O homem que acreditava em ETs

Desde pequeno Marcos era um sonhador. Ele acreditava em todos os faz-de-contas, Papai Noel, Duendes e todo tipo de mundo encantado.

Na adolescência ele passou a acreditar em mundos medievais com anões, guerreiros, orcs, e tudo relacionado a essas histórias. Ele cresceu e seu gosto por mundo fantásticos se ampliou mais. Ele passou a pesquisar sobre mundos ocultos, outras dimensões e outros planetas. Então, ele passou a acreditar fielmente em alienígenas.

- “Nós não podemos estar sozinhos nesse universo gigantesco!” – pensava Marcos.

Alguns amigos compartilhavam de suas ideias e também procuravam mais informações sobre o assunto. Porém aquilo era um eterno Arquivo X. Nunca dava em nada. Parecia que todas as pessoas do mundo já tinham tido algum contato alienígena, menos Marcos e seus amigos.

O tempo passou, aquele grupo de amigos se separou e cada um seguiu a sua vida. Alguns se casaram e outros não. A maioria esqueceu aquele assunto e alguns ainda volta e meia mandavam alguma mensagem sobre alguma descoberta que também nunca dava em nada como sempre havia acontecido.

Marcos se casou e sua esposa também acreditava em seres extraterrestres. Eles assistiam a filmes sobre o assunto, liam livros, pesquisavam na internet e mesmo assim nada concreto. Então um dia ele fez uma terrível descoberta: todos que já relataram ter tido algum contato alienígena diziam não acreditar naquilo até acontecer. Essas pessoas não acreditavam em ETs e tiveram algum tipo de contato. Por que ele, sua esposa e seus amigos nunca tiveram nenhum contato? Porque eles acreditavam! Então Marcos passou a fingir que não acreditava para tentar descobrir algo, mas mesmo assim não conseguiu.

O casal teve uma filha linda e Marcos decidiu que agora era hora de parar com esses sonhos e acreditar na realidade que ele nunca quis encarar. “Alienígenas não existem”, o que existe é a vida real. Trabalho, contas, cuidar da filha e da esposa, passear com a família. E assim eles seguiram suas vidas sem mais pensar nessas fantasias.

Uma noite porém, Marcos ficou na sala vendo filme enquanto a esposa e sua filha foram dormir e Marcos acabou pegando no sono ali mesmo no sofá.

Um barulho muito alto misturado com uma microfonia acordou Marcos que ficou assustado ainda deitado no sofá. Uma luz azul muito forte iluminava toda a sala. A televisão estava fora do ar e aquele barulho ensurdecedor o deixou louco. O coração batia acelerado e o medo era muito grande, mas ele sabia que agora tudo pelo o que ele havia procurado estava ali do lado de fora de sua janela esperando para entrar. Ele pensou em sua mulher e filha dormindo. “O que eles podem fazer com elas? Será que vão me levar sozinho? Será que eles vão levar elas? O que eu faço agora? Preciso protegê-las!”.

Reunindo todas as suas forças, Marcos pulou do sofá na direção do quarto, mas no meio do caminho ele viu sua esposa saindo com sua filha do quarto. Ele ficou desesperado achando que elas já estavam sendo abduzidas e começou a gritar para elas voltarem para o quarto. “Voltem! Nenhum ET vai levar minha família! Nenhum ET vai levar minha família!”. Sua esposa fez uma cara de que não estava entendo o que ele estava falando e quando ele se aproximou, abraçando elas dizendo que não deixaria nenhum alienígena levar suas meninas. A esposa lhe deu um chacoalhada e o mandou acordar.

- Você esta louco? Esta assustando nossa filha!

- Eu estou protegendo vocês!

- Você não esta ouvindo que é um helicóptero? E pelas luzes azuis e vermelhas que chegaram agora, algum bandido deve ter fugido nessa região e a policia deve estar atrás dele.

- Policia? – disse Marcos envergonhado. – Mas a luz azul e os barulhos?...

- Você ficou vendo filme de ETs de novo, dormiu e como você acordou com todo esse escarcéu do helicóptero achou que era uma nave querendo nos abduzir.

Marcos ficou envergonhado no começo, mas quando sua esposa começou a rir ele também começou a rir junto com sua filha que já não estava mais assustada.

Ele foi olhar pela janela e viu que realmente a policia estava prendendo um rapaz na rua.

Na manhã seguinte Marcos descobriu que o bandido havia fugido e estava andando pelas casas do bairro procurando por um refúgio, mas a policia conseguiu encontrar ele graças ao helicóptero e os policias o prenderam.

Marcos ficou feliz por não ter tido nenhum encontro de 3º grau, mas descobriu também que não havia jeito para ele. Uma vez sonhador, sempre sonhador. Por mais que ele não quisesse acreditar no fundo ele sempre acreditaria.

Fim.

Igor Martins
Enviado por Igor Martins em 10/12/2015
Código do texto: T5476249
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.