Incidente no Tempo

Outono de 2023, no mar intranquilo próximo ao do Triangulo das Bermudas, alguns navios e aviões atravessavam sagazes, uma grande movimentação de tropas, turbulências, sob uma ameaça crescente do Oriente, os Americanos faziam uma simulação de Guerra integrada.

Naquela manhã, na costa da pequena ilha semidesértica adjacente de San Juan, alguns refugiados de um navio naufragado formavam um abrigo entre pedras altas da ilha, seguindo um caminho que dava para uma caverna interna[...]

Na tempestuosidade climática daquele dia, nada puderam fazer além de procurarem abrigo. Na manhã do dia seguinte o Rádio e a antena foram montados próximo a entrada da caverna, bem camuflados por trás de coqueirais e bananais, o clima havia melhorado...

As 14 horas os refugiados resolveram se comunicar via rádio:

-Janela 6 falando- disse o Operador- estamos bem, mas precisamos de suprimentos, há alguns feridos aqui. (cambio)

-Aqui é da Central, Mensagem recebida oficial- disse alguém do outro lado- Enviaremos suprimentos e material médico no quadrante 3, as 20:00 horas..temos 9 janelas ativas de rádio na região, tivemos algumas baixas marítimas nas Bahamas, aguardem resgate nos próximos dias. (câmbio)

-Entendido! (cambio)

Após o resgate dos suprimentos e medicamentos, verificaram que no horizonte se formava uma grande tormenta, o céu parecia emitir uma estranha luz que variava na tonalidade de cor, alguns raios e trovões cruzavam o céu...

Já no abrigo receberam uma mensagem:

-Mensagem a todas as janelas ativas na região, um grande tufão se aproxima, fiquem atentos e se protejam. - cambio

-Janela 6 - Mensagem recebida -cambio

Momentos mais tarde, o Tufão passou razante pela pequena ilhota, indo de encontro a ilha de San Juan, onde também haviam refugiados causando muitos estragos, a tensão climática era grande.

No abrigo, o operador recebeu um chamado não identificado:

-Bombardeiro 2 falando, alguém na escuta?

-Sim, janela 6 na escuta- de onde vocês são? qual o problema?

-Enfim alguém me ouviu!- tornou a voz- estamos voltando a base, a Guerra já acabou?

O Operador ficou confuso:

-Que Guerra?- não soubemos de nenhuma deflagração de Guerra, responda...

O sinal subitamente ficou fraco, não houve resposta...

Na angústia daqueles dias inquietantes, uma mensagem foi enviada do comando:

-Falando Central, Janela 6, não poderemos efetuar o resgate, o clima na região está muito instável, iremos deixar mais suprimentos as 18:00, aguardem.

-Janela 6 na escuta: Ok! houve alguma deflagração de Guerra ?

-Falando Central, Janela 6, não há nenhuma Guerra até o momento, graças a Deus.

-Recebemos uma mensagem de um bombardeiro, ele perguntou se a guerra havia acabado, mas se não há Guerra do que ele falava?

O operador ouviu a pessoa do outro lado suspirar:

-Talvez tenha havido algum equívoco - justificou o homem- até logo!

O Operador do abrigo ficou muito curioso: - De onde teria vindo aquela Mensagem? de que Guerra ele estava falando??

Dois dias depois...

-Aqui é a central do comando, falando a todas as janelas abertas, estávamos preparando o resgate, contudo recebemos outro aviso de intempéries climáticas, possivelmente outro tufão está se formando no alto mar, mantenham-se nos abrigos. (cambio)

A Situação parecia tensa demais quando no final da tarde alguns homens do abrigo que faziam vigília no alto das pedras viram um imenso espiral se criar no meio do mar, ventos fortíssimos começaram a soprar, todos fugiram para o abrigo, o céu começou a se inflar de cores difusas, raios e trovões, e clarões...

No abrigo uma nova chamada de local ignorado:

-Bombardeiro2 falando- alguém na escuta?

O Operador do abrigo correu para o rádio:

-Sim, janela 6 na escuta (cambio)- amigo em que ano nós estamos?

-Ora essas estamos nesse ano infeliz de 1943, estava perdido, mas agora encontrei a saída desse abismo..

-Quantos estão com você?- cortou o operador

-Somos em quatro, nossa gasolina está acabando, vamos pousar numa ilha aqui próximo, a guerra já acabou amigo?...

Em meio aquela declaração atípica e assombrosa o operador mensurou que talvez aquele avião se perdera numa ruptura temporal tanto falada que houvera naquele local, em meio aquele clima hostil e magnéticamente carregado, a ruptura ficava de alguma forma exposta. Nada melhor para aqueles homens perdidos no tempo, seria dizer-lhes algo que os confortasse [...]

- Sim amigo, vá em paz, a Guerra acabou e fomos vencedores!

-Obrigado amigo, esperei muito tempo por isso, Adeus! cambio

-Adeus, seja feliz. cambio

Dias mais tarde, após aquele episódio, no pós resgate, o operador foi chamado para prestar esclarecimentos na CIA sobre o ocorrido:

-Quem era a pessoa que você entrou em contato? - Peguntaram-lhe

-Não sei Senhor, ouvi a mensagem apenas uma vez, será que era um demônio? O Inquisidor o olhou fixamente:

-Você disse que era um bombardeiro?

-Sim, mas ele não disse nome nem nada, só perguntou se a guerra havia terminado!- o operador começou a soltar saliva pelo canto da boca- fingindo-se de louco.

-E o que você arrazoa que seja essa mensagem-disse o Inquisidor- de onde ela veio?- disse o Oficial

-Eu não sei, mas com certeza Senhor, de alguma pessoa mal informada...

O Oficial sorriu

-Com certeza filho, pode ir embora.

-Obrigado Senhor.

Tempos mais tarde o Operador escreveu um livro:

"Incidente no Tempo"

No prefácio, fez uma dedicatória ao homem com quem falou do outro lado do tempo:

Não sei quem é você amigo, não tenho como ajuda-lo, mas sei que agora você e seus companheiros estarão felizes e em paz.

Mario B Duran
Enviado por Mario B Duran em 18/04/2016
Reeditado em 20/04/2016
Código do texto: T5608749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.