minha primeira ficção científica, sem título.

Os dois irmãos ainda meninos brincavam entre as árvores quando o pequeno objeto sobrevoou o local e desceu pousando suavemente numa espécie de clareira, há uns cinquenta metros de onde estavam. Correram até lá e viram sair do objeto dois pequenos seres como nunca haviam visto até então. Apesar de frágeis e minúsculos os seres pareciam bem, usavam roupas que pareciam especiais, capacetes protetores e comunicavam-se entre si através de palavras sonoras. Os meninos os pegaram, os colocaram nos bolsos da roupa e com cuidado os levaram para casa. Os seres tinham pele clara, não possuíam pelos e eram muito diferentes de tudo o que os meninos tinham visto antes. Resolveram ficar com eles e não contar nada para os pais pois, sabiam que se tomassem conhecimento, seus pais mandariam soltá-los. Sendo assim colocaram os dois pequenos numa gaiola que guardaram no porão da casa e todos os dias iam ver como eles estavam, levando restos de comida que eram devorados pelos dois. Um dia voltaram ao local onde os pequenos foram encontrados e pegaram o objeto que os trouxera. Levaram para casa e passaram a analisar aquela geringonça que mais parecia um brinquedo. Havia algumas coisas escritas no objeto mas os caracteres usados eram desconhecidos, a única coisa que puderam decifrar foi o número 315, sendo que os demais caracteres os meninos não conseguiram e nem se preocuparam em desvendar. O tempo foi passando e os meninos continuavam a levar comida para seus bichinhos de estimação até que um dia ao chegar no porão encontraram um dos animaizinhos morto. Sem que os pais soubessem pegaram-no e o enterraram no quintal da própria casa, próximo a um riacho que passava ao fundo. Depois da morte do bichinho seu companheiro passou a demonstrar sinais de tédio e estresse e poucos dias depois também morreu. Os meninos ficaram tristes com a perda de seus animaizinhos mas logo os esqueceram, jogaram fora o objeto em eles vieram e tudo voltou ao normal naquela família e naquele planeta desconhecido onde tudo era desproporcional e monstruoso. Seus habitantes eram seres descomunais com mais de dez metros de altura, peludos como macacos e se comunicavam através de telepatia. Embora fossem bípedes andavam curvados, as mãos tocando o chão como macacos e às vezes, quando estavam com pressa, as usavam para correr, como quadrúpedes...

Há biliões de quilômetros dali, na Terra, um jornal dos Estados Unidos dá a seguinte notícia: Hoje completa cinco anos que a nave espacial MARS 315 que transportava dois astronautas rumo à Marte se desviou da rota e desapareceu no espaço sideral. As autoridades da NASA tentam diuturnamente contado com os astronautas mas, até agora não tiveram êxito...

fim

Alguém poderia sugerir um título para este texto? Obrigado.

JotaCF
Enviado por JotaCF em 13/04/2015
Reeditado em 16/04/2015
Código do texto: T5205743
Classificação de conteúdo: seguro