2038
 
23 de Fevereiro
 
   Meu nome é Christopher e a Terra foi alvo de uma explosão solar, uma onda gigantesca de energia que desolou e matou noventa por cento da população, neste dia eu estava escavando, em uma velha mina no Alabama.
   Ainda lembro a sensação de ver a casa de meus pais queimada, as árvores ao redor com suas folhas murchas e retorcidas, meu carro com seus pneus derretidos e ver meus irmãos queimados me destruía ainda mais.
   Mas nada eu podia fazer, encontrei uma pá e fiz dois buracos para Lawrence e Joanne, apesar da morte trágica não teriam que viver neste novo mundo. Foi dali em diante que nunca mais voltei para aquele lugar.
   Procurei por meus pais durante uma semana, mas não havia pistas e provavelmente também estavam mortos em algum canto da região. Decidi então que cessaria ali meus esforços para encontrá-los, não queria sofrer novamente.
   Aos poucos descobri que o restante da humanidade estava se perdendo, assim como eu, alguns estavam escondidos em lugares afastados da superfície e por isso não havíamos sido afetados, porém no futuro algum sintoma poderia surgir. Mas não tinha tempo para me preocupar com isto.
   Encontrei um velho balão no galpão da prefeitura, provavelmente eles não vão se importar se eu o pegar emprestado. Foi uma ideia um pouco arriscada, mas pelo menos assim aqueles que ainda estivessem vivos me veriam chegando de longe.
   Queria encontrar mais sobreviventes e para isso decidi seguir para o norte, captei algumas ondas de rádio em Kentucky, era a melhor pista a seguir por enquanto. Espero encontrar comida. Já armazenei cem litros de água e a viagem deve durar em torno de vinte dias, tenho que torcer para ter gás suficiente.
 
“Se houver uma única alma perdida nesta terra farei de tudo para encontrá-la, sei a dor causada pela ausência daqueles que amamos e não pretendo me entregar a morte tão cedo”.
 

  
 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 21/02/2016
Código do texto: T5550863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.