outra cidade.

Depois de cerca de quarenta e cinco minutos andando observam um acampamento rústico, e ficam felizes, encontram um grupo que os recebe com muita alegria.

O líder do grupo que e constituído de umas oitenta pessoas todas jovens que variam da idade de vinte anos a vinte e sete anos se chama Rômulo e esta ali a mais de um mês.

Ele se reúne com os dois casais, eles descobriram , que todos que ali habitavam, vieram do passado e trazidos da mesma forma, e que todos são de épocas diferentes, vindos do inicio do século vinte para frente.

Passam-se cinco dias, mas pessoas surgem a cada dia Os últimos recém chegados vieram do ano 2218 e relatam que nesta época esta acontecendo a terceira guerra mundial, que o ocidente e oriente estão numa guerra total e que existe a possibilidade de utilização de armas nucleares e químicas.

Depois desde últimos recém chegados ninguém mais foi trazido do passado.

O Pedro e Fernando e sua receptivas namoradas logo se adaptaram a vida do acampamento. Sem duvida que a vida animal tinha sido extinta, mas que a vida marítima era farta e que haviam enumeras arvores frutíferas, ate mesmo algumas nunca vistas com frutos saborosos .

Sendo assim eles conseguiam sobreviviam e já pensavam levantar acampamento seguindo para o norte atrás de alguma civilização, pois acreditavam que poderia haver cidades povoadas apesar que alguns terem explorado as estradas vizinhas e ido a povoados próximos encontrado a mesma situação, cidades repletas de esqueletos.

Já passam cerca de quinze dias, todos trabalham em grupo e com certa harmonia misturado com uma ansiedade e procuram administrar a diferenças motivadas por virem de épocas diferentes. A saudade e grande das pessoas do passado. Eles buscavam respostas como porque estamos aqui e se haveria algum meio de poder voltar.

Eles descobriram pesquisando e lendo jornais e revistas que de certa forma mantinham um relativo estado de conservação. o suficiente para chegarem a alguma conclusão que e a seguinte : uma doença mortal se espalhou pelo mundo inteiro e provavelmente levou a morte a todos os seres vivos na terra, escapando algumas espécie de inseto , peixes e crustáceos, todos os seres que respiravam oxigênio morreram.

Os cientistas tentaram descobrir uma forma de tentar evitar esta catástrofe, mas como sabemos não surtiu efeito. O povo sabia do terrível mal por isso tantas pessoas mortas em suas casas, se refugiavam esperando a morte ou procurando fugir do vírus mortal.

Numa bela manha por volta de dez horas um som forte rompe o silencio e ele vem da praia, e ao escutar todos se sentem atraídos por aquele barulho e vão em sua direção.

Em questão de minutos todo o grupo esta na praia.

O som vem do alto mar, e trás uma sensação de paz, harmonia e amor.

O céu começa ficar da cor azulada da mesma cor da esfera, esta cor emana vários tons de azul metalizado.

E o grupo entra numa espécie de hipnose, e uma voz melodiosa toma conta da mente de todos.

----- Estou aqui para esclarecer as vossas duvidas!

Somos de um mundo distante a milhares de anos luz do seu mundo, seu planeta sempre foi fonte de estudos e admiração, vocês seres humanos apesar de serem primitivos deixaram bem claro que podem evoluir se libertando dos maus sentimentos.

Seu planeta devido à terceira guerra mundial foi levado a extinção de toda vida animal do seu planeta inclusive as vossas, somente os seres aquáticos sobreviveram.

Isto foi motivado por um vírus que se desenvolveu de corrente de armas químicas utilizadas nesta guerra, em cinco anos toda a vida desapareceu. Os vossos cientistas nada puderam fazer.

Ficamos tristes em ver o que aconteceu com vida neste planeta, mas isto foi necessário para o equilíbrio do universo.

Seu povo chegou a um ponto onde eles se evoluíssem tecnologicamente poderiam por em perigo a vida de seres de outros planetas.

Por isso assistimos a tudo sem tentar salvar a vida de seu povo, mas não poderíamos permitir que isso acontecesse por absoluto.

Por isso após a destruição eliminamos o vírus mortal do seu planeta, concertamos a falha na camada de ozônio, recuperamos os vossos recursos minerais, espalhamos por todo o vosso mundo arvores frutíferas de origem do seu mundo e de mundos similares.

Se passaram Trezentos anos do fim de tudo, podemos viajar através do tempo por isso estão aqui, resolvemos dar uma segunda chance para sua civilização.

Vocês são cerca de doze milhões espalhados pelo fosso planeta sempre próximo a regiões litorâneas.

Não se preocupem que ao serem retirados da sua época, não irão fazer falta ao passado ao ponto de modificar o futuro, os danos serão mínimos.

Pois também demos uma segunda chance para vocês, se ficassem na vossa época já estariam mortos vitimas de acidentes como atropelamentos, acidentes de transito, quedas de avião e etc.

Sendo assim por isso foram escolhidos, são todos novos e poderão agora construir uma nova civilização, onde devem se libertar dos maus sentimentos ensinado os fossos descendentes através da vossa experiência e conhecimento o caminho para um mundo onde não irão mais se auto destruir.

Todos vocês os doze milhões estão agora escutando este pronunciamento cada um na sua língua natal.

Só voltaremos a nos falar de novo num futuro distante quando a raça humana estiver pronta a povoar e conhecer outros mundos, outras civilizações.

Depois disso a cor azulada desaparece e o som também e tudo volta o normal.

Todos se reúnem inclusive Fernando, Paulo, Janete e Eliana, e motivados de muita emoção oram e prometem tentar construir um mundo melhor e a vida continua, mas nada e perfeito, será uma longa caminhada, que somente o tempo mostrara se será vitoriosa.