2038

14 de Março
 
   Geórgia piorava a cada hora e era inevitável discutirmos o tempo todo sobre sua perna, eu entendia que ela não queria ter um membro amputado, mas também sabia que ela não sobreviveria muito tempo nesta situação.
   Franklin se tornou distante, ficava a maior parte do tempo dormindo, estávamos em uma casa próxima a prefeitura. Sentei-me ao lado de Geórgia no sofá da sala de estar.
-Como está a perna?
-Não sinto muita dor, na verdade até me acostumei com isto.
-Você sabe que não dá pra continuar assim, é difícil aceitar, mas amputar é a única solução.
-Se fosse você em meu lugar, iria querer ser amputado?
-Não.
   Na manhã seguinte bolei um plano, Franklin continuaria a viagem de balão enquanto eu procuraria um carro que estivesse funcionando para encontrarmos alguém que pudesse ajudar Geórgia.
   Na casa vizinha havia uma caminhonete vermelha na garagem, seu tanque estava vazio, mas isso resolvi alguns minutos depois. Carreguei o segundo balão para a caçamba e o tampei com a lona. Ajudei Geórgia a entrar e começamos nossa viagem para o norte.
   Franklin mantinha distância e com uma lanterna mandava sinais com o passar do tempo, Geórgia se distraia olhando pela janela ou ouvindo as músicas que estavam no rádio.
   Encontramos um hotel na rodovia e alguns minutos depois já estávamos deitados no melhor quarto do lugar. Franklin demorou a chegar e enquanto isso eu preparava um jantar na cozinha.
-Você sabe cozinhar? – perguntou Geórgia.
-Sinceramente não, mas sempre ajudava minha mãe quando podia, adoro tentar coisas diferentes.
-Bom, então temos que concordar que você vai precisar de ajuda aqui.
-Está bem.
   Ela começou a percorrer a cozinha de um lado para o outro, atrás de cada ingrediente, nem parecia estar com uma perna quase inutilizável e com dores que eu mesmo evitava imaginar.
   Preparei a mesa e encontrei uma garrafa de vinho, Franklin se animou logo na primeira taça, dormindo depois do jantar. Geórgia e eu deitamos no sofá da recepção e começamos a tentar imaginar como era a rotina daquele lugar, todas as pessoas que por ali deviam passar.
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 25/02/2016
Código do texto: T5555380
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.